DC universe cancela Monstro do Pânico durante a exibição da primeira temporada

DC Universe cancela série Monstro do Pântano

Eita!

DC Universe cancela a série ‘Monstro do Pântano’, antes mesmo de terminar a exibição da primeira temporada.

Quem viu o trailer deve ter ficado impressionado com as primeiras imagens da nova série original para o canal DC Universe, disponível no mercado americano. É a mais recente versão do Monstro do Pantano para TV do  personagem da DC Comics  criado por Len Wein e desenhado por Berni Wrightson nos anos 70. A criatura é uma amalgama do que foi o cientista Alex Holland, que pesquisava em seu laboratório nos pântanos da Luisiana do uma fórmula para fazer nascer florestas em áreas desérticas.

Uma explosão, contudo, atinge Alex que, pela reação química de sua pesquisa, acaba ressuscitando na forma da criatura conhecida como Monstro do Pântano. O personagem apareceu a primeira vez na antologia de suspense da revista Casa dos Segredos, da DC, em 71. Mas o sucesso da história fez com que a DC lançasse a revista do Monstro do Pântano com a dupla Wein (roteiro) e Berni (desenhos) no ano seguinte.

O personagem ganhou mais força nos anos 80, quando Alan Moore introduziu uma nova origem biológica para o Monstro do Pântano, além de lhe dar poderes sobrenaturais para, por exemplo, ajudar John Constantine em casos do além. Seu poder principal é se locomover para outras regiões do planeta, como se ele fosse “replantado” em outro lugar.

A série para o canal DC Universe tem esse tom mais sobrenatural. Produzida por James Wan (Aquaman), ela é estrelada por Crystal Reed (Gotham) como a Dra. Abby Arcane, que volta para sua casa em Marais, na Louisiana, para investigar estranhos fenômenos que estão ocorrendo nas florestas do pântano. Lá ela conhece o trabalho do Dr. Alex Holland (Andy Bean, de Power), que pesquisa um gene mutante que pode acelerar o processo de crescimento das plantas.

A relação entre os dois será rompida abruptamente, quando uma explosão atinge o cientista e a partir daí, Abby começa a perceber que existe algo muito mais sinistro naquela região e que pode estar ligar à criatura a qual se transformou o amigo cientista. Mas o que vai acontecer na série que será adaptado da história original?

A pergunta pode parecer estranha mas Swamp Thing, que esta semana chega ao seu segundo episódio no canal streaming DC Universe, foi cancelada! Os fãs foram pegos de surpresa com a notícia, já que as produções originais feitas para o DC Universe tem sido classificadas como produções acima da média, como Titãs e Patrulha do Destino.

Por que a série do Monstro do Pântano não deu certo? Se fosse numa rede de TV tradicional como uma ABC ou CBS, a resposta simples e direta é que a série não atingiu a meta de audiência prevista para sua estreia. Mas e no caso de um canal streaming, que tem um esquema diferente de medição de audiência?

Teria sido o ritmo lento do primeiro episódio? A mistura de ciência e sobrenatural? Ou que essa versão não se aproxima da original e nem mesmo do que fez Alan Moore quando assumiu o roteiro da revista do Monstro do Pântano nos anos 80?

Na verdade, o motivo tem a ver com a recente aquisição da Time Warner pela AT&T. A empresa, agora rebatizada como WarnerMedia tem o objetivo de criar uma plataforma de streaming consolidada com diversas propriedades. Isto pode jogar lama no futuro da DC Universe. Ainda existem projetos na fornalha como a série da Sideral, mas tudo indica que esta transição de séries vai ser turbulenta para a casa do Batman e companhia.

Seja o que for, os fãs do personagem ainda esperam ansiosamente uma boa adaptação para a TV. O personagem ganhou dois filmes nos anos 80: O Monstro do Pântano (1982), dirigido por Wes Craven (A Hora do Pesadelo), e A Volta do Monstro do Pântano, de 1989 e com a criatura muito semelhante à serie escrita por Moore e desenhada pela dupla Steve Bissette e John Totleben. Esse mesmo visual foi usado pela Universal para produzida a série com o personagem, que durou três temporadas mas ficou inédita no Brasil. Curiosamente, o ator Dick Durock fez a criatura do Pântano tanto nos filmes como na série dos anos 90.

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também