Especial Dia das Crianças – Os mini Super-Heróis

Com a chegada do Dia das Crianças, resolvemos homenagear 5 Super-Heróis mirins! Eles são pequenos, “indefesos” e cada um tem sua história, mas o fato é que os pequenos heróis as...

Com a chegada do Dia das Crianças, resolvemos homenagear 5 Super-Heróis mirins!

Eles são pequenos, “indefesos” e cada um tem sua história, mas o fato é que os pequenos heróis as vezes deixam marcas em nossa memória. Ah, mas com ou sem poder? Independente, se você cresceu na década de 70,80 ou 90, vai se lembrar de, Bruce Wayne (Bat Baby), As Meninas Super Poderosas, Power Pack ou Quarteto Futuro da Marvel, Dexter do Laboratório de Dexter entre outros. Mas alguns são inesquecíveis. Vamos lá?

1. Quarteto Futuro

O ano é 1984 e a marca por trás desses heróis é a famosa Marvel. O Quarteto Futuro é formado por 4 irmãos que ganham super-poderes após um contato alienígena chamado Crina Branca. Alex, de 12 anos é o Graviton. Seu poder consiste em aumentar ou diminuir o efeito da gravidade em seu próprio corpo e proximidades. Jack, com 8 anos é Densus, que tem total controle sobre sua densidade corporal e ele usa seu poder, na maioria das vezes, para se transformar em um gás. Com 1o anos, Julie é a Arco-Íris e ela tem uma super agilidade que ao usar de seu dom um arco-íris é projetado em suas costas. E o membro mais jovem é Katie, ou Chispinha de 5 anos, que é praticamente uma bateria “auto-recarregável” de energia, podendo expeli-la agressivamente sempre que carregada.l Juntos, eles mantém seus poderes ocultos de seus pais e se envolvem em inúmeras aventuras. O principal inimigo dessa galerinha é o alienígena Zn’rx. Ao longo das publicações da Marvel, esses quatro personagens já se encontraram com vários outros heróis, em especial com os X-Men.

2. Willy Kat e Willy Kit

Ahhhhh Thundercats, um dos desenhos mais icônicos da década de 80. Entre Lion-O, Tygra, Cheetara, Snarf e Pantro estavam os irmãos Willy Kat e Willy Kit. Kat é um um garoto que adora dar trabalho para os Thundercats e seus vilões. Curioso, brincalhão e super desajeitado, ele nunca consegue voar direito em sua prancha espacial. Já Kit sabe voar perfeitamente e sempre que pode derruba Kat da prancha e o pega antes de cair no chão. Além disso, ela tem bolinhas que quando explodem soltam determinadas substâncias e um super laço capaz de alcançar robôs gigantes a metros de distância. Mesmo sendo mais nova, Kit é bem mais esperta.

3. Bat-Baby

Oi? Sim, Bruce Wayne já foi um super-herói infantil chamado Bat-Baby que foi o fruto de uma longa série de histórias bizarras da era de ouro do morcegão. Aqui, um experimento maluco transforma Bruce Wayne em um bebê com a força e inteligência de um adulto. Para mostrar que nada impede o Batman, ele decide voltar a lutar contra o crime como o impiedoso Bat-Baby! Com macacão Pampers e tudo!

bat-baby

4. As Meninas Superpoderosas

No final da década de 90 e início dos anos 2000, 3 essas irmãs viram um dos maiores vícios da meninada. Criadas acidentalmente pelo professor Utonium, que derrubou o Elemento X na poção da “Menina Perfeita”, Florzinha, Lindinha e Docinho combatem vários monstros na cidade de Townsville. Florzinha, a ruiva, é a líder com o poder de “tudo que é bom” e tem uma combinação perfeita de inteligência, beleza e força. Ela rala pra deixar as meninas sempre preparadas para lutar contra o mal. Lindinha, a loira, tem o poder do “açúcar” e apesar de sua doçura e inocência ela pode se tornar em algo bem mais perigoso. E Docinho, de cabelos pretos, é agressiva e forte, mas sabe esconder muito bem seu lado sensível mesmo sempre batendo antes de perguntar. Ela ataca e depois pensa. Um trio corajoso, divertido, intrigante e apaixonante.

5. Zezé

Sim, o “Jack Jack” dos incríveis é o super-herói mais foda de todos os tempos. Sabemos que ele tem dois irmãos que também são crianças, mas vamos combinar, que só o Zezé vira uma massa de ferro, tem olhos que soltam laiser, se teletransporta,  levita, atravessa paredes, vira uma tocha humana e depois um diabinho faminto. Porque não bata você ter um poder para ser incrível, são necessários SEIS para pertencer ao grupo Os Incríveis. Então sim, o bebê herói mais simpático de todos os tempos dá um pau em qualquer X-Men!


Curtiram nosso momento nostalgia? FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!
Até a próxima

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Games & HQ'sQuadrinhos

Ver também