Alicia Vikander comenta qual arma de Lara Croft é a sua favorita

Saiba tudo sobre a Lara Croft de Alicia Vikander nesta entrevista sobre Tomb Raider – A Origem Mais um reboot no ar: Tomb Raider ganhou nova roupagem e um...
Alicia Vinkander entrevista sobre Tomb Raider - A Origem

Saiba tudo sobre a Lara Croft de Alicia Vikander nesta entrevista sobre Tomb Raider – A Origem

Mais um reboot no ar: Tomb Raider ganhou nova roupagem e um novo filme protagonizado por Alicia Vikander. A atriz, conhecida por A Garota Dinamarquesa e A Luz Entre Oceanos, encarou um árduo preparo para viver a personagem dos games que ganhou um novo reboot cinematográfico. Dirigido por Roar Uthaug, o longa já faturou mais de 240 milhões de dólares no mundo e traz uma história de ação de origem empolgante, porém com ressalvas.

Em entrevista, durante a visita da atriz ao Brasil, Alicia Vikander atendeu a imprensa e esbanjou simpatia e empolgação ao comentar sobre a sua versão de Lara Croft.

Lara Croft dos Games X Lara Croft por Alicia Vikander

Um dos primeiros tópicos perguntados por nós foi sobre termos duas versões de Lara Croft nos games e qual delas teria inspirado Alicia Vikander para criar a sua interpretação. A atriz respondeu que o jogo de 2013, carrega elementos mais próximos à Lara Croft que temos no longa. O fato da personagem viver em Londres, entre amigos, ter esta parte de sua vida pessoal explorada, foi o ponto de partida para a adaptação de Tomb Raider – A Origem.

A aventura de ser Lara Croft

Alicia também comentou que adora filmes de aventura e, em uma entrevista antiga, revelou que é aficionada por mitologia egípcia. A atriz contou que assistiu todos os filmes da franquia A Múmia e Indiana Jones e que adora se imaginar nas tumbas e naquelas investigações. E que em Tomb Raider- A Origem há pouco uso de CGI e que toda a cenografia criada, para compor a esta aventura, existe de fato e que isso fez a diferença na hora de viver Lara Croft, já que cada local era cheio de detalhes, estruturas e requeria um tipo de ação e movimento. Que foi muito excitante viver essa história mitológica com a personagem.

Lara Croft com mulher independente

Alicia também comentou que admira a independência de Lara Croft, que ela faz o que quiser e renega sua história real para viver o que quer.

O preparo físico de Lara Croft

Para viver Lara Croft, Alicia Vikander se preparou por três a quatro meses para viver a personagem e que ela passou uma dieta maluca onde se alimentava cinco vezes ao dia, com muitos vegetais, e que o objetivo era ganhar 5 a 6 kg de massa muscular. E na parte “psicológica” ela aproveitou esse tempo para estudar a personagem, sua origem e história, valores e entender o impacto do sumiço de seu pai quando ainda criança para criar essa trajetória que assistimos em Tomb Raider – A Origem.

As cenas de ação de Lara Croft

Ao ser questionada sobre as cenas de ação, perguntamos para ela se em algum momento ela parou e pensou: “Ops, isso vai doer!”. Após risadas, Alicia comentou que sim e que inclusive na cena do penhasco ela pensou: “Eu deveria estar pulando desse penhasco?“. Em seguida ela explicou que todas as cenas a segurança era a principal preocupação da equipe e que houve todo um preparo para as cenas.

Alicia Vikander pula de penhascos em Tomb Raider A Origem

Foto: Divulgação

Por mais que em alguns momentos ela realmente tenha se machucado ou arranhados, foi tudo muito seguro. Ela ainda brincou que suas pernas pareciam de ser de uma criança de sete anos pela quantidade de hematomas que a equipe de maquiagem precisava cobrir.

Alicia Vikander enfrentou água gelada para viver Lara Croft

Foto: Divulgação

Vikander também comentou sobre todas as vezes que ela repetiu uma cena de ação e que isso, apesar de exaustivo, foi super legal e que ela estava segura o tempo todo. Inclusive quando ela ficava horas e horas em uma água gelada para gravar as cenas do barco, e que todo doía e que foi a parte mais difícil, mas ainda assim foi bacana.

A cena favorita de Alicia Vikander em Tomb Raider

A atriz disse que todas as cenas de ação são momentos marcantes, mas revelou que contracenar com Nick Frost (Spaced) foi especial e divertido.

Ganchos de escalada ou pistolas?

Perguntamos para Alicia Vikander se ela ficou com alguma arma da Lara Croft. A atriz riu e disse que não, mas que os ganchos de escalada eram fascinantes e “badass”. Que ela nunca tinha os imaginado como arma, mesmo tendo a referência dos games e que o manuseio foi simples e brutal.

Teremos uma sequência de Tomb Raider – A Origem?

“A decisão cabe aos estúdios, acho que dependendo do sucesso, qualquer filme pode virar uma franquia.”


Este foi o nosso bate papo com Alicia Vikander. A atriz veio ao Brasil durante a Comic Con Experience 2017, para divulgar o longa que estreou nos cinemas somente no dia 15 de março de 2018. Tomb Raider – A Origem, segue em exibição nos cinemas e vale um balde de pipoca.

Agradecemos a Warner Bros. pela oportunidade de entrevistar a atriz.

Küsses,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Notícias

Ver também