The Walking Dead temporada 9 episodio 1

CRÍTICA | TWD - Temporada 09 - Ep. 01 - A New Beginning

De novo?

The Walking Dead está de volta! A nova temporada nos apresenta um novo antagonista? Será?

A nona temporada de The Walking Dead está de volta na FOX. Lá vamos nós para mais 16 semanas – sem contar o hiato – para saber o que vai rolar com os nossos assassinos de walkers. O primeiro episódio da nona temporada, chamado A New Beginning (Um Novo Começo), começa de forma pacífica, mas nos leva a crer que uma personagem vai virar tirana e, talvez, a nova vilã.

As coisas estão calmas em TWD….

Como vocês já sabem, a gente andou meio bicudo com TWD (clique aqui e leia por conta e risco), mas esta série já entrou para a sessão a “série guilty pleasure oficial da Freakpop” e, por isso, sempre vamos falar dela quando der vontade. A nova temporada chegou em tom de paz, já que na última temporada tudo foi “resolvido”. Mas sempre tem aquele UM que faz bosta e uma nova intriga surge em tela para aquecer os corações dos fãs.

O que vem por aí

O primeiro episódio da nona temporada começa bem divertido (sim, doeu admitir isso). Rick, Daryl, Maggie, Michonne, Carol, Gabriel, Rei, Jesus e cia ltda. encontram um antigo museu em Washington D.C. com peças como carruagens e armas antigas que podem ser necessárias para equipar a turma e concretizar a visão de Rick e Coral, digo Carl.

Ao entrarem no local, o saguão tem um lindo e enorme piso de vidro que revela um sub-solo recheado de zumbis. A turma vasculha tudo o que pode ser útil do local, mas precisam ter culhão para passar as peças mais pesadas em cima deste piso de vidro. Se estourar, bye bye, todos virão comidinha de errantes.

Apesar de, naturalmente, ser previsível – pois os roteiristas não se esforçam mais, a cena é bem filmada e rola uma tensão sobre quem será que vai se ferrar. Mas nada demais acontece e seguimos em frente.

Hilltop 

#MaggiePistola – já podemos começar a lançar a # oficial desta temporada. Nossa heroína viúva não está mais para brincadeira. Rola um acidente, temos uma lastimável perda, e a líder de Hilltop resolver por as manguinhas de fora. O problema é que o imbecil alcoólatra do Gregory irrita nossa protagonista. A casa vai cair, pescoços vão rodar e a TWD pisa no terreno da franquia A Primeira Noite de Crime.

A forma como a Maggie entra na defensiva, e resolver tomar certas atitudes, nos leva a crer que teremos uma reviravolta na personalidade da personagem. Talvez por que seja a última temporada dela e de Andrew Lincoln, talvez por que os roteiristas são fracos mesmo.

Outro ponto interessante foram as pichações que revelam apoio ao Negan mesmo com Rick sendo o big boss agora. Prestem atenção nos locais onde “We Are Still Negan” (Ainda somos Negan) aparecem ao longo do episódio de estreia. Vem mais Jeffrey Rebolation Dean Morgan por aí. (Sério, o ator precisa parar de quebrar a cintura quando quer ser “ameaçador”).

Mas, porém, contudo, entretanto, gostamos bastante do tom e do visual deste primeiro episódio. Ao menos foram quase 50 minutos interessantes, com aparições interessantes, embates pessoais interessantes e, ao término do episódio, demos um verdadeiro suspiro de esperança. Será que a nona temporada de TWD será boa? Bem, agora vamos aguardar.

Exibição TWD Brasil

The Walking Dead vai ao ar todo domingo, às 22h30 no FOX Premium e no canal FOX. Após exibição na TV, episódios ficam disponíveis no FOX App para assinantes dos pacotes FOX Premium e FOX+. As 8 temporadas completas, compostas de 115 episódios, já estão disponíveis no App da FOX para assinantes do FOX Premium no Brasil e América Latina e para assinantes do pacote FOX+.

Küsses,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Nota
7.5
Nota
O bom
  • Ah gente, é difícil achar algo realmente BOM no episódio, sei lá...Curtimos a vinheta nova. Pode ser?
O ruim
  • Esse romance da Carol com o Rei tá esquisito....
  • Daryl tá com ciúmes?
  • Rick e seus discursos de "Dias Melhores Virão" Afffeeee
  • Direção
    7
  • Roteiro
    7.5
  • Elenco
    8
  • Produção/ Fotografia
    7.5
Categorias
CríticasSéries

Ver também