Elementary cancelado após sete temporadas

ELEMENTARY | Série do Sherlock Holmes é cancelada após sete temporadas

CBS decide encerrar Elementary, as modernas aventuras de Sherlock Holmes e Joan Watson com uma sétima temporada com apenas 13 episódios e muita emoção. Quando o ultimo episódio da...

CBS decide encerrar Elementary, as modernas aventuras de Sherlock Holmes e Joan Watson com uma sétima temporada com apenas 13 episódios e muita emoção.

Quando o ultimo episódio da sexta temporada de Elementary foi ao ar em setembro nos Estados Unidos (aqui foi em novembro), tanto elenco como o produtor e criador da série, Robert Doherty, se sentiam satisfeitos com o resultado. Afinal, eles conseguiram trazer para o século 21 o icônico personagem da literatura policial criado na Inglaterra Vitoriana, colocando Sherlock Holmes (Jonny Lee Miller) ajudando a polícia de Nova York e com a Dra. Joan Watson (Lucy Liu) como sua parceira de investigações.

E tudo funcionou durante seis temporadas, mesmo enfrentando a fúria de fãs do detetive britânico, especialmente por que Elementary começou a ser exibida depois de dois anos da estreia de Sherlock, série da BBC estrelada por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, que tinha a mesma idéia de atualizar os personagens para o século 21.

Na CBS, a série sofreu muito com a mudança do dia de sua exibição, o que sempre representa um problema já que a fidelização da audiência bate de frente com o dia e o horário que ele vai ver a série. Em seis temporadas, Elementary mudou 3 vezes de horário. A sexta temporada deveria ter acabado em 13 episódios previstos inicialmente, mas a CBS mudou de ideia e pediu que a produção completasse 21.

Agora, a equipe da série terminou de filmar 13 episódios da sétima que será a ultima, segundo determinação da direção da CBS no inicio dessa semana. O que ainda falta definir é quando essa ultima temporada será exibida. Algo tão envolto a mistérios que nem a dupla Sherlock e Watson conseguem descobrir.

Aqui no Brasil, Elementary foi lançada em DVD até a quinta temporada, o mesmo número de temporadas disponíveis pela Netflix. A série é exibida regularmente pela Universal TV.

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também