Doctor Who episodio Resolution

Doctor Who | Episódio de Ano Novo, Resolution, será exibido no Brasil

A BBC deu um presentão para os fãs brasileiros!

Uma nova tradição está sendo trazida com a nova Senhora do Tempo, interpretada por Jodie Whittaker, com o episódio de Ano Novo no lugar do Especial de Natal

Tradições tem que ser respeitadas. O que não significa que elas não possam ser aperfeiçoadas com o passar do tempo. Uma tradição na televisão feita pelo britânico garante que praticamente toda a série de TV deverá ter um especial de Natal. Esse episódio não precisa necessariamente estar dentro da trama imaginada pelos produtores durante a temporada. Mas pode até servir de referencia para futuras ideias.

Como a exibição de séries não está atrelada a setembro, quando começa a temporada do horário nobre da TV americana, os especiais de final de ano vem para completar a temporada da série. No caso de Doctor Who, esse é um artificio que vem sendo usado constantemente desde a renovação da série em 2005. Foram 13 episódios especiais sempre exibidos na noite de Natal pela BBC.

Com a chegada de um novo Senhor do Tempo para substituir a 12ª versão do Doutor, muita novidades chegaram juntos com Jodie Whittaker, a primeira viajante do tempo feminina em mais de 50 anos de existência da série. Por si só, já era uma tremenda novidade. Mas os produtores decidiram também que o especial de final de ano seria apresentado no começo de 2019. E isso aconteceu essa semana, na noite do dia primeiro de janeiro.

Que os fãs brasileiros não fiquem chateados com isso. Afinal de contas, pela loucura que foi a exibição da versão moderna da série Dr. Who na TV brasileira, poder assistir também os especiais de final de ano é motivo pra muita comemoração. Sim, por que a BBC tem feito acordos operacionais com exibidores brasileiros para colocar esses episódios diretamente no cinema.

Não vai ser o caso de Resolution, especial estrelado por Jodie Whittaker. O novo episódio foi escrito por Chris Chibnall, o diretor geral da atual temporada de Dr. Who, e dirigido por Wayne Yip, das séries Preacher e Dirk Gently’s Holistic Detective Agency.

“Estamos encantados por já começar o ano com toda a energia, uma vez que o Doctor Who e os amigos de Jodie Whittaker enfrentam uma ameaça aterrorizante”, explica Chris.

Na medida que o novo ano começa, um terrível mal está se movendo através dos séculos na Terra. A Dra Who e seus companheiros de aventuras Ryan (Tosin Cole), Graham (Bradley Walsh) e Yaz (Mandip Gill) poderão salvar o planeta da ameaça?

Resolution, o episódio especial de Doctor Who está disponível a partir do dia 4 de janeiro, nas plataformas Looke e Vivo.

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também