Especial Mulheres que Inspiram NatGeo

A Inspiração Feminina no NatGeo

No dia Internacional da Mulher, o NatGeo apresenta programação especial!

O canal presta uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com o especial Mulheres que Inspiram

Hoje é o Dia Internacional da Mulher e claro, todo mundo gosta de prestar sua homenagem a esta que está presente na vida de todo mundo tradicionalmente como mulher, esposa, irmã, amiga etc. Hoje, contudo, o canal National Geographic decidiu prestar sua homenagem à mulher, trazendo para a telinha várias personalidades femininas que muraram o curso da história.

O especial Mulheres que Inspiram traz o perfil de seis mulheres que, com seu trabalho e sacrifício, conseguiram fazer valer suas ideias, peças fundamentais para uma mudança. Veja o conteúdo especial que será exibido a partir das 14hs no NatGeo:

Eu sou Malala:

“Uma criança, um professor, um livro e um lápis podem mudar o mundo” 

O documentário apresenta a vida da jovem Malala Yousafzai e como, junto a seu pai, Ziauddin, e sua família, dedica sua vida à luta pela educação de meninas ao redor do mundo. Vemos a adolescente paquistã, a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, como uma pessoa real, uma adolescente em perigo, mas corajosa, empática e divertida que insiste que o direito de viver e aprender é para todos.

A vida dessa jovem extraordinária é apresentada, desde sua relação com seu pai, quem inspirou nela o amor pela educação, até seu discurso na ONU e sua vida diária junto a seus pais e seus irmãos.

Jane:

“Nesse momento, eu queria fazer coisas que os homens faziam e as mulheres não.”

Um retrato íntimo e sem precedentes sobre a história da mulher que conquistou uma área dominada por homens, cuja investigação sobre os chimpanzés desafiou o consenso científico do momento para revolucionar os métodos de investigação convencionais e a compreensão da natureza.

Em 1960, aos 26 anos e sem estudos científicos, Jane decidiu seguir sua paixão por animais e foi à Gombe, Tanzânia, onde começou um estudo nunca antes feito sobre os chimpanzés selvagens. Sua descoberta que os chimpanzés utilizam e criam ferramentas para sobreviver sacudiu o mundo científico e redefiniu a relação entre os seres humanos e os animais.

Jane é uma das conservacionistas mais admiradas do mundo, é Mensageira da Paz das Nações Unidas e Dame Commander do Império Britânico. Esse filme apresenta um lado dela nunca visto, focado em suas primeiras viagens à África, sua interação inicial com os chimpanzés e o impacto social e científico do seu trabalho.

Dian Fossey, morte na névoa:

“Quando você se dá conta do valor da vida, você se preocupa menos em discutir sobre o passado, e se concentra mais na conservação para o futuro”

Um relato íntimo da vida e do legado da expert em primatas 32 anos depois de seu violento assassinato. Graças a seu trabalho para a proteção da população de gorilas de montanha de Ruanda, um grupo de gorilas conseguiu sobreviver aos piores anos de caça furtiva e ameaças a seu hábitat.

Sua luta lhe custou a vida e seu assassinato nunca foi resolvido por completo.

Woman com Gloria Steinem:

“O maior indicador de estabilidade, riqueza e segurança no mundo é o status das mulheres”

A ativista feminista e escritora Gloria Steinem passou sua carreira viajando ao redor do mundo, investigando e chamando atenção para os problemas que afetam as mulheres de hoje em dia. Gloria é um ícone da luta das mulheres desde os anos 60 até a atualidade.

Essa série é um autêntico e revolucionário olhar sobre o que significa ser mulher em diferentes culturas, mostrando problemas diversos, como a violência sexual na República Democrática do Congo, os casos esquecidos de mulheres assassinadas e desaparecidas no Canadá, os feminicídios de El Salvador, as mulheres da FARC na Colômbia e o encarceramento de mães nos Estados Unidos.

A História de Lizzie:

“Um dia pensei: vou deixar as monstruosidades que dizem sobre mim me definir? E me respondi: Não. Serão minhas metas, minhas conquistas e meus êxitos que me definem. Não minha aparência”

O documentário conta a inspiradora história de Lizzie Velásquez, uma mulher de 26 anos com 27 kg, que passou de uma vítima de intimidação cibernética a uma ativista contra o assédio e a intimidação. Nascida com uma rara síndrome que a impede de ganhar peso, Elizabeth “Lizzie” Velásquez foi assediada quando criança na escola por sua aparência diferente e depois online, quando era adolescente e encontrou um vídeo no YouTube que a considerava a mulher mais feia do mundo.  No documentário, se contam histórias e detalhes inéditos da odisseia física e emocional que Lizzie teve que passar até chegar em sua palestra no TEDx, assistida por milhões de pessoas, e mostra seu caminho desde que se tornou oradora motivacional até Capitol Hill, onde fez o lobby por uma lei revolucionária contra a intimidação e o assédio.

Descoberta com Katie Couric:

“Acredito que o feminismo realmente é a igualdade política, social e econômica entre mulheres e homens”

Katie Couric viaja pelas cidades dos Estados Unidos para conversar com pessoas sobre a cultura estadunidense atual, e discutir questões como desigualdade de gênero. Em meio ao movimento #MeToo, Couric viaja a Hollywood para descobrir por que as mulheres de hoje seguem sendo tão vulneráveis a assédio e abuso, e como a desigualdade de gênero, o preconceito inconsciente e o assédio sexual estão vinculados. Couric se reúne com atrizes como Elisabeth Moss, que conta porquê é tão urgente reconsiderar a igualdade de gênero.

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também