estreias da semana, his dark materials hbo

ESTREIAS DA SEMANA | Série Santos Dumont estreia na HBO

Que semaninha, hein HBO?

HBO domina as principais Estreias da Semana com His Dark Materials, Santos Dumont e Escape Room

Mais uma coluna Estreias da Semana no ar e, neste início de novembro, a HBO chega com dois pés na porta apresentando as séries His Dark Materials e Santos Dumont e ainda estreia o divertido longa Escape Room da Sony. Confira a programação completa.

Seriados

Os Vingadores: A sexta temporada da série britânica segue sendo exibida no canal.

Eurochannel, domingos, 21h

Maximiliano e Maria de Borgonha: Para quem curte dramas históricos vividos por personagens reais, a série retrata o caminho de Maria, única filha do Duque de Borgonha, para comandar o ducado após a morte do pai em 1477. Ao mesmo tempo, Maximiliano de Habsburgo opõe-se ao seu pai, Frederico III – imperador do Sacro-império Romano, que pretende que o filho se case com a duquesa de Borgonha. Mas, o jovem muda de ideia e o casal vive um grande amor, o que não era usual entre nobres.

Mais Globosat Play 

Dani Who?: No México no início dos anos 90, uma garota de 17 anos desaparece na cidade de San Gregorio. O desaparecimento une um grupo de colegas na escola e o início de uma série de eventos.

Paramount Channel, 4/11, 20h30

Segundas de Chicago: Acabaram as férias para a turma com o retorno dos inéditos de Chicago Fire, Chicago P.D. e Chicago Med. Chicago Fire estreia a oitava temporada com a Brigada 51 três meses após a explosão que aconteceu no último episódio da 7ª temporada.

Chicago P.D. chega à sétima temporada e trará as consequências do final da temporada anterior e uma investigação em andamento. Na estreia da quinta temporada de Chicago Med, após o acidente de carro, alguns personagens vão encarar uma mudança de vida.

Universal TV, 4/11, 21h30

His Dark Materials: Estreia da série que adapta para a TV os livros de Philip Pullman que retratam uma história em um universo paralelo ao nosso. Comandado por uma organização religiosa, esse universo vai ser desafiado pelas descobertas de Lorde Asriel e por Lyra, que parte de Oxford para o Polo Norte em busca de quem está raptando crianças.

HBO, 4/11, 23h

Vítimas Digitais: Com sete episódios independentes entre si, a série mistura trama fictícia e depoimentos de especialistas em violência online. No primeiro episódio, Renata (Débora Falabella) sofre ameaças, violência psicológica e física e chantagem do seu ex-namorado, para não ter fotos que foram tiradas sem seu consentimento, divulgadas.

GNT, 4/11, 23h30 

The End of the F***ing World: Dois anos após James e Alyssa matarem um homem em sua louca viagem pela Inglaterra, uma mulher obcecada pelo morto deixa a prisão atrás de vingança.

Netflix, 5/11

Law & Order: Special Victims Unit: Uma das mais longevas series da história, SUV chega à 21ª temporada acompanhando os policiais responsáveis por investigar crimes envolvendo abuso sexual e violência doméstica. Na estreia, uma atriz acusa um magnata da indústria televisiva de estupro, refletindo os casos recentes da vida real, como é parte do projeto da série.

Universal TV, 5/11, 22h

FBI: Estreia da segunda temporada com a chegada do agente especial Stuart Scola, (John Boyd – “Bones”), que se torna parceiro da agente Kristen Chazal (Ebonee Noel). No episódio de estreia, quando um restaurante muçulmano sofre uma explosão que resulta na morte de um civil, Omar precisa se unir ao investigador Joseph Nasser (Jared Farid Ward), para tentar evitar qualquer tipo de retaliação e descobrir se o ataque é um crime de ódio.

Universal TV, 5/11, 23h

Greenleaf: Na quarta temporada, a família Greenleaf precisa se unir diante da mudança no comando da igreja, mas antigos segredos ameaçam alianças.

