Estreias da Semana | Star Wars: Os Últimos Jedi chega na TELECINE

Os Jedi estão de volta!

Star Wars: Os Últimos Jedi estreia na TELECINE, Raio Negro retorna para uma segunda temporada e o History traz Reality Show que promete muito ferro quente

Mais uma semana de estreias. Agora você confere a programação completa de séries, filmes e documentários que chegam na sua TV por assinatura e plataformas digitais até o dia 21 de outubro. Confira:

Seriados 

Sinal aberto: A SKY abre o sinal dos canais HBO/MAX e History para clientes SKY Pré-Pago entre os dias 15 e 22/10.

Raio Negro: Na segunda temporada, Jefferson Pierce tem de abandonar a aposentadoria e voltar a agir como Raio Negro para defender Nova Orleans e sua própria família.

Netflix, 16/10

The Outpost: Último episódio da primeira temporada com Talon, Garret e Janzo de volta ao Outpost, onde encontram muita coisa diferente de quando partiram.

SyFy, 16/10, 21h30

Anjos e Diamantes: Série italiana em quatro episódios que acompanha uma equipe enviada a Porto Rico para caçar um criminoso. Autor do maior roubo de diamantes da Europa, Giovanni Rossetti agora atende pelo nome de John Gavi, e cabe a Chiara, Giorgia e Laura encontrá-lo, recuperar os diamantes e salvar a carreira do pai de Chiara.

Eurochannel, 16/10, 21h40

Rake: Estreia da quinta temporada da série australiana estrelada por Richard Roxburgh como Cleaver Greene, um advogado que assume os casos mais polêmicos. A nova temporada começa um ano após Greene se mudar para Canberra. O cenário agora é o Parlamento, com jogos de poder e promessas por todo lado, além de uma suspeita de ataque terrorista durante a visita do Secretário de Defesa dos EUA.

Sundance TV, 16/10, 22h

Marvel’s Cloak and Dagger: Tandy e Tyrone são adolescentes que levam vidas opostas.
Ela é órfã de pai e agora vive de pequenos golpes e usa drogas em companhia da mãe. Ele é um garoto exemplar, bom em esportes, o que nos Estados Unidos abre as portas de bons colégios, universidades e até empregos. No destino dos dois, a explosão que matou o pai dela e o irmão dele, também concedendo a Tandy e Tyrone superpoderes somente descobertos quando os dois se reencontram, anos após o fato. E nada de super-força ou coisa parecida, Tyrone emite uma sombra, tem o poder de se teleportar e visões dos medos alheios, enquanto Tandy emite uma luz e adagas da palma da mão e, por sua vez, vê os desejos das outras pessoas. Transportada para Nova Orleans, uma das diferenças entre o quadrinho e a série, Cloak and Dagger explora temas como a corrupção e o preconceito, que começa quando, ao ver a imagens dos dois personagens principais, a maioria pensa que quem está envolvido em crimes é Tyrone. Foi de propósito.

Sony, 16/10, 22h 

A Culpa é do Cabral: Estreia da sexta temporada que inclui vários convidados especiais, entre eles, Felipe Castanhari e Leo Stronda.

Comedy Central, 16/10, 23h

Arrow: Sexta temporada para Oliver e os problemas da paternidade combinada com o trabalho de proteger a cidade.

Netflix, 17/10

Navegar é Preciso: Minissérie estrelada por Toni Collette e Steven Mackintosh e a história de