Divulgado o Calendário Disney com lançamentos próprios e da Fox como Avatar de James Cameron. Confira aqui as novidades na Freakpop sobre novos filmes

Disney divulga calendário com filmes próprios e da Fox

Disney divulga parte de seu calendário de lançamentos no cinema, incluindo das continuações de Avatar e mais filmes de Star Wars. Dizem que quem espera sempre alcança, mas em...

Disney divulga parte de seu calendário de lançamentos no cinema, incluindo das continuações de Avatar e mais filmes de Star Wars.

Dizem que quem espera sempre alcança, mas em se tratando de aguardar um filme muito esperado, parece que o tempo fica muito mais elástico. É o caso das sequências de Avatar, o bilionário sucesso de bilheteria feito por James Cameron em 2009. Agora que a Fox está efetivamente dentro da Disney, a área de cinema do estúdio do Mickey Mouse definiu as estreias dos próximos grandes filmes que inicialmente eram da Fox.

A primeira novidade é que Avatar definitivamente virou uma franquia, mas com modificações nas datas de estreias dos novos 3 filmes. Avatar 2, que estava previsto para chegar aos cinemas em dezembro de 2020, agora será lançado no dia 17 de dezembro de 2021. Já Avatar 3, que deveria chegar aos cinemas em dezembro de 2021, foi reprogramada para dezembro de 2023. E finalmente o quarto filme que chega aos cinemas em dezembro de 2025.

O lançamento dessa franquia fazia parte dos planos de James Cameron em associação com a Fox Film. Com a compra da Fox, tanto cinema como televisão, por 71 bilhões de dólares, todos os projetos cinematográficos de grande porte como Avatar e os futuros filmes dos X-Men, entraram na lista de futuras produções.

Para os fãs de Guerra nas Estrelas, o fiasco de bilheteria de Han Solo apenas atrasou os planos de lançar uma nova série da criação de George Lucas nos cinemas. A nova saga faz parte de uma estratégia da Disney de dominar os lançamentos de filmes no natal. Por isso, além da franquia Avatar, os novos filmes de Star Wars serão lançados na semana do natal de 2022, 2024 e 2026. É bom lembrar que a nova versão de Amor Sublime Amor, de Steve Spielberg, será lançada no dia 18 de dezembro de 2020, enquanto que o novo filme com Cruella Cruel, no dia 23 de dezembro.

Essas mudanças de datas também atingiram outras produções da Fox como Ad Astra, ficção estrelada por Brad Pitt, Tommy Lee Jones e Donald Sutherland, que deveria chegar no Memorial Day (19 de maio), mas foi programado para 20 de setembro. O filme mostra Pitt como um astronauta que viaja num ponto distante da galáxia para encontrar seu pai desaparecido e revelar um mistério sobre a sobrevivência da humanidade.

Outro efeito colateral foi com outras duas produções muito aguardadas pelos fãs. A primeira delas é Os Novos Mutantes, baseado nos personagens da Marvel Comics. O filme previsto para esse ano, só estreia em abril de 2020. Já a adaptação da saga do gênio do crime Artemis Fowl – O Mundo Secreto, que deveria chegar à telona esse mês, só será visto em agosto do próximo ano.

E as mudanças ainda não terminaram…

Comente via Facebook!
Categorias
FilmesNotícias

Ver também