Elenco de Guardiões da Galáxia publica carta em defesa de James Gunn

Elenco de Guardiões da Galáxia divulga carta em apoio a James Gunn

Após polêmica de demissão, elenco de Guardiões da Galáxia mostram apoio a James Gunn e pedem que ele seja recontratado Apesar de fugir de grandes controvérsias, a Disney e...

Após polêmica de demissão, elenco de Guardiões da Galáxia mostram apoio a James Gunn e pedem que ele seja recontratado

Apesar de fugir de grandes controvérsias, a Disney e Marvel acabaram tomando uma decisão que gerou desgosto entre os fãs do estúdio. Duas semanas atrás, após tweets antigos de James Gunn terem ressurgido, a companhia decidiu demitir o diretor. Passado esse tempo, o elenco de Guardiões da Galáxia decidiu oficialmente se manifestar sobre o tema.

Abaixo você lê na íntegra a carta divulgada.

“Aos nossos fãs e amigos:

Nós apoiamos totalmente James Gunn. Ficamos em choque com sua demissão repentina semana passada e intencionalmente esperamos estes dez dias para responder para pensar, rezar, ouvir e discutir. Neste tempo, fomos encorajados pela onde de apoio dos fãs e membros da imprensa que desejam ver James reintegrado como diretor do Volume 3 assim como desencorajados por aqueles tão facilmente enganados pelas teorias de conspiração absurdas entorno dele.

Estar nos filmes dos Guardiões da Galáxia tem sido uma grande honra em cada uma de nossas vidas. Nós não podemos deixar o momento passar sem expressar nosso amor, apoio e gratidão por James. Nós não estamos aqui para defender suas piadas de muitos anos atrás, mas sim compartilhar nossa experiência tendo passado muitos anos juntos no set de produção de Guardiões da Galáxia 1 e 2. O caráter que ele demonstrou durante sua demissão é consistente com o homem que vimos todos os dias no set, e seu pedido de desculpas, agora e de muitos anos atrás quando abordou pela primeira vez os comentários, nós acreditamos que veio do coração, um coração que que todos nós conhecemos, confiamos e amamos. Em escolher cada um de nós para ajuda-lo a contar a história de renegados que buscam redenção, ele mudou nossas vidas para sempre. Nós acreditamos que o tema de redenção é mais relevante do que nunca.

Cada um de nós está ansioso para novamente trabalhar com nosso amigo James no futuro. A história dele ainda não acabou – nem um pouco.

Existe pouco devido processo na corte de opinião pública. James provavelmente não será a última boa pessoa a ser colocada em julgamento. Dado à crescente divisão política no país, é seguro dizer que instância como esta irão continuar, apesar de esperarmos que Americanos de todo o espectro político podem acalmar um pouco com assassinatos de caráter e parar de transformar em arma a mentalidade de multidão.

É nossa esperança que o que ocorreu possa servir de exemplo para todos nós perceber a responsabilidade imensa que temos com nós mesmos e com os outros em relação ao uso de nossas palavras escritas quando as marcarmos na pedra digital; que nós como sociedade podemos aprender com esta experiência e no futuro pensar duas vezes antes de decidirmos o que nós queremos expressar; e assim aprender que talvez podemos utilizar essa capacidade para ajudar e curar ao invés de machucar o próximo. Obrigado pelo tempo de ler nossas palavras.

Os Guardiões da Galáxia”

Guardiões da Galáxia

A carta foi assinada por todo o elenco principal dos filmes com Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper, Vin Diesel, Karen Gillan, Sean Gunn, Vin Diesel, Pom Klementieff e Michael Rooker.
A carta foi divulgada por Dave Bautista, que no Twitter foi um dos atores mais indignados com a demissão de James Gunn.

Uma petição para recontratar James Gunn para Guardiões da Galáxia Vol. 3 já chegou em mais de 340 mil assinaturas no momento da publicação. O diretor recebeu apoio de diversos atores que trabalharam com ele como Selma Blair e Michael Rooker.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
FilmesNotícias

Ver também