Deadpool, o mercenário falastrão, vai para a telinha em 2018 no canal FX

O absurdamente divertido e bizarro personagem da Marvel, que faturou quase um bilhão de dólares nos cinemas em 2016, vai virar uma série animada para o FX Fazer animação...

O absurdamente divertido e bizarro personagem da Marvel, que faturou quase um bilhão de dólares nos cinemas em 2016, vai virar uma série animada para o FX

Fazer animação é uma arte desde o tempo do cinema mudo. E fazer essa arte para um publico adulto, já que muita gente sempre considerou desenho animado ‘coisa de criança,’ é muito mais do que arte. É um desafio que vem sendo vencido desde o começo dos anos 80, quando Ivan Reitman (Os Caça-Fantasmas) produziu a adaptação para o cinema da revista de ficção e fantasia Heavy Metal.

No filme, Heavy Metal – Universo em Fantasia, muito mais do que colocar personagens fazendo sexo ou cenas de violência explícita, o resultado dessa adaptação provou que era possível gerar um conteúdo para o público adulto, sem cair no lugar comum de ser algo contestador pura e simplesmente, como Fritz – O Gato, que Ralph Bakshi adaptou para o cinema da obra homônima de Robert Crumb.

Na televisão, tudo começou a mudar no final dos anos 80, quando Matt Groening criou Os Simpsons. De Beavis e Butt-Head até o segmento Adult Swim do Cartoon Network, fazer desenho animado com conteúdo mais adulto passou a ser uma necessidade para dar continuidade ao público que cresceu vendo animação e quer continuar fazendo isso, num outro nível.

A chegada em 2018, das aventuras de Wade Wilson, também conhecido como o mercenário falastrão Deadool, vai dar prosseguimento ao capítulo iniciado em 2009, quando Archer chegou ao canal FX americano e posteriormente nas madrugadas do AXN. Archer é um agente secreto egocêntrico, violento e com mentalidade de um adolescente que gosta de praticar bulling. Sim, ele transa com todo mundo e não tem problemas em encher a cara quando dirige, atira ou simplesmente decide trabalhar. As 7 temporadas da série estão na Netflix.

Mas voltando a falar de Deadpool animado, este é um projeto que foi apresentado essa semana pelo presidente de conteúdo e programação do canal FX, Nick Grad. Quem vai cuidar dos dez episódios previstos para a primeira temporada é o ator Donald Glover (Atlanta e Community) e seu irmão Stephen, roteirista e produtor executivo da série Atlanta.

A Marvel, por sua vez, já tem Legion na programação do canal e está entusiasmada com a nova produção. Principalmente por que o segundo filme com o personagem, novamente estrelado por Ryan Reynolds, chega também em 2018. O único detalhe não revelado é quem fará a voz do mercenário falastrão. O Sr. Reynolds poderia dar um passo à frente…JÁ!!

Comente via Facebook!

Autor de dois livros, um sobre Série e outro sobre Desenhos Animados, Paulo Gustavo Pereira é jornalista há 34 anos, tem uma vasta experiência em reportagens, é editor-chefe do site BesTV e fã de carteirinha de Jornada nas Estrelas. Aqui na Freakpop, Gus – para os mais íntimos – dará muitas dicas bacanas sobre séries.

Categorias
Notícias

Ver também