Cai ou não cai? 10 séries que podem não sobreviver à temporada de cancelamento!

10 séries que podem ser canceladas em breve! Por mais que tenham dado audiência e tenham fãs… Por maior que seja a quantidade de fãs de uma determinada produção...

10 séries que podem ser canceladas em breve!
Por mais que tenham dado audiência e tenham fãs…

Por maior que seja a quantidade de fãs de uma determinada produção de TV, nem sempre isso significa que a série está tendo a audiência que o canal ou a rede quer ou precisa para continuar mantendo esse programa no ar. Nem adianta falar sobre as excelentes séries, que conseguiram sobreviver por mais de duas temporadas, mas não conseguiram seguir à diante. Fizemos uma pesquisa entre os principais veículos que cobrem séries e determinamos dez produções que estão dentro de uma bolha esperando seu futuro.

O Ultimo Cara da Terra – Produção exibida pelo FX, criada pela dupla Phil Lord e Christopher Miller, mostra Will Forte como o ultimo homem que caminha sobre o planeta, devastado pelo apocalipse. Ironias à parte, a série teve um crescimento pequeno mas seguro na ultima temporada. Outro fator que pode contar para a permanência é que as outras duas séries produzidas por Lord e Miller, Son of Zorn (que entrou no FX brasileiro) e Making History, não serão renovadas. É melhor ter uma comédia na grade do que tomar um tombo da concorrência.

Agentes da S.H.I.E.L.D. – Exibida pela SONY, a série mostra o universo da Marvel sob o ponto de vista do grupo de agentes da organização S.H.I.E.L.D., que vem enfrentando vários inimigos poderosos, incluindo agentes duplos. A Marvel tem uma força muito grande como marca, mesmo a série em sua quarta temporada mostrar índices fracos. Como o arco da série é sobre os Inumanos, que ganharam uma série para estrear no final do ano na NETFLIX, será que vale a pena carregar uma produção fraca de audiência?

Blindspot – a série da Warner Channel tinha tudo para ser uma excelente minissérie pela premissa básica: uma mulher totalmente tatuada é encontrada dentro de uma mala em Times Square com o nome de um agente do FBI também tatuado  em seu corpo. A cada episódio, revelam-se informações encontradas nas tatuagens. E o que acontecem ao descobrir a última? Bom, muita gente não quer esperar a resposta…

Brooklin 99  e New Girl – Esse é um momento delicado para a FOX, onde estas duas comédias são exibidas nos EUA. Delicado por que as duas tem sua audiência cativa, mas não conseguiram fazer com que mais pessoas ficassem ligadas na emissora. A comédia estrelada por Andy Samberg tem registrado uma boa audiência tanto na FOX americana como no TBS aqui no Brasil, e chegou à sua quarta temporada. Já New Girl, com Zooey Deschanel, está no mesmo compasso de espera. O produtor executivo da série, Brett Baer, declarou que existe uma grande possibilidade de uma sétima temporada. Mas tudo o que aconteceu no episódio final do sexto ano indica exatamente o contrário.

2 Broke Girls – Na CBS, onde a série é exibida, não existe muita chance dela conseguir ser renovada para uma sétima temporada. O motivo básico é que a emissora tem boas comédias de sobra e já renovou Mom e The Big Bang Theory, além de contar com o spin off dessa última, que mostrará a adolescência de Sheldon Cooper. A série vem sendo exibida pelo Warner Channel no Brasil.

Quântico – Exibida pelo AXN, será que a beleza e o talento de Priyanka Chopra são o suficiente para manter essa complicada trama de traições e terrorismo no ar por mais uma temporada? É uma resposta complicada, já que o primeiro ano da série foi exemplar, mantendo a audiência cativa para descobrir que foi o responsável pelo atentado do piloto da série. Agora, a temporada parece um pouco com Duro de Matar tendo Nova Iorque como cenário principal. Será que há fôlego para mais correria, tiros e explosões?

The Originals – A grande pergunta a ser feita é se o canal CW, após cancelar The Vampire Diaries que terminou com oito temporadas, vai acabar com seus vampiros no horário nobre. A resposta é complicada por que no decorrer dos anos, esse spin off conseguiu conquistar uma boa fatia de público, inclusive na MTV brasileira, onde a série é exibida.

Elementary – Versão das aventuras de Sherlock Holmes e John Watson nos dias de hoje, está há seis temporada no ar, mostrando que a dupla Jason Lee Miller e Lucy Liu deram conta do recado de fazer uma série onde não existe tensão sexual entre os personagens principais. Exibida pelo canal Universal, a série tem tido índices baixos pela CBS, mas é uma das séries mais vendidas fora dos Estados Unidos. O que valeria o investimento para uma sexta temporada. Elementar…

Once Upon a Time – Reunir os personagens dos contos de fadas, especialmente os conhecidos pelas produções dos Estúdios Disney, foi uma empreitada muito corajosa da ABC. A série, exibida pela SONY, também conseguiu colocar elementos dos filmes da Disney, como Frozen, em uma das temporadas, num bom arco de produção. Mas a audiência não tem sido muito boa com os contos de fadas.

E aí? Cai ou não cai? Qual série você gostaria que permanecesse no ar por mais uma temporada?

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Autor de dois livros, um sobre Série e outro sobre Desenhos Animados, Paulo Gustavo Pereira é jornalista há 34 anos, tem uma vasta experiência em reportagens, é editor-chefe do site BesTV e fã de carteirinha de Jornada nas Estrelas. Aqui na Freakpop, Gus – para os mais íntimos – dará muitas dicas bacanas sobre séries.

Categorias
Críticas

Ver também