Doug Jones no Brasil. StarCon 2019

StarCon 2019 conta com a presença do ator Doug Jones

Que belo presente para os fãs de Star Trek!

O ator que interpreta o primeiro oficial Saru em Star Trek: Discovery está em São Paulo para participar da StarCon, evento que reúne fãs de Jornada nas Estrelas

Com quase dois metros de altura e um sorriso de encher de energia o ambiente, o ator Doug Jones chegou ao Brasil para participar do encontro de fãs de Jornada nas Estrelas, que acontece neste sábado no Teatro Eva Wilma, no Tatuapé. Seu primeiro contato com brasileiros, aconteceu na noite de quarta, quando os organizadores do evento levaram Doug para jantar no tradicional restaurante italiano Famiglia Mancini.

Ontem, 31 de janeiro, Doug participou de uma entrevista coletiva com a imprensa paulistana onde falou um pouco de tudo relacionado à sua carreira no cinema e na televisão.

“Eu trabalho há 33 anos no cinema e na televisão, e felizmente, tenho tido sorte nos trabalhos que tenho feito. É muito bom receber uma ligação de seu agente perguntando ‘o que você acha de entrar no elenco da nova série Jornada nas Estrelas?’ E descobrir que agora faço parte de um Universo gigantesco de uma série que eu curtia quando era criança”, explica o ator.

Doug quase veio ao Brasil anos atrás quando foi sondado pela Turner para fazer a divulgação da nova temporada de Falling Skies, onde ele interpretava um alienígena amigo chamado de Cochise. Mas a proposta não aconteceu e ele seguiu em frente. O ator começou a carreira em 1987, no trash movie The Newlydeads, da Troma Films, especializada em filmes de baixo orçamento de terror e ficção. Fez televisão, participou de vários filmes, mas ainda não conseguiu realizar seu sonho.

“Quando eu entrei nesse mundo do entretenimento, sonhava em fazer comédia. Ser aquele vizinho maluco que aparece na casa do personagem principal para pedir um pote de açúcar e alucinar a vida do outro. Como sou alto e magro, acabei acidentalmente me especializando em personagens bizarros e criaturas estranhas”, comenta o ator.

Sua melhor parceria no cinema foi com o premiado cineasta Guillermo del Toro. “Fiz sete filmes com esse maravilhoso ser humano”, enfatiza. No cinema Mutação (1997), Hellboy (2004), O Labirinto do Fauno (2006), Hellboy II – O Exercito Dourado (2008), A Colina Escarlate (2015) e A Forma da Água (2017), enquanto que na televisão Doug trabalhou na série de vampiros The Strain, produzida e com roteiro de del Toro.

Doug Jones no Brasil. StarCon 2019

Paulo Gustavo Pereira e Doug Jones de Star Trek: Discovery (Netflix)

Todos esses trabalhos exigiram algumas horas na poltrona do maquiador que transformava esse ator nas criaturas mais estranhas da tela. Em O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, foram sete horas diárias para maquiar o corpo inteiro. “De todos esses trabalhos, a questão não é fazer a maquiagem mas ficar com ela durante muitas horas”, comenta Doug Jones. “Em Discovery, minha maquiagem para me transformar em Saru dura pouco menos de duas horas. Só que fico com ela durante praticamente 16 horas”.

A maquiagem de Saru, que é da raça Kelpien, é parte da composição do personagem. “Eu uso uma bota especial que me deixa mais alto. Quando usei a primeira vez tive que melhorar a postura, deixando os braços como se pendurados no corpo. Aí, ao andar, acabei criando uma espécie de ondulação como se estivesse direcionando o andar. Os produtores acharam legal e estou aí desde a primeira temporada. E que venham mais”.

Sobre o segundo ano da série distribuída pela Netflix no Brasil, Doug não adiantou muito, especialmente como será seu encontro com Spock, cuja participação é o principal destaque da temporada. “O público vai conhecer melhor os kelpiens, por que vamos visitar o meu planeta. E também vão conhecer que é a raça predadora dos kelpiens”, informa o ator.

Ao ser perguntado o que ele achou de vir para o Brasil, Doug respondeu que ficou surpreso pelo convite, especialmente por que poderia conhecer o país que já o havia convidado da visitar anteriormente. “Não gosto de criar expectativas em relação ao que vou ver na StarCon. Pelo que tenho sentido de todos ao meu redor, vocês brasileiros sabem como receber quem vem de fora”.

Doug Jones participa da StarCon, neste próximo sábado, a partir das 10hs, no Teatro Eva Wilma, no Tatuapé.

Comente via Facebook!
Categorias
EntrevistasSéries

Ver também