Netflix, 6/11

Um Contra Todos: Cadu é um advogado pacato e sem grandes voos profissionais que um dia é preso quando a política encontra drogas em sua casa. Daí em diante se inicia uma jornada que mostra o que pode acontecer com gente honesta em um lugar desonesto. Três temporadas.

Globoplay, 7/11

Turma da Mônica Jovem: A versão adolescente da Turma da Mônica fez um tremendo sucesso nos quadrinhos mostrando os personagens enfrentando aventuras e problemas bem comuns como namoro, relacionamento e até questões de aceitação, com uma personagem sofrendo de bulimia. Vamos ver como a série se sai em animação.

Cartoon Network, 7/11, 19h45

Cold Case: O caso mais antigo a aparecer na mesa de Lily é a morte de uma garota que lutava pelos direitos das mulheres em 1919. No segundo episódio da noite, a equipe reabre um caso de 2005 em que um estivador acabou envolvido numa rede de tráfico humano.

A&E, 7/11, 21h10 e 22h

Magnum P.I: Jay Hernandez assume o papel que foi de Tom Selleck na versão atualizada de Magnum. Agora, Magnum é um veterano do Afeganistão que se muda para o Havaí e reabre a empresa que pertencia ao seu pai. Outra mudança é que Higgins agora é uma mulher, interpretada por Perdita Weeks.

Universal TV, 7/11, 22h

24 Horas: Exibida em tempo real, a série fez história acompanhando Jack Bauer no trabalho de impedir ataques terroristas ao longo de um dia por temporada. O serviço também disponibiliza as sequências 24 Horas – Viva um Novo Dia e 24 Horas – O Legado

Globoplay, 8/11

Santos Dumont: Minissérie que vai retratar a vida e o trabalho do inventor do avião, pelo menos para nós brasileiros, já que nos Estados Unidos, o primeiro voo de um aparelho mais pesado do que o ar é de autoria dos Irmãos Wright.

HBO, 10/11, 21h

Filmes

Homens da Pátria: Um projetor de filmes 16mm e algumas latas de filme herdadas do pai mostram a um rapaz um pouco da história de seu avô, parte de um contingente de 25 mil soldados da Força Expedicionária Brasileira enviado para lutar ao lado dos Aliados na Segunda Guerra Mundial. Criticado por falhas na reconstrução histórica, que incluiu usar Paranapiacaba para as cenas na Itália, o filme ganha por resgatar uma parte que está sendo esquecida da nossa história.

A&E, 4/11, 18h50

Wim Wenders: A plataforma oferece vários longas do diretor alemão, como Paris Texas, Estrela Solitária e O Medo do Goleiro Diante do Pênalti, além do documentário Buena Vista Social Club, que para muitos foi a porta de entrada para a música cubana e também a realidade dos artistas do país.

Arte1 Play, 8/11

RoboCop – O Policial do Futuro: O original, dirigido por Paul Verhoeven e estrelado por Peter Weller. Na linha de O Homem de Seis Milhões de Dólares, o policial Murphy morre, mas tem partes de seu corpo preservadas para compor um novo tipo de policial. O problema é que a memória permanece, então, Murphy decide se vingar de seus assassinos.

A&E, 8/11, 22h50

Baywatch: Longa baseado na série de TV sobre um grupo de salva-vidas. No cinema, Mitch Buchannon se une a um ex-atleta olímpico para investigar um grupo de criminosos.

Netflix, 9/11

Pantera Negra: T’Challa é coroado o novo rei de Wakanda, uma nação secreta escondida no continente africano. Mas a paz do local fica ameaçada quando Erik Killmonger, o filho de um dissidente do reino, aparece querendo ocupar o trono do Pantera Negra e lucrar com a venda do vibranium encontrado na região.

Telecine Premium, 9/11, 20h35

Escape Room: Seis desconhecidos com aparentemente nada em comum são reunidos para um misterioso jogo de sala de fuga. Mas o que parecia uma simples prova para habilidades e mentes se revela algo mais e os competidores vão perceber que deveriam ser mais desconfiados e recusar convites de estranhos

HBO, 9/11, 22h

Rafiki: Kena e Ziki são amigas, embora suas famílias sejam rivais políticas. A relação de amizade transforma-se em um romance que passa a afetar a rotina da comunidade conservadora em que vivem. As duas terão de decidir se seguem com o relacionamento ou se afastam.

