DC Comics anuncia novos títulos da Hanna-Barbera

DC Comics vai revitalizar diversos personagens da Hanna-Barbera em formato quadrinhos A Marvel pode ter mostrado as garras ao lançar títulos no universo Star Wars e Disney, mas chegou...

DC Comics vai revitalizar diversos personagens da
Hanna-Barbera em formato quadrinhos

A Marvel pode ter mostrado as garras ao lançar títulos no universo Star Wars e Disney, mas chegou a vez da DC Comics revidar. Os Flinstones, Scooby-Doo, Jonny Quest, Space Ghost e Herculóides são séries e personagens que conquistaram inúmeras gerações junto da infinidade de personagens criados pela Hanna-Barbera. Agora, a DC vai revitalizar estes personagens em novas histórias modernizadas com títulos como Scooby Apocalypse, Future Quest, Wacky Raceland e The Flinstones. A ideia não é reciclar histórias antigas, mas sim revitalizar os personagens para uma nova era.

dc-hanna-barbera-comics-01Segundo Dan DiDio, editor chefe da DC Comics: “De um ponto de vista pessoal, sempre fui um fã dos antigos personagens da Hanna-Barbera. E crescendo com eles, eu acho que com tudo que está presente na cultura pop atual, e estes personagens ainda tem ressonância com nossa audiência. Foi divertido sair e assistir eles, mas não só trazer as versões de 40, 50 anos atrás, e sim dizer, se estes personagens fossem criados e interpretados nos dias de hoje, como eles seriam? Então entregamos este material para vários dos nossos melhores criadores, e o que voltou foi uma visão muito empolgante e verdadeira sobre a existência destes personagens.”

dc-hanna-barbera-comics-02

“Quando nós discutimos o enredo destes livros, o sorriso que surge no rosto das pessoas é contagiante,” diz DiDio, “E mesmo sem ler as histórias, já estão empolgados com o que estamos tentando fazer. Como um fã de longa data deste material… é meu sonho de infância se realizando. E quando você ver o que vai acontecer com Scooby e Corrida Maluca, mesmo se você for cínico sobre como vamos abordar estas coisas, você vai amar tudo do produto final.”

Pelas artes e pelas informações da própria DC Comics, a nova série dos Flinstones vai revisitar o espírito das primeiras temporadas do desenho original, que surgiu com o intuito de ser a primeira comédia adulta animada e que abordava questões sociais da época em tom cômico. Wacky Racelands será uma versão mais cheia de ação do clássico Corrida Maluca.

dc-hanna-barbera-comics-03

E talvez, o mais interessante será Future Quest, uma nova série do Jonny Quest onde o icônico personagem irá encontrar Space Ghost, Os Herculóides e diversos outros personagens heróicos da Hanna-Barbera. Lembrando que, originalmente, Jonny Quest havia sido concebido também como uma série de aventura para adultos.

dc-hanna-barbera-comics-06 dc-hanna-barbera-comics-05 dc-hanna-barbera-comics-04

Com certeza muitas pessoas ficarão indignadas com as novas abordagens, mas ainda somos adeptos de acreditar que coisas boas podem sair deste tipo de exercício. Vejam só o que a Marvel fez com Star Wars, que criou séries e personagens incríveis. Talvez seja a hora da DC Comics usar seus melhores talentos para tentar algo novo.

Notícia original: Entertainment Weekly

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Games & HQ'sQuadrinhos

Ver também