A decaída dos filmes de terror

A odisseia de um internauta em busca de um filme de terror digno. E a derrocada… Procurar um bom filme de terror para assistir é bem complicado. E não...

A odisseia de um internauta em busca de um filme de terror digno. E a derrocada…

Procurar um bom filme de terror para assistir é bem complicado. E não é por falta de opções: na internet tem muita coisa. Mas a palavrinha-chave é: qualidade. Enredos toscos, muito sangue artificial, atuações esdrúxulas… Opção tem, ah se tem. Para quem gosta de perder tempo em frente ao computador, ok!

Atualmente, a chave do “sucesso” (entre as aspas mesmo: ironiaaaa), parece residir nos corpos decompostos dos zumbis. E quem não gosta dos comedores de “célebros” e quer algo mais terror clássico? Se f*&%$. Na minha humilde opinião: não se fazem mais terror como antigamente. Dedos cruzados e torcendo para que Annabelle e Livrai-nos do Mal sejam realmente bons!

Anabelle

A tendência também parece ser decair para o lado cômico, como “Matadores de Vampiras Lésbicas“. Tem na receita tudo o que um terror tem para ser bom, com o plus da comédia. É ridículo, mas nem por isso deixa de ser legal. Mas o trash tira todo o conceito terror do babado.

O “Mistério da Cabana” também explora todos os itens imprescindíveis para um bom filme de terror, mas satiriza característica por característica. O saldo é positivo (pudera, tem o Thor!), e mostra como os filmes de terror de hoje estão pernetas.

Na verdade, acho que uma derivação do trash é o que comanda o gênero, salvo raras exceções.

Apostar no elenco também não é sinal de acertos. Tem muito ator bom que acaba se rendendo aos filmes bosta B.

E aí? Qual é o seu filme de terror favorito e porque?

Até a próxima.

Comente via Facebook!
Categorias
FilmesOpinião

Ver também