Telecine Cult, 9/11, 22h

Sangue do Meu Sangue: O filme se passa em dois períodos. A trama do século 17 apresenta o envolvimento entre um padre suicida com a freira Benedetta. Já nos dias atuais, o longa acompanha a tentativa de um magnata russo de comprar o convento onde a religiosa foi torturada para confessar a quebra de celibato. Essas duas histórias se entrelaçam a fim de discutir o impacto da religião nas relações humanas.

Arte1, 10/11, 0h

Especiais, documentários e entrevistas 

John Lennon: Imagine – O Filme: John e Yoko em imagens exclusivas filmadas na Inglaterra e nos Estados Unidos e dirigidas por eles mesmos.

Curta!, 4/11, 22h30 

Chuck Norris e Veículos Militares: Caminhões anfíbios, carros com mais armas que a maioria dos tanques, automóveis inovadores e outros veículos usados pelos militares americanos, tudo isso apresentado por Chuck Norris. Tudo muito bacana porque não inclui você ter de atirar em alguém enquanto essa outra pessoa está atirando em você.

History, 4/11, 23h 

Patrulheiros da Natureza: Nova temporada da série que mostra o trabalho da polícia ambiental do Texas, o que inclui resgate de animais, caça e pesca clandestina e pessoas acidentadas em parques e também a devolução de animais à vida selvagem após passarem por um centro de reabilitação.

Animal Planet, 4/11, 23h05

A Land Shaped By Women: Ou, em português, Uma Terra Moldada pelas Mulheres. A Islândia foi classificada em primeiro lugar em igualdade de gênero pela ONU por nove anos consecutivos. As snowboarders campeãs mundiais Anne-Flore Marxer e Aline Bock pegam a estrada para explorar o terreno e conhecer as pessoas que tornam este país feminista tão único.

OFF, 5/11, 20h

Pronto-Socorro: Histórias de Emergência: A 13a. temporada estreia com mais histórias verídicas contadas por médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde. Para começar, uma garota com as barras de uma cerca metálica atravessadas no pescoço e que, por algum motivo e muita sorte, não atingiram a coluna ou os principais vasos sanguíneos. Por seu lado, os pais divorciados “ajudam” discutindo sobre a responsabilidade pelo acidente. O lado estranho fica por um paciente que chega passando mal e a namorada dele explicando que isso acontece porque ele é um vampiro.

Discovery, 6/11, 22h05      

Tudo na Panela: Estreia da nova série com dez episódios apresentados por Carol Fiorentino. Em meio à multidão de programas sobre culinária, a proposta aqui é apresentar cardápios completos com o mínimo de desperdício, aproveitando os alimentos por inteiro.

Food Network, 6/11, 22h15 

The Butcher: Desafio em Carne e Osso: Final de temporada e decisão do campeão após os quatro açougueiros terem de cortar um cordeiro usando uma faca e atender a um cliente sem a ajuda de uma balança. E, para terminar, os dois melhores competirão pelo prêmio de dez mil dólares cortando um alce.

History, 7/11, 21h30

Origem Sertaneja: O programa pretende mostrar os novos nomes da música sertaneja pelo país num momento em que muita gente não consegue diferenciar sertanejo de romântico, e todo mundo parece ter de cantar correndo para fazer frases muito longas se encaixarem na melodia. No programa, a rotina e bastidores de nomes como Day e Lara, Humberto e Ronaldo, Júnior e Cézar, Luiza e Maurílio, Danilo Bottrel, George Henrique e Rodrigo, Thiago Carvalho, e Gabriel Gava.

BIS, 7/11, 23h30 

Grandes Momentos da Segunda Guerra em Cores: A série documental retrata o ataque a Pearl Harbor, o Dia D e outros eventos marcantes da Segunda Guerra com versões coloridas de imagens da época.

