Diretor Mike Nichols falece aos 83 anos

O vencedor do Oscar Mike Nichols deixou uma grande história em Hollywood. Talvez você nunca tenha registrado este nome: Mike Nichols, mas com certeza você já ouviu falar dos...

O vencedor do Oscar Mike Nichols deixou uma grande história em Hollywood.

Talvez você nunca tenha registrado este nome: Mike Nichols, mas com certeza você já ouviu falar dos filmes A Primeira Noite de um Homem, Closer ou A Gaiola das Loucas. Pois é, o diretor desses longas, que marcaram a história do cinema, faleceu aos 83 anos de um ataque cardíaco.

Vencedor do Oscar de Melhor Diretor por A Primeira Noite de Um Homem, ele também era reconhecido por seus feitos nos teatros. Nascido em Berlim, mudou-se para os Estados Unidos aos sete anos com sua família para fugir da guerra. Nos anos 50 ele conheceu sua futura parceira de comédia, Elaine Moy, com quem  ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Comédia pelo espetáculo da Broadway de 1960 chamado An Evening With Mike Nichols and Elaine Moy.

Mas foi a partir do final da década de 60 que Nichols inicou seus grandes projetos cinematográfico. Depois do longa Quem Tem Medo de Virginia Woolf? de 1966, o diretor ganhou destaque com A Primeia Noite de um Homem, de 1968 e com os filmes Ardil 22 (1970), Silkwood – O Retrato de uma Coragem (1983) com Mery Streep, Metido em Encrencas (1988) com Matthew Broderick, Uma Segunda Chance (1990) com Harrison Ford e Lobo de 1994 com  Jack Nicholson e Michelle Pfeiffer.

Seu último projeto para os cinemas foi o longa Jogos de Poder de 2007 com os atores Tom Hanks, Julia Roberts e Philip Seymour Hoffman. Seu legado será para sempre lembrado e com certeza, na próxima edição do Oscar, a academia deve preparar uma grande homenagem.

Até a próxima.

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Notícias

Ver também