Os Quadrinhos Disney mais perto de você!

Com histórias inéditas, Culturama lança quadrinhos da Disney

De casa nova!

A Culturama apresenta as novas revistas em Quadrinhos Disney, com histórias inéditas para o público brasileiro

Já pode começar a separar uns trocados todos os meses para começar sua nova coleção de quadrinhos do Mickey, Pato Donald, Tio Patinhas, Pateta e Aventuras Disney, que desde o começo desse ano tem casa nova. A Editora Culturama, de Caxias do Sul, assumiu em  2018 a licença para a publicação das revistas e esse mês, elas começaram a chegar às lojas, bazares, bancas, supermercados e até farmácias de todo o país.

Há vários anos, a Culturama vem trabalhando com produtos da Disney, especialmente livros e públicos infanto-juvenis. Com a desistência da Editora Abril, que publicava os quadrinhos dos personagens de Walt Disney desde a década de 50, a Culturama começou a negociar o lançamento dos gibis. A pedra fundamental desse negociação foi o sistema de distribuição que a Culturama opera há anos e pelos primeiros contatos com revendedores e lojistas,  o caminho é de sucesso.

“Nossa intenção é fazer com que o livro e a leitura sejam parte da vida das pessoas. Para ler, a criança tem que ter acesso fácil ao livro, à revista. Eles devem fazer parte do cotidiano” – comenta o Diretor da Culturama Fabio Hoffmann, entusiasta da parceria com a Disney.

Para marcar a nova fase dos Quadrinhos Disney, a Culturama zerou a numeração das cinco revistas. A ideia é que novas gerações iniciem suas coleções a partir de agora. A possibilidade vem ganhando a adesão até mesmos dos  tradicionais colecionadores e clubistas Disney, já que a editora optou por manter em seu expediente o número sequencial de cada edição com o código RPB (Revista Publicada no Brasil).

Para a editora-chefe da Culturama, Naihobi Steinmetz Rodrigues, trabalhar com produto com tanta tradição é um grande desafio que foi recebido com muito carinho pela equipe. “Trabalhamos com muito empenho e estamos gostando muito. Espero que o público também goste”, explica.

Ao conquistar a licença para a publicação das revistas mensais em Quadrinhos Disney, a Culturama trouxe para sua equipe o jornalista e editor Paulo Maffia, profissional com mais de 20 anos de experiência em edição de quadrinhos e um apaixonado pelos personagens Disney.

Os Quadrinhos Disney mais perto de você!

A nova coleção virá com 64 páginas cada revista no clássico “formatinho” e com capas em papel couchê. O preço sugerido é de R$6,00 por edição e há opção de cadastrar o interesse em participar de um Clube de Assinaturas por meio do site www.culturama.com.br. Em breve entrará no ar o sistema definitivo de assinaturas e também a loja online.

Comente via Facebook!
Categorias
Games & HQ'sQuadrinhos

Ver também