Netflix, 8/11 

One Child Nation: Premiado como o melhor documentário do Festival de Sundance, “A Nação do Filho Único” mostra as consequências da política de um filho por casal implementada na China. A ideia era impedir a superpopulação em um país imenso, usando como argumento a dificuldade em produzir alimentos para todos. O resultado, mostrado pelos diretores chineses

Nanfu Wang e Jialing Zhang, inclui a morte e o abandono de meninas, que não carregam o nome da família, o uso de exames para a descoberta do sexo do bebê para a prática de aborto seletivo e a fuga de casais que se recusam a abortar a segunda criança, só para começar.

Amazon Prime Video, 8/11 

A Arte do Cinema –Júlio Bressane e Rogério Sganzerla: A série revela os bastidores criativos de filmes, nomes e correntes do cinema brasileiro. O episódio desta semana mostra o trabalho dos diretores Júlio Bressane e Rogério Sganzerla, que juntos fundaram a Bel-Air Filmes com a proposta de produzir filmes de baixo orçamento.

Arte 1, 8/11, 21h30

Mergulhados no Pântano: Final de temporada e todos estão correndo para terminar as suas etiquetas, caçando os jacarés permitidos por lei. Mas a correria pode levar a erros, como invadir o território alheio, o que não acaba bem.

History, 9/11, 0h05

Hip Hop: as Músicas que Estremeceram a América: Nova série que vai mostrar músicas inovadoras lançadas nos Estados Unidos, analisando a construção e também o cenário cultural da época de cada uma. Para começar, Jesus Walks, de Kanye West, uma música cristã de rap que desafia a Igreja.

AMC, 10/11, 14h30

Infantil 

Mini Beat Power Rockers: Estreia dos novos episódios com Carlos sonhando em ser o novo rosto das “Fraldas Wow”. Mas Fuz também decide participar da seleção e Carlos não consegue esconder seu ciúme.

Discovery Kids, 4/11, 19h

Trem Infinito: Tulip é uma talentosa programadora cuja tentativa de fugir de casa a leva a um trem misterioso, cheio de enigmas e perigos. Ao lado de seus novos amigos, a jovem deverá usar sua habilidade de resolver problemas para escapar de cada vagão, desvendar diversos mistérios e chegar ao Acampamento de Jogos.

Cartoon Network, 4 a 8/11 (maratona sábado, 9/11, 12h e domingo, 10/11, 20h) 

She-Ra e as Princesas do Poder: A quarta temporada está no catálogo com a tentativa de Felina de conquistar Etéria.

Netflix, 5/11

Scooby-Doo e Convidados: Fred, Daphne, Velma, Salsicha e Scooby-Doo agora resolvem casos ao lado de convidados especiais. Vamos ver que celebridades aparecem por aqui.

Cartoon Network, 7/11, 18h30

Ninjago: Os Segredos do Spinjitzu Proibido: Os ninjas partem para explorar uma pirâmide misteriosa e para descansar um pouco. Mas, sem querer libertam uma ameaça e têm de se preparar para a nova batalha.

Cartoon Network, 7/11, 19h30

Mune, O Guardião da Lua: Com um elenco de vozes conhecidas, o filme conta a história de  Mune, um fauno lunar que vive num lugar mágico, e que é nomeado Guardião da Lua, encarregado de levar a lua ao longo da noite e tomar conta do mundo dos sonhos. Mas quando o Guardião das Trevas decide roubar o Sol, o pequeno fauno se une a Sohone (Omar Sy), o orgulhoso Guardião do Sol, e a Glim (Izïa Higelin), uma garota do povo solar em uma aventura extraordinária para restaurar o equilíbrio natural das forças. Com as vozes de Omar Sy (Intocáveis), Izïa Higelin (Um Belo Verão), Michaël Grégorio (Depressão Entre Amigos) e Féodor Atkine (Ronin).

Studio Universal, 8/11, 22h

Comente via Facebook!
Categorias
FilmesNotíciasNotíciasSéries

Ver também