ENTREVISTA | Tiago Abravanel e Vinicius Campos falam sobre Nivis, Amigos de Outro Mundo

ENTREVISTA | Tiago Abravanel e Vinicius Campos estreiam no Disney Junior

Live-action + Animação 3D = Nivis

Tiago Abravanel e Vinicius Campos contam tudo sobre a estreia do Disney Junior Nivis, Amigos de Outro Mundo

Tem novidade desembarcando no Disney Junior agora em julho! Nivis, Amigos de Outro Mundo é a primeira produção original do canal na América Latina que combina animação 3D com personagens e cenários reais.

A inovadora série começa quando a nave da família Nivis – formada por Blink, seus pais Nika e Baldo e seu pet Nox, provenientes do planeta Nivilux – bate acidentalmente na janela do quarto de Felipe (Vinicius Campos), um desenhista e escritor que mora na casa do pai Amadeo (Gustavo Masó) com sua filha Isabella (Lourdes Errante).

Em conversa exclusiva com o Freakpop, Vinicius Campos e o ator Tiago Abravanel, responsável pela dublagem do personagem Baldo, contaram que fazer o programa foi um desafio, já que um deles precisava atuar imaginando como seria a animação e o outro devia expressar na voz tudo o que normalmente se mostra usando a movimentação do corpo e sem deixar de trazer suas próprias contribuições. “Apesar de muito técnico, eram 50/60 pessoas adultos profissionais de várias áreas que iam para um estúdio e se envolviam com aquela brincadeira”, diz Campos, que fez parte do projeto desde o início.

Conhecido no mundo das novelas, do teatro e pela carreira musical, Abravanel encara pela primeira vez uma dublagem em série – ele também é responsável pela música de abertura -, já que sua experiência era apenas no cinema com Detona Ralph, Mogli e Pets. Para ele isso trás mais possibilidades para trabalhar, “cada episódio se descobre algo diferente sobre o personagem”.

Ambos os atores acreditam que suas bagagens no canto e na dança contribuíram para o processo, dado que a música é um elemento significativo em Nivis e um canal de comunicação e conexão muito importante com a criançada. Habitué nas produções da Disney, Vinicius destaca: “esse é meu melhor trabalho cantando”.

Mas se você acha que a série é só para os pequenos, você está enganado. Ela é um produto com que todas as idades podem se divertir, se tornando um momento que os filhos podem dividir com os pais.

Trazendo temas como diversidade e diferentes configurações familiares – uma extraterrestre e outra com um avó, seu filho divorciado e sua neta e – de forma sensível e leve, o público pode se identificar tanto pelo modelo de família como com os próprios personagens.

“Queria que ele [o Felipe], fosse alguém com que as crianças pudessem se identificar a partir da vulnerabilidade e humanidade dele”, conta Vinicius e ele ainda complementa “Nivis tem a família em primeiro lugar, é o DNA da empresa, o Walt Disney sempre trabalhou para as famílias”.

A série estreia dia 20 de julho, às 18h, mas o canal liberou materiais complementares no Youtube e todas as músicas já estão disponíveis em plataformas de streaming e lojas digitais para o público infantil ir se ambientando com as aventuras dos Nivis e seus anfitriões terráqueos.

Comente via Facebook!
Categorias
EntrevistasSéries

Ver também