Em ‘O Duelo’, quem conta um conto, aumenta um ponto

Chega no circuito nacional um filme imperdível: O Duelo (Texto da nossa correspondente Samantha Mahawasala) O Duelo apresenta uma trama no livro Os Velhos Marinheiros, de Jorge Amado. A...

Chega no circuito nacional um filme imperdível: O Duelo

(Texto da nossa correspondente Samantha Mahawasala)

O Duelo apresenta uma trama no livro Os Velhos Marinheiros, de Jorge Amado. A história mostra como a chegada do comandante Vasco Moscoso de Aragão, vivido pelo ator Joaquim de Oliveira, muda a rotina de uma pacata vila litorânea chamada Periperi. Querendo buscar uma vida tranquila após 60 anos cheios de aventuras vividas em alto mar, ele conquista a simpatia dos moradores que ficam fascinados com suas histórias – com exceção de Chico Pacheco, um fiscal aposentado que perde o posto de cidadão mais admirado depois da chegada do marinheiro, interpretado por José Wilker em um dos seus últimos papéis para o cinema antes de falecer no ano passado.

o-duelo-warner-critica-freakpop-01Motivado pela inveja, Chico Pacheco tenta desmentir os méritos e histórias do comandante, o que acaba dividindo a cidade e colocando a honestidade do forasteiro em dúvida. Quando pressionado a embarcar no comando de um navio, Vasco Moscoso acaba se envolvendo com Clotilde, uma mulher que “desistiu do amor”, segundo as palavras da própria Patricia Pillar, que dá vida à personagem.

o-duelo-warner-critica-freakpop-04Chama a atenção a edição do filme, com as histórias que invadem o cenário do tempo real do filme. O figurino também merece menção, não só pelo uniforme impecável do comandante, mas também pelos looks exuberantes usados por Claudia Raia e Tainá Müller. Marcos Jorge (Estômago 2007) é o diretor e completam o elenco nomes como, Marcio Garcia, Maurício Gonçalves, Sandro Rocha e Milton Gonçalves.



O Duelo estreia hoje, dia 19 de março, nos cinemas distribuído pela Warner.

Até a próxima.

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Criticas

Ver também