Divertida Mente – Pixar acerta de novo com muita alegria e tristeza!

Divertida Mente é uma das melhores animações da Pixar! Vem aí Divertida Mente, uma animação apaixonante, envolvente e recheada de sentimentos! No longa conhecemos Riley, uma garotinha de 11 anos...

Divertida Mente é uma das melhores animações da Pixar!

Vem aí Divertida Mente, uma animação apaixonante, envolvente e recheada de sentimentos! No longa conhecemos Riley, uma garotinha de 11 anos que acaba de se mudar para São Francisco. Filha de pais presentes e carinhosos, Riley precisa enfrentar os desafios da nova cidade: a escola, as amizades, a casa e, ainda por cima, tentar equilibrar cinco sentimentos que vivem em sua mente: Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza. A “chefe” é Alegria, que se esforça constantemente para manter a vida de Riley feliz, enquanto Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza também contribuem – e às vezes atrapalham – a formação da personalidade da garota.

divertida-mente-critica-freakpop-08

© 2015 – Disney/Pixar

Em um “mundo” dentro do corpo humano, existe uma cabine de controle que armazena as memórias da jovem. É neste local que os sentimentos lidam com as fases de Riley e interferem em suas reações perante seus pais e demais pessoas, além de situações que passam em sua vida. Um belo dia, Alegria e Tristeza são expelidas da central da mente de Riley e os demais assumem o controle da garota e, enquanto as duas tentam retornar para a cabine, vivem uma divertida e emocionante jornada nas ilhas centrais que sustentam o psicológico dela.

INSIDE OUT

© 2015 – Disney/Pixar

Divertida Mente cria uma imagem para os mais íntimos sentimentos do homem. Alegria e Tristeza conhecem – de fato – a imaginação, os medos, as tristezas, os esquecimentos e o amadurecimento ao tentarem retornar para o controle da mente de Riley e, durante a aventura, a vida da jovem muda drasticamente e sem Alegria e Tristeza, as coisas desandam. O mais apaixonante aqui não é só a oportunidade de visualizar como seria o funcionamento psicológico da mente humana, e sim o impacto que dois sentimentos podem causar em alguém quando estes somem. Além disso, Divertida Mente te proporciona um novo pensamento sobre o verdadeiro significado de estar feliz ou triste, e comprova que a felicidade pode vir de suas mais intensas tristezas.

divertida-mente-critica-freakpop-10

© 2015 – Disney/Pixar

Dirigido e roteirizado por Pete Docter (Up – Altas Aventuras, Monstros S.A), o longa chega no Brasil dia 18 de Junho e com certeza deve entrar na lista de “idas ao cinema” de todo mundo! As cópias aqui no país serão somente dubladas e o time de atores por trás dos personagens está sensacional. No papel de Alegria, Miá Mello  dá vida à incansável e elétrica líder do grupo, Dani Calabresa diverte todo mundo com os comentários da Nojinho, enquanto Otaviano Costa treme as ancas do MedoKatiuscia Canoro se joga no chão e faz muito drama como Tristeza e Leo Jaime queima a cabeça da Raiva.

image008

© 2015 – Disney/Pixar

Divertida Mente é colorido, leve e gracioso. Uma viagem pela mente humana para lá de irreverente, criativa e empolgante. Não deixe de conferir!

Küsses,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Criticas

Ver também