ESTREIAS | Riverdale, Doctor Who e Magnífica 70 estreiam esta semana

E esta semana tem feriado!

Na semana do Dia das Crianças, prepare-se para ficar em casa e curtir sua TV por assinatura e plataformas digitais!

Neste feriadão, já sabe né? Hora de colocar as séries em dia. Doctor Who (Crackle), Riverdale (Netflix), Magnífica 70 (HBO), The Resident (FOX), Homem-Formiga e a Vespa (Looke) e um especial Outubro Rosa (Megapix), são alguns dos destaques das estreias confirmadas esta semana. Confira o que chega na sua TV por assinatura e plataformas digitais até o dia 14 de outubro.

Seriados 

The Resident: A segunda temporada já está disponível no aplicativo com mais problemas para os residentes no ambiente nada saudável da medicina nos Estados Unidos, a mais desenvolvida e a mais cara do mundo.

FOX App

Doctor Who: Estreia da 11ª. Temporada da nova fase do personagem, que estreou ainda nos tempos da TV em preto e branco e segue firme e forte. A temporada marca também a troca de atores, um grande momento que é possível graças à capacidade de regeneração do personagem. Desta vez, após ser interpretado por Peter Capaldi, o Doutor assume a forma feminina, com Jodie Whittaker assumindo a responsabilidade de viajar a bordo da Tardis.

Crackle

Todo Mundo Odeia o Chris: A série faz um imenso sucesso no Brasil, embora nem todos os fãs entendam que o ator principal já não é mais criança e não tem de aguentar piadas e tiradinhas sem graça o tempo todo nas redes sociais. Inspirada pela infância de Chris Rock, a série retrata a adolescência de Chris, um garoto negro que vai estudar numa escola em um bairro branco em Nova York. Tratando questões como bullying e racismo, e apontando o dedo para absurdos como Chris deixar de receber uma bolsa de estudos porque seus pais não estão presos nem envolvidos com drogas, ou o fato de todos esperarem que ele seja bom de basquete por ser negro, a série faz graça sem deixar de falar de assuntos sérios.

Comedy Central, 8/10, 21h

Máquina Mortífera 3: Estreia da terceira temporada com a chegada de um novo policial, já que Clayne Crawford conseguiu a façanha de ser demitido após conseguir o papel de protagonista em uma série.  Wesley Cole é interpretado por Seann William Scott. Menos explosivo que Riggs, o novo policial começa tendo de convencer Murtaugh a voltar ao trabalho.

Warner, 8/10, 21h40

Pacto de Sangue: No último episódio, chega a hora do acerto de contas entre os Campello, Trucco e Moreira.

Space, 8/10, 22h30 

South Park: Estreia da 22a. temporada da série que segundo as estatísticas apresentadas, já tirou sarro de um pônei, duas seitas, 14 religiões, 83 presidentes, 194 nacionalidades, 256 celebridades e mais uma tonelada de coisas. Não se deixe levar pelo visual, você que acabou de chegar de outro planeta e não conhece os meninos. Apesar do visual fofinho, essa é uma animação para adultos.

Comedy Central e CC Play, 8/10, 22h30

A Vila: Estreia da segunda temporada com novos personagens e mais confusão entre os moradores.

Multishow, 8/10, 22h30 

Pacto de Sangue: Guilherme Fontes é Silas Campelo, um apresentador de TV disposto a tudo para o sucesso de seu programa policial, que é sempre o primeiro a chegar à cena no caso de um crime. Enquanto isso, a morte de uma paraense une as polícias de São Paulo e do Pará numa investigação que acaba batendo na porta de Silas.

Netflix, 10/10

Riverdale 3: Estreia da terceira temporada que faz um salto no tempo para mostrar as consequências da temporada anterior.

Warner, 10/10, 21h40

Riverdale: Após uma tragédia, Archie se torna cada vez mais temperamental enquanto luta conta o desejo de vingança.

Netflix, 11/10

SIX: Esquadrão Antiterrorista: Final da segunda temporada para a equipe que tem como missão eliminar um líder do Talibã no Afeganistão.

History, 11/10, 22h40

The Crossing: Episódio final da história em que um grupo de 47 pessoas aparece numa praia de uma vila de pescadores do Oregon pedindo asilo. O problema é que eles estão fugindo de uma guerra nos Estados Unidos 180 anos no futuro.

AXN, 12/10, 22h

Alemanha: 4Blocks: Último episódio que retrata a rivalidade entre duas quadrilhas árabes que atuam em Berlim a partir da vida dos irmãos Hamady. Toni quer deixar o crime, mas se recusa entregar o controle do clã para seu irmão, Abbas. No episódio final, Toni recebe uma proposta de um velho amigo que pode resolver seu problema.

TNT Series, 12/10, 0h

A Maldição da Residência Hill: Partindo do livro de Shirley Jackson lançado em 1959, a série acompanha cinco irmão que cresceram na famosa casa mal-assombrada. Agora adultos, eles encaram o terror após o suicídio da irmã mais nova.

Netflix, 12/10

A Bizarra Confeitaria de Christine McConnell: Saída das redes sociais, Christine McConnell  apresenta suas criações em sua casa gótica.

Netflix, 12/10

The Flash: Um novo inimigo para a quarta temporada da série. Afinal, o que seria um herói sem um vilão bacana?

Netflix, 12/10

Os Romanoffs: A série acompanha oito pessoas em histórias separadas, mas unidas por um elemento, todas acreditam ser descendentes da família imperial russa.

Amazon Prime Video, 12/10

O Fim da Infância: Minissérie em três episódios baseados no livro homônimo de Arthur C. Clark em que uma raça alienígena chega à Terra. A promessa é de paz e prosperidade, e é isso o que acontece, mas quando você aceita que outro controle a sua vida, há sempre um preço a pagar.

SYFY, 12/10, 19h

Animals: Estreia da terceira temporada para os amores e problemas existenciais dos animais que vivem em Nova York. Entre as vozes que integram o elenco estão David Harbour, Lucy Liu, Tatiana Maslany, Demi Moore e Jacob Tremblay

HBO Signature, 13/10, 23h40

Magnífica 70: Estreia da última temporada da série que reconstruiu a história da Boca, área de produção cinematográfica paulista de onde saíram muitas pornochanchadas, mas também O Pagador de Promessas e Independência ou Morte. Nos novos episódios, o Brasil tem Ernesto Geisel no poder, general que tinha como plano devolver o país à democracia. O projeto desagrada setores do militarismo, que buscam uma forma de manter o país sob o controle dos militares. Em meio a esse cenário, Vicente (Marcos Winter), Dora (Simone Spoladore), Manolo (Adriano Garib) e Isabel (Maria Luísa Mendonça) voltam a se cruzar.

HBO, 14/10, 21h

Filmes 

Outubro Rosa: Para reforçar a campanha de prevenção ao câncer de mama, o canal Megapix muda seu visual para rosa e faz maratona a partir das 12h10 com filmes liderados por mulheres:

Anastasia

A Família Bélier

Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1

Elis

Mulheres ao Ataque

Uma Linda Mulher.

Megapix

Homem-Formiga e a Vespa: Scott ajuda o Dr. Pym e sua filha a construir um túnel quântico para resgatar Janet do limbo.

Looke

A Noite Devorou o Mundo: Zumbis em Paris e como sempre, um cara sozinho tenta sobreviver e descobrir se é o único que sobrou.

Telecine Premium, 8/10, 22h

Festival Remaster: Uma seleção de filmes brasileiros remasterizados para que se tornem disponíveis para um novo público. Entre 500 títulos que passaram pelo processo durante vinte anos, o canal exibe sete esse mês, começando essa semana com:

8/10, 0h15: O Homem da Capa Preta (1986): Nossa política sempre foi um tanto folclórica, não que outros países não tenham suas figuras estranhas. Natalício Tenório Cavalcanti – conhecido como o Homem da Capa Preta – foi deputado federal na Baixada Fluminense dos anos 1950 e 60. Sempre acompanhado de Lourdinha, a metralhadora com a qual ameaçava adversários,

9/10, 0h15: Carmen Miranda – Banana Is My Business (1995): Documentário que revela a vida e a carreira de Carmen, que chegou a ser a artista mais bem paga de Hollywood, uma das primeiras mulheres a usar calças compridas em público, uma mulher muito mais realizadora do que a imagem de baiana estilizada faz parecer.

Canal Brasil 

22 de Julho: Paul Greengrass dirige o filme baseado em fatos reais, os atentados na Noruega em 2011. Após o fato inesperado para um país que faz parte de uma região com alto índice de desenvolvimento humano, o que deveria gerar apenas pessoas contentes com a vida, os sobreviventes e o país busca uma saída.

Netflix, 10/10 

Kagemusha, a Sombra de um Samurai: No século XV, o clã de Shingen Takeda macha para dominar Quioto. Mas o mestre é ferido e deixa uma missão, ocultar o ocorrido. Para que a farsa se concretize, um homem parecido com Shingen é escolhido para fingir ser o líder, mas o homem não passa de um ladrão inseguro.

Telecine Cult, 11/10, 22h

Passeio Noturno: Peter Dinklage antes de seu sucesso como Tyrion Lannister em Game of Thrones estrela o filme ambientado em Hamburgo nos anos 80. Tudo começa com Alex, uma taxista obrigada a assumir o turno da noite, onde o pagamento é bom e as histórias dos passageiros melhores ainda. Mas com Marc, personagem de Dinklage, o relacionamento vai além.

Eurochannel, 12/10 21h30 

IT – A Coisa: O mal retorna a cada 27 anos e sete moradores do Maine têm de encarar seus medos para enfrentar o palhaço assassino.

HBO Plus, 12/10, 22h

Hilde: Biografia de uma das maiores estrelas do pós-guerra na Alemanha, Hildegard Knef, cantora e atriz que retorna ao país em 1966. Numa série de flashbacks, ela relembra o início da carreira e como chegou ao estrelato.

Eurochannel, 12/10, 23h10 

Viva – A Vida É uma Festa: Após uma desilusão, a família de Miguel dedica-se ao trabalho e proíbe a música. Mas Miguel sonha em ser um grande cantor e se inspira no grande astro da cidade, Ernesto de La Cruz. Seu desejo é tão forte que no Dia dos Mortos, Miguel vai parar no mundo dos mortos, onde encontra seus antepassados e descobre a história da família.

Telecine Premium, 13/10, 22h 

Sobrenatural: A Última Chave: Elise é uma parapsicóloga chamada por uma paciente que diz ter se mudado para um lugar assombrado. O que Elise não sabe é que essa é a mesma casa em que viveu com sua família e que lhe causa pesadelos até hoje.

Max, 13/10, 22h 

Especial Máquina Mortífera: de Volta às Origens: Os quatro filmes do cinema na sequência para você entender como o aloprado Riggs se tornou parceiro do certinho Murtaugh na história que depois virou série de TV.

Warner, 14/10, das 13h às 22h

Ópera Aberta: Os Pescadores de Pérolas: Fernando Meirelles dirige a adaptação de uma ópera de Bizet no Theatro da Paz, em Belém do Pará.

Max, 14/10, 21h

Mad Max: Estrada da Fúria: Nos desertos da Austália, Max é um ex-policial que sobrevive sozinho até ser capturado por uma quadrilha. Durante uma perseguição, surge a oportunidade de escapar, mas ele tem de decidir se cuida da própria vida ou se ajuda uma guerreira rebelada a resgatar um grupo de garotas mantidas como escravas sexuais.

TNT, 14/10, 21h50

Documentários, especiais e entrevistas 

It Will Be Chaos: O documentário retrata a crise dos refugiados e suas consequências. Luta pela vida para quem abandona zonas de guerra, impacto social e de segurança nos países onde os fugitivos aportam. Fonte de lucro para quem vende barcos, armas e transporta pessoas como mercadoria.

HBO, 8/10, 22h 

Dra. Sandra Lee: A Rainha dos Cravos: Conhecida na Internet pelos vídeos em que extrai cravos e espinhas, a dermatologista mostra casos mais graves envolvendo a pele, em especial de pacientes que apresentam condições que afetam sua vida social. Pessoas que precisam cobrir o rosto, que já perderam empregos e relacionamentos devido à condições graves que serão resolvidas pela médica.

TLC, 9/10, 20h30 

American Music Awards: Transmissão ao vivo da festa de entrega do prêmio. A cerimônia acontece no Microsoft Theater em Los Angeles e premia 28 categorias. Ano passado, a festa ganhou um empurrão na audiência com a presença do BTS, mas apesar dos boatos, é pouco provável que o grupo saia de Londres, onde segue com sua turnê mundial, para se apresentar no AMA.

TNT, 9/10, 21h (Reapresentação: 10/10, 13h15) 

Lobo Em Pele de Cordeiro: Estreia da terceira temporada da série que mostra casos em que um assassino cruel se escondia sob uma aparência e comportamento exemplares.

Investigação Discovery, 9/10, 22h15

Oficinaço: Estreia da terceira temporada com mais restaurações de carros detonados em episódios com uma hora de duração.

Discovery Turbo, 10/10, 21h20

ReMastered: Who Shot the Sheriff: Em 1976, Bob Marley sofre um atentado envolvendo a política na Jamaica. A pergunta é quem teria interesse em matar o astro do reggae.

Netflix, 12/10

Eric Clapton no Baloise Session: Apresentação gravada na Suiça de um artista que dispensa apresentações.

Arte1, 12/10, 22h30

Infantil 

Sinal Aberto: Net e Claro TV abrem o sinal dos canais infantis até o dia 15/10 para comemorar o Dia da Criança. Na lista, Nick Jr., Disney, Cartoon, Disney SX, NatGeo Kids, Boomerang, Nickelodeon, Disney Jr. e TV Cultura. 

Especial Dia da Criança: Uma super maratona para quem está de folga hoje ou para quem quer uma programação leve no final do dia.

12/10

8h10 – Labirinto – A Magia do Tempo

10h05 – Hook – A Volta do Capitão Gancho

12h35 – Uma Aventura Canadense

14h05 – Babe – O Porquinho Atrapalhado Na Cidade

15h45 – Nanny McPhee E As Lições Mágicas

17h50 – Hook – A Volta do Capitão Gancho

20h20 – Babe – O Porquinho Atrapalhado Na Cidade

21h55 – Nanny McPhee E As Lições Mágicas

23h55 – Labirinto – A Magia do Tempo

13/10

1h45 – Hook – A Volta do Capitão Gancho

4h15 – Uma Aventura Canadense

Studio Universal

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
FilmesNotíciasNotíciasSéries

Ver também