ESTREIAS DA SEMANA | La Casa de Papel, Shazam! e A Freira são destaques

ESTREIAS DA SEMANA | La Casa de Papel, Shazam! e A Freira são destaques

Lá se foi metade de julho e a programação aquece com Shazam!, A Freira, La Casa de Papel e Nós! Mais um Estreias da Semana no ar e até...

Lá se foi metade de julho e a programação aquece com Shazam!, A Freira, La Casa de Papel e Nós!

Mais um Estreias da Semana no ar e até o dia 21 de julho você confere uma programação de estreias imperdíveis. La Casa de Papel e SAINT SEIYA: Os Cavaleiros do Zodíaco estreiam na Netflix. A terceira temporada de O11ZE chega nos canais Disney Channel e Disney XD. Já nas plataformas digitais: Shazam!, Nós e Alita: Anjo de Combate chegam para aluguel. E para fechar, o History faz um especial “50 Anos da chegada do Homem na Lua” simplesmente imperdível. Confira a programação completa:

Seriados

Ouro Verde: Criada por Maria João Costa e produzida pelo canal português TVI, “Ouro Verde” a produção conta a história de Jorge Monforte, brasileiro que é dono do império Ouro Verde, um dos líderes mundiais no setor agrícola. Ele acaba de adquirir uma grande parte dos negócios da família dirigida por um poderoso banqueiro português Miguel Ferreira da Fonseca, dando-lhe o direito de fazer parte do conselho de administração. A notícia não é bem recebida pela família dos banqueiros, que desconfiam das reais intenções do brasileiro. Todo o enredo gira quando o espectador descobre que Jorge Monforte é a nova identidade de Zé Maria Magalhães, que foi declarado morto há 15 anos e agora volta a Lisboa para fazer justiça à morte de sua família.

Looke

O11ZE: A nova temporada vai mostrar  Gabo, Ricky e Dedé em seu último ano no IAD e se adaptando ao novo time dos Falcões Dourados, composta pelos alunos do quarto ano que faziam parte dos Falcões Prateados. Agora, a equipe deve enfrentar o desafio esportivo mais exigente de todos: a Copa do Mundo.

Disney Channel e Disney XD, segunda a sexta, 18h00

Hae-Ryung, A Historiadora: Dorama coreano ambientado no século 19 com vinte episódios de duração. Durante a dinastia Joseon, o Imperador é acompanhado por um historiador, cuja tarefa é fazer os registros sobre os atos do soberano. Surge, então a necessidade de registrar também a vida da Imperatriz, porém, nenhum homem pode ir até os aposentos femininos. Por isso, o governo decide contratar uma historiadora, o que abre precedentes nas regras que comandam a atividade. O elenco tem Eun-Woo Cha, do Astro, como Yi Rim, o segundo na linha de sucessão ao trono, e Se-Kyung Shin como Goo Hae-Ryung, a historiadora.

Netflix, 17/7

La Casa de Papel: Terceira temporada para o pessoal que fugiu com um bilhão de euros do FNMT com um alerta: um dos membros do grupo foi capturado. A única maneira de resgatá-lo e proteger o esconderijo dos outros é reunir todos para realizar um novo assalto, o maior roubo já pensado.

Netflix, 19/7

SAINT SEIYA: Os Cavaleiros do Zodíaco: Seya e os Cavaleiros do Zodíaco encaram a missão de proteger a deusa grega Atena na batalha contra Poisedon e Hades para salvar a humanidade.

Netflix, 19/7

From The Earth To The Moon: Para comemorar os 50 anos da chegada do homem à Lua, o canal reprisa a minissérie em 12 episódios com uma maratona ao longo do dia. Os episódios foram remasterizados digitalmente, com efeitos visuais substituídos por efeitos gerados por computador feitos a partir de modelos de referência da NASA, o que deve gerar uma boa discussão. Afinal, o público de hoje não deveria ver a série como foi exibida originalmente?

HBO, 20/7, 10h

Filmes 

Nós: Adelaide e Gabe decidem levar a família para passar um fim de semana na praia, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de figuras idênticas a eles mesmos.

Looke

Shazam!: Billy Batson tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar num super-herói adulto ao gritar “Shazam!” Apesar de se divertir e testar suas habilidades, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Silvana.

