Editora Culturama vai publicar os quadrinhos da Disney

Editora Culturama assume publicação dos quadrinhos da Disney no Brasil

A Editora Culturama vai assumir a edição e publicação dos quadrinhos da Disney no Brasil, após a Editora Abril largar a licensa, a editora assume a operação...

A Editora Culturama assume a edição dos quadrinhos da Disney no Brasil, com o futuro lançamento de cinco gibis com a Turma do Mickey Mouse…

Quando a Editora Abril abriu mão de publicar as revistas da Marvel e DC no final do século 20, muitos fãs acreditavam que a possibilidade de continuar curtindo as aventuras do Homem-Aranha ou de Batman estavam se esvaindo, com o simples argumento de que “se a Abril que é Abril não quer mais publicas quadrinhos de super-heróis, quem é que vai fazer isso?” O que ninguém sabia, e a surpresa foi geral em 2002, é que a Panini estava no Brasil para detonar a área de figurinhas e principalmente, os quadrinhos de super-heróis. O resto é história.

Mas quando a história se repetiu com a Disney, muitos pensavam que a Panini salvaria os leitores de mais um problema administrativo criado ao longo dos anos de má administração. Dessa vez, no entanto, a salvadora dos quadrinhos da Disney veio do sul, através da Editora Culturama, de Porto Alegre. A empresa vai publicar, em um primeiro momento, cinco revistas, todas com aventuras inéditas. Entre os personagens principais estão Mickey, Minnie, Donald, Tio Patinhas, Pateta, Margarida, Peninha, entre outros.

As primeiras revistas começam a ser comercializadas em março e iniciarão do número 0. “Pensamos em zerar as edições, pois queremos marcar esse novo momento pelo qual as HQ’s estão passando. Sabemos que esse produto tem uma tradição e não vamos acabar com isso. Convidamos o Paulo Maffia, ex-editor da Abril, para fazer parte da equipe, pois ele tem conhecimento e experiência. Nossa ideia é manter os pontos positivos das revistas que eram produzidas e acertar os pontos negativos”, afirma Fabio Hoffmann, diretor da Culturama.

Editora Culturama assume edição e distribuição dos quadrinhos Disney no Brasil

No futuro, a editora pretende ter uma produção própria de histórias em quadrinhos Disney. “Hoje, a maioria das histórias vem da Itália e da Dinamarca, por isso, estamos analisando a possibilidade de criar roteiros aqui no Brasil, principalmente do Zé Carioca, que é um personagem muito querido pelo público” acrescenta Hoffmann.

A ideia da Culturama é distribuir as revistas em bancas, papelarias, lojas de preço único, bazares, supermercados e outros. “O modelo de negócio da Culturama é arrojado e nossa parceria com a Disney deu certo por isso. Sempre focamos nesses mercados porque eles são o futuro das publicações no Brasil”, explica Hoffmann.

A empresa acredita que os quadrinhos devem ser acessíveis para todos. “Vamos atender as bancas, mas as revistas estarão disponíveis em outros pontos de venda. Acreditamos que os fãs e apaixonados por quadrinhos gostariam que o produto estivesse presente em toda a parte para atrair novos leitores. O modelo antigo de distribuição enfrentava dificuldades e tivemos que encontrar uma alternativa”, afirma o diretor.

Comente via Facebook!
Categorias
Games & HQ'sQuadrinhos

Ver também