SDCC 2018, DC Universe, DC Comics, Batman, Netflix

DC apresenta detalhes da plataforma DC Universe na SDCC 2018

DC consolida seus produtos na plataforma DC Universe Direto da SDCC 2018, a DC finalmente divulgou mais informações sobre a DC Universe. A plataforma de conteúdo da editora pretende...

DC consolida seus produtos na plataforma DC Universe

Direto da SDCC 2018, a DC finalmente divulgou mais informações sobre a DC Universe. A plataforma de conteúdo da editora pretende ser muito mais que apenas uma concorrente da Netflix ou Hulu.

Preço

Provavelmente não vai chegar no Brasil, mas nos EUA, a DC Universe custará US$ 74,99 anualmente ou US$ 7,99 por mês. O serviço, que estreia no segundo semestre deste ano, estará disponível para iOS, Android, Amazon Fire TV, Apple TV e Android TV.

Conteúdo

Além de novas séries como Titans, Monstro do Pântano e Patrulha do Destino, a plataforma trará diversos clássicos da DC. A série animada do Batman dos anos 90, assim como Liga da Justiça estarão disponíveis. Batman: The Brave and the Bold, Batman Beyond e Young Justice também estarão no catálogo de animações.

Séries live-action canceladas como Birds of Prey e Constantine também estarão na DC Universe. Diversos filmes como Batman Begins também estarão disponíveis.

HQs

Provavelmente, o maior diferencial do serviço é a extensa biblioteca de histórias em quadrinhos. Segundo Jim Lee, o catálogo terá milhares de títulos disponíveis com uma curadoria que irá rotacionar gibis disponíveis trimestralmente. Tanto usuários quanto criadores da DC poderão organizar gibis, séries e filmes em “playlists” organizadas de qualquer forma que poderão ser compartilhadas com outros usuários da comunidade DC Universe.

A plataforma também disponibiliza um mecanismo de leitura de gibis para televisão. A HQ acionada será transmitida com uma função autoplay que apresentará a história como um slideshow, painel por painel. Os títulos serão apresentados em resolução 4K. A DC Universe também disponibilizará uma enciclopédia de personagens do universo DC e um portal de notícias exclusivo da editora.

Agora fica a pergunta. Será que um dia veremos este serviço disponibilizado no Brasil? Muito provavelmente não visto a complexidade por trás dos direitos de distribuição internacionais da DC para diversas companhias de quadrinhos, emissoras de televisão e serviços de streaming. Mas um pobre leitor pode sonhar, não?

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Games & HQ'sQuadrinhos

Ver também