Looke

O Gênio e o Louco: A história real de dois homens ambiciosos que tentam concluir um dos maiores projetos do mundo: a criação do Dicionário Oxford. Um deles é o Professor James Murray (Mel Gibson) e o outro é Doutor W.C. Minor (Sean Penn), que contribuiu com mais de 10.000 verbetes mesmo estando internado em um hospício para criminosos.

Looke 

A Vida é Curta!: Pouco tempo exige concisão, foco e técnica para contar a história sem delongas. No programa de hoje, “De tanto olhar o céu, gastei meus olhos” e “Quinze”.

Curta!, 17/7, 20h 

Free Fire: O Tiroteio: Na década de 1970, em Boston, uma mulher promove um encontro de negócios entre gangues. No entanto, as coisas não saem como programado e a reunião para compra e venda de armas se transforma em um embate sangrento e barulhento, uma verdadeira luta pela sobrevivência.

Telecine Premium, 17/7, 22h

Uma Família de Peso: Estreia da segunda temporada da série que acompanha a rotina em lares nos quais diversas pessoas apresentam a obesidade grave.

Discovery, 17/7, 22h05

Tito e os Pássaros: Animação com a história de Tito, um menino curioso, filho de Rufus, um inventor frustrado e considerado maluco por tentar construir uma máquina capaz de entender a língua dos pássaros. Segundo o cientista, as aves tiveram papel fundamental na história da sociedade por antecipar guerras e ajudar no desenvolvimento da comunicação. Após um acidente com o aparato, ele é obrigado a se separar da família sem um paradeiro definido. Com saudade do pai, o garoto tenta mostrar o valor do pai fazendo a curiosa engenhoca funcionar. Suas tentativas, no entanto, não alcançam grande sucesso e ele irrita constantemente a mãe, Rosa.

Canal Brasil, 17/7, 22h40

Alita: Anjo de Combate: Baseada no mangá de Youkito Kishiro, a produção é ambientada no ano de 2653, séculos após uma guerra catastrófica conhecida como “A Queda”, que deixou a Terra devastada. Alita é uma ciborgue descartada no lixo trazida de volta à vida pelo Dr. Dyson Ido, um cientista, que entende rapidamente ter encontrado uma mulher com um passado extraordinário. Sem qualquer registro de memória, Alita passa a reconhecer o mundo sob os olhos de sua nova família e amigos, mas somente quando entra em contato com forças mortais e corruptas, descobre pistas sobre o seu verdadeiro poder.

Plataforma Digitais, 18/7

O Tempo dos Segredos: Drama baseado nas memórias de Marcel Pagnol, autor, entre outros, do livro que deu origem ao roteiro de Topázio, filme de 1933 com John Barrymore. Ambientado nas férias anteriores ao ensino médio, o filme mostra as descobertas do fim da adolescência que formaram a série de livros de Pagnol publicada entre 1957 e 1977.

Eurochannel, 18/7, 21h30

Terra de Minas: Um grupo de soldados alemães recebe uma nova tarefa ao fim da Segunda Guerra Mundial: escavar e remover com as próprias mãos 2 milhões de minas terrestres em “terras inimigas”, mesmo que alguns deles não tivessem sequer experiência na guerra, para compensar sua contribuição com o regime de Hitler. O enredo abre a discussão sobre um fato quando um país entra em guerra: os convocados têm condições de dizer que não querem servir?

Telecine Cult, 18/7, 22h

Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba: Com direito a Dan Stevens como Sir Lancelot, a história volta ao segurança Larry, que descobre que a peça que dá vida aos objetos está se deteriorando. Para salvar seus amigos, ele vai ao Museu de Londres pedir ajuda ao faraó que está em exposição no local.

Megapix, 19/7, 22h30

O Enigma da Pirâmide: Um clássico dos efeitos especiais graças à cena com cavaleiro de vitral, o filme imagina como teria sido a adolescência de Sherlock Holmes e o início de sua amizade com Watson.

Telecine Cult, 20/7, 17h55

A Freira: Para quem quer fugir das festividades do pouso na lua, o canal oferece um terror do tipo “sustão” que acompanha um padre e uma freira que investigam a morte de uma noviça.

HBO, 20/7, 22h

O Primeiro Homem: A biografia de Neil Armstrong, o homem escolhido para ser o primeiro a pisar na lua, caso a missão da NASA desse certo. Programação ideal para comemorar os 50 anos da Apolo 11.

Telecine Premium, 20/7, 22h

De Volta Para O Futuro: O início da trilogia com Marty McFly e seu DeLorean que viaja no tempo.

Telecine Cult, 20/7, 22h

Irmãs: As irmãs Maura e Kate Ellis sempre foram muito diferentes: enquanto a primeira é conhecida por ser responsável e ajudar os outros, a segunda é especialista em perder empregos e namorados, o que deixa a sua filha adolescente furiosa. Quando as duas descobrem que a casa da infância será vendida pelos pais, elas decidem dar uma última festa e aproveitar tudo que não puderam fazer no local quando eram mais novas. Com Amy Poehler e Tina Fey.

Universal TV, 20/7, 23h

Thelma & Louise: Louise trabalha como garçonete e vive um relacionamento conturbado com o músico Jimmy. Thelma é casada com Darryl, que deseja que ela seja a perfeita dona de casa. Cansadas da vida que levam, as amigas decidem pegar a estrada para fugir da rotina. Mas, tudo se complica quando elas cometem um crime e uma delas encontra Brad Pitt ainda em início de carreira.

Telecine Cult, 20/7, 0h05

Sessão Retrô: Maratona Indiana Jones

12h15 – Indiana Jones E Os Caçadores Da Arca Perdida

14h05Indiana Jones E O Templo Da Perdição

16h – Indiana Jones E A Última Cruzada

18h05 – Indiana Jones E O Reino Da Caveira De Cristal

Megapix, 21/7 

Especiais, documentários e entrevistas

Very Cavallari: Final de temporada com mais confusões e planos para novos negócios e para um casamento.

E!, 15/7, 21h

Tatiana Weston-Webb: Estreia da quarta temporada da série que acompanha a rotina diária da surfista brasileira, suas viagens pelo mundo em busca das melhores ondas, treinos, sessões de freesurf e sua relação com a família e com o namorado Jessé Mendes, também surfista profissional.

Canal OFF, 15/7, 21h30

No Coração do Ouro: O Escândalo da Seleção Americana de Ginástica: O documentário retrata o caso do médico Larry Nassar, que trabalhou por mais de 20 anos com a equipe feminina de ginástica olímpica dos Estados Unidos, além de ser médico da Michigan State University. O especial revela os bastidores de um sistema que priorizou a vitória acima de tudo, deu aos Estados Unidos a hegemonia no esporte antes dominado pelos países do Leste Europeu e ocultou o assédio sexual cometido pelo médico, que foi protegido pelas instituições para as quais trabalhava. Por meio de entrevistas com dezenas de sobreviventes, treinadores, advogados e jornalistas, o filme expõe um ambiente em que as mulheres passaram a juventude competindo pela vitória em um cenário mundial, enquanto viviam uma cultura de abuso e silêncio.

HBO, 15/7, 22h

Lady Night: Estreia da quarta temporada do show de Tatá Werneck com 11 episódios inéditos, com os convidados: Fátima Bernardes, Lulu Santos, Ana Maria Braga, Taís Araújo, Selton Mello, José Aldo, Deborah Secco, Rodrigo Santoro, Isis Valverde, Chay Suede e Larissa Manoela.

Multishow, 15/7, 22h30

Controle: Uma História de Ian Curtis: Em comemoração ao aniversário do músico Ian Curtis, o canal estreia o filme sobre as tensões da vida do cantor, envolvendo seu casamento com Deborah, o agravamento de sua epilepsia e o sucesso crescente da banda Joy Division.

Arte1, 15/7, 0h

O Monstro do Monstro de Frankenstein: David Harbour, de “Stranger Things” lidera este documentário fictício com imagens supostamente recuperadas da peça de teatro televisada do pai dele, O Monstro do Monstro de Frankenstein, explorando o legado de seu pai e sua linhagem familiar. Espere o inesperado nesta exagerada e (melo)dramática história de suspense e mistério. Com a participação de Alfred Molina e Kate Berlant, entre outros convidados especiais.

Netflix, 16/7 

Filmes Que Marcaram ÉpocaA Rainha: A série se debruça, a cada episódio, sobre um longa-metragem com a propostade explicar o contexto artístico do momento de sua concepção, realização e lançamento, o trabalho de direção e seu tempo histórico. No programa de hoje, A Rainha, um retrato da relação entre o então jovem primeiro-ministro da Inglaterra, Tony Blair, e a rainha Elizabeth, logo após o acidente que tirou a vida da Princesa Diana, em 1997. Com Helen Mirren dando um show, como sempre.

Curta!,  17/7, 18h30

Project Runway Junior: Estreia da nova temporada da competição que reúne candidatos a estilista com idades entre 13 e 17 anos.

Lifetime, 18/7, 19h50

Flip: Se você não pode ir até a Flip, o canal traz um pouco do evento até você com

uma edição especial do Arte1 Em Movimento com Zé Celso Martinez Corrêa, Zé Miguel Wisnik, Camila Mota, a curadora da Flip Fernanda Diamant e o idealizador do evento Mauro Munhoz. A atração traz ainda entrevistas com os destaques da feira literária deste ano: o escritor angolano Kalaf Epalanga e a escritora israelense Ayelet Gundar-Goshen. O Encontra da semana é diretamente da casa do escritor amazonense Milton Hatoum. E o Arte1 Play estreia uma coleção repleta de conteúdos das últimas quatro edições da Flip.

Arte1, 18/7, 22h30

Incertezas Críticas – Noam Chomsky: O linguista e ativista político Noam Chomsky, professor do Massachusetts Institute of Technology (MIT), explica como funciona o capitalismo hoje e adverte sobre os perigos que o Brasil corre na nova ordem mundial. segunda-feira, às 11h20.

Curta!, 18/7, 23h

A Arte da Guerra Com Eddie Redmayne: Formado em história da arte pela Universidade de Cambridge, Redmayne visita estúdios, museus e locais de batalha para refletir sobre a influência de conflitos e guerras em criações artísticas de nomes como Paul Nash, Stanley Spencer, John Singer Sargent Henry Tonks e David Bomberg.

Arte1, 18/07, 0h

Comedians in Cars Getting Coffee:  A nova temporada traz como convidados Eddie Murphy, Seth Rogen, Ricky Gervais, Matthew Broderick, Jamie Foxx, Sebastian Maniscalco, Martin Short, Mario Joyner, Melissa Villaseñor, Bridget Everett e Barry Marder para encontrar

Jerry Seinfeld num show ambulante.

Netflix, 19/7

Queer Eye: Quarta temporada com muitas dicas de estilo e decoração.

Netflix, 19/7

Looking for a Caster: A final do reality show  que vai encontrar um grande talento da narração do Rainbow Six Siege no país acontece essa semana com a disputa entre Camilla Garcia e Victor Stoker. Os dois disputam o troféu L4C, a chance de participar da transmissão da final do Brasileirão de Rainbow Six Siege 2019 e o prêmio de R$ 10 mil. O vencedor será decidido por votação pela Internet e também por votos dos jurados, Patife e Retalha, e elenco do SporTV e da Globo, como os apresentadores Tiago Leifert e Alex Escobar.

SporTV, 19/7

Meu Corpo, Minha Vida: O documentário aborda um assunto ainda tabu, o aborto, as leis do país sobre o assunto e a complexidade das questões que envolvem o tema.

Curta!, 19/7, 22h30

Viagem à Lua: Heróis Desconhecidos: O documentário mostra os muitos desconhecidos que trabalharam para o sucesso da missão Apolo.

NatGeo, 20/7, 5h

Especial Dia do Amigo: Para celebrar o dia daquela pessoa que está sempre do nosso lado, o canal preparou uma seleção com episódios especiais de grandes amizades.

16h – Super Grommets – 2ª temporada – 10º episódio: Os Super Grommets visitam as ilhas Mentawais e Sumatra, exploram diferentes tipos de ondas e conhecem lugares incríveis.

16h30 – Meninas do Basejump: O documentário mostra quatro brasileiras basejumpers desafiando as leis da gravidade saltando de uma ponte, prédio, pedra e antena.

17h30 – Brazilian Storm – 13ª temporada – 12º episódio: O programa acompanha a chegada da nova geração brasileira de surfistas, a chamada “tempestade brasileira”, na elite do esporte.

18h – Desejar Profundo – 3ª temporada – 8º episódio: Carlos Burle surfa altas ondas em Saquarema na companhia de Pedro Scooby e Maya Gabeira.

18h30 – Bono, o cão surfista – 1ª temporada – 1º episódio: Conhecemos um pouco da história do Bono e de seu dono, Ivan Moreira, figuras conhecidas onde moram e que espalham alegria por onde passam. Ivan aproveita as ondas pequenas na Praia da Reserva e faz uma sessão de surfe com o seu melhor amigo.

19h – 4XSK8 – 2ª Temporada – 1º episódio: Os skatistas Pedro Barros, Murilo Peres, Vi Kakinho e Felipe Foguinho falam sobre as características e habilidades de cada um em uma sessão na pista particular de Murilo Peres e na pista de esportes Radicais do Bom Retiro, em São Paulo.

19h30 – Kite Extremo – 2ª Temporada – 9º episódio: No Rio Grande do Sul, Reno Romeu e João Daniel Edde vão atrás de um dos ventos mais fortes do Brasil, que podem chegar até 70km/h na alta temporada. Condições perfeitas para os atletas voarem o mais alto possível.

Off, 20/7

O Concerto de Paris: Reprise do evento que comemora o Dia da Bastilha no Campo de Marte. O espetáculo reúne cantores, dançarinos, acrobatas e o melhor que a arte moderna e clássica francesa tem a oferecer. Este ano, a comemoração é ainda maior, já que a Torre Eiffel comemora 130 anos. Dirigida por Alain Altinoglu e acompanhada pelo Coro da Rádio França, a Orquestra Nacional apresenta grandes árias e concertos famosos na companhia de solistas de prestígio como: Khatia Buniatishvili, Roberto Alagna, René Pape, Gautier Capuçon, Gaëlle Arquez, Jakub Orlinski, Alexandra Kurzak e Xuefei Yang, terminando com um enorme show de fogos de artifício.

Film & Arts, 20/7, 20h

50 Anos da Chegada do Homem à Lua: Imagens nunca antes vistas e material exclusivo fazem parte da programação em comemoração ao aniversário de um dos maiores acontecimentos da história moderna

20h40 – Pouso na Lua: Os Vídeos Perdidos:  a reconstrução do feito com vídeos de arquivo, imagens inéditas, fotos e entrevistas de áudio nunca antes apresentadas na TV, revelando as dúvidas e temores ocultos dos três astronautas que embarcaram na missão do Apollo 11 para fazer história: os pilotos Michael Collins e Buzz Aldrin e o comandante Neil Armstrong. Cada momento mostra o drama, os perigos e as decisões que tiveram de tomar e que culminaram na primeira chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969.

21h30 – A Conquista da Lua: A chegada do homem à lua foi o clímax da Guerra Fria e sua história é carregada de detalhes políticos, avanços tecnológicos, atos de valentia e dramas pessoais dos protagonistas. Dividido em duas partes, exibidas em sequência, o especial revive os principais acontecimentos da corrida espacial, desde o lançamento do Sputnik pela União Soviética, em 1957, até o triunfo dos Estados Unidos com a Apollo 11, em 1969.

History, 20/7

Infantil

As Épicas Aventuras do Capitão Cueca: Terceira temporada para Jorge e Haroldo.

Netflix, 19/7

Nivis, Amigos de Outro: A nova série do canal, que combina live action com animação 3D e conta a história dos Nivis,  uma família do planeta Nivilux que chega à Terra por acidente quando sua nave se choca com a janela da casa de Amadeo, um diretor de orquestra que vive com seu filho Felipe e sua neta Isabella.

Disney Junior, 20/7, 18h

WeeBoom: A animação mostra a corajosa Wee, que desperta Boom de um sono profunda libertando os Boomies, criaturas mágicas que adoram música, mas fora de seu guardião podem espalhar o caos. Boom, responsável por todos os sons do universo e dos Boomies, passa a percorrer o mundo ao lado de Wee em busca dessas criaturas pequenas e malucas.

Boomerang, sextas, 18h

Comente via Facebook!
Categorias
FilmesNotíciasNotíciasSéries

Ver também