CRÍTICA | Westworld – T01E07 – “Trompe L’Oeil”

O monstro de Westworld é revelado Depois de diversos mistérios, temos aqui um episódio de Westworld com grandes revelações e informações que prometem coisas interessantes no futuro. Descobrimos que...

O monstro de Westworld é revelado

Depois de diversos mistérios, temos aqui um episódio de Westworld com grandes revelações e informações que prometem coisas interessantes no futuro. Descobrimos que Theresa é a responsável pelo envio de informações usando os anfitriões, ela está mancomunada com Charlotte, uma alta executiva da Corporação Delos, a empresa proprietária do parque.

Delos não tem interesse em lucrar com o parque, mas sim obter 35 anos de dados de usuários que estão armazenados em Westworld, tudo sob o controle de Robert Ford que pode destruir as informações imediatamente. O plano de Charlotte é provar que o Doutor não tem mais capacidade para gerenciar o dia a dia do parque. Quem sofre com o plano é Clementine, que é brutalmente espancada e resetada até decidir revidar e ferir brutalmente um dos guardas e, finalmente, ser baleada. Tudo uma encenação para mostrar que os devaneios constantes na programação estão afetando o funcionamento básico de proteção aos humanos. Quem paga a conta é Bernard, que é demitido.

Para tentar se inocentar, Bernard leva Theresa à cabana secreta de Ford e descobrem uma matriz de fabricação de anfitriões no porão. Além disso, na mesa, projetos para um anfitrião… O próprio Bernard. O Doutor aparece e manda seu robô matar Theresa, finalmente se revelando como o “vilão” da história. Esta trama remete à continuação do Westworld original, o longa Futureworld (tragicamente chamado de Ano 2003 – Operação Terra, no Brasil). No filme, a corporação Delos reabre seus parques temáticos – com a exceção de Westworld – e é revelado que eles usam a tecnologia do parque para criar clones de figuras influentes, como políticos e jornalistas, para fins sinistros. Quem mais será revelado como um anfitrião secreto seguindo ordens de Robert Ford? Será a própria Charlotte uma agente sua? Será que ele foi responsável pela morte de Arnold?

Westworld finalmente ganha um episódio com uma trama sólida e uma demonstração do verdadeiro potencial da série da HBO.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também