Boas novas para fãs de séries de espionagem. o Fox Premium disponibilizou as séries Condor e The Enemy Within. As temporadas na íntegra já estão no app.

Espiões na TV | Fox Premium disponibiliza Condor e The Enemy Within

Boas novas para fãs de séries de espionagem. o Fox Premium disponibilizou as séries Condor e The Enemy Within. As temporadas na íntegra já estão no app....

Fox Premium lança duas novas séries, Condor e The Enemy Within, mostrando os serviços de inteligência dos EUA.

Desde a Guerra Fria começou nos anos 50, quando as relações entre os países alinhados com os Estados Unidos ficaram críticas com os países alinhados com a União Soviética, que a espionagem entre esses dois blocos de poder mundial se transformou num gênero cinematográfico e claro, tema para séries de TV. Contra-Espionagem (1959), O Agente da U.N.C.L.E. (1964) e Missão: Impossível (1966) eram alguns dos sucessos da telinha que lidavam os espiões e suas perigosas missões.

Com o fim da Guerra Fria provocada pela política de abertura da União Soviética no final dos anos 80, parecia que o gênero havia dado seus últimos suspiros. O que fariam grandes escritores do gênero como John Le Carré, Frederick Forsythe e Tom Clancy sem um vilão como o Perigo Soviético. Os conflitos no Oriente Médio vêm suprindo esse vazio, principalmente depois dos atentados de 11 de setembro de 2001.

Talvez seja por isso que os produtores cada vez os produtores de TV vem recuperando o tema, como aconteceu com Alias – Codinome Perigo, criado por JJ Abrams. A série mostrava o dia a dia de Sidney Bristow (Jennifer Garner) uma estudante universitária que trabalha num banco internacional, fachada para uma agencia secreta onde Sidney é uma de suas principais operativas.

Condor e The Enemy Within

Para os fãs do gênero, a Fox Premium colocou em sua programação duas produções que trazem esse mundo estranho e emocionante dos espiões e suas conspirações: Condor e The Enemy Within.

Condor

Condor é inspirado no filme dirigido por Sidney Pollack, Três Dias do Condor, estrelado por Robert Redford e Faye Dunaway, em 1975. A história mostra Joe Turner (Max Irons, da série The White Queen), um pesquisador da CIA que anda em conflito com seu trabalho. Num dia comum, a casa onde Joe trabalhava junto com outros agentes é invadida por um grupo armado, que fuzila todo mundo. Joe escapa mas agora está na lista dos mais procurados. Ele seria uma vitima de uma conspiração ou teria algo incriminador sobre o que aconteceu com seus colegas?

The Enemy Within

A outra produção do canal é The Enemy Within, estrelada por Jennifer Carpenter, da cultuada série Dexter. Ela é Erica Shepherd, que trabalhava na CIA como decifradora de códigos. Hoje ela está presa por traição, uma mancha que ela pode apagar se ajudar o agente Will Keaton (Morris Chestnut, de Rosewood) a descobrir os responsáveis por uma onda de ataques terroristas dentro dos Estados Unidos.

As duas séries estão disponíveis no Fox Premium. Os dez episódios da primeira temporada de Condor, que já foi renovada para a segunda temporada, estarão disponíveis no aplicativo do canal. Mas toda a sexta-feira tem episódio novo na Fox. O mesmo acontece com The Enemy Within, que chega à toda a América Latina na próxima sexta-feira, dia 14 a partir das 22h30, no Fox Premium 2, com um novo episódio por semana.

Se você gosta de mistério, suspense e uma boa dose de adrenalina, aqui estão duas boas sugestões para curtir as sextas-feiras na Fox.

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também