ESTREIA NatGeo | The Hot Zone: A História do Ebola

ESTREIA NatGeo | The Hot Zone: A História do Ebola

Opa, tensão no ar!

A minissérie The Hot Zone: A História do Ebola chega hoje à noite no NatGeo em três partes.

Em 1995, o cineasta Wolfgang Petersen (O Barco – Inferno no Mar) construiu uma pequena obra-prima, chamada Epidemia, sobre o resultado do surgimento de um surto de um vírus mortal trazido da África por um pequeno macaco. Por uma falha humana, o animal contaminado vai parar numa pequena cidade do interior americano, onde a gripe fatal começa a fazer suas vitimas.

Com um elenco fantástico, acompanhamos Rene Russo, Morgan Freeman, Kevin Spacey e Donald Sutherland lidando com o fato de que querem transformar o vírus em uma arma biológica. Aqui temos uma dramatização do que aconteceu na África no começo dos anos 90.

Com a chegada da série, The Hot Zone: A História do Ebola, o NatGeo oferece uma visão mais profunda do acontecimento, além de ser inspirada em fatos reais.

The Hot Zone: A História do Ebola – a minissérie

Baseado no best-seller internacional de Richard Preston, que mostra o surgimento da doença no Quênia e como ela chegou nos EUA, no final da década de 90. Os primeiros dois episódios vão ao ar na segunda-feira, 27 de maio, às 21h00. Os próximos dois, na terça-feira, 28, e os últimos, na quarta-feira, 29 de maio, no mesmo horário.

A história

A história começa em 1989, em um laboratório científico nos arredores de Washington DC, quando o Ebola faz sua primeira aparição conhecida em solo americano. Misturando dramatização e fatos reais, a produção da NatGeo mostra como um grupo de cientistas e soldados americanos, descobrem e contém esse filo vírus mortal, que tem uma taxa de mortalidade de até 90%. O grupo é liderada pela tenente-coronel Nancy Jaax, interpretada por Juliana Margulies, da série The Good Wife.

Esse suspense científico leva o espectador a uma viagem à 1980, quando um médico desavisado no Quênia examina um paciente com sintomas de algo nunca visto antes. Nove anos depois, uma colônia de primatas adoeceu em um centro de pesquisa a pouco mais de 30 quilômetros do Capitólio dos EUA. Amostras de tecido dos macacos foram enviadas para Nancy Jaax (Margulies), tenente-coronel do USAMRIID, as instalações mais importantes do Exército americano para a investigação defensiva de medidas preventivas contra a guerra biológica.

Pela sua experiência, Jaax acredita que estava enfrentando algo muito pior do que uma infecção comum por primatas. Apesar do ceticismo de seus colegas, o Dr. Peter Jahrling (Topher Grace, de Predadores) e Coronel Vernon Tucker (Robert Wisdom, de The Alienist), mas com o apoio de seu marido, o tenente-coronel Jerry Jaax (Noah Emmerich, de The Americans), um veterinário do Exército dos EUA, e seu mentor Dr. Wade Carter (Liam Cunningham, de Game of Thrones), ela continua até descobrir a verdade.

The Hot Zone: A História do Ebola é uma verdadeira aula de como um vírus pode vira o pesadelo da Humanidade. A produção é da Scott Free, de Ridley Scott, e é uma estreia mundial da National Geographic. Todos os episódios serão exibidos às 21 horas de hoje até quarta, e depois estarão disponíveis pelo app da NatGeo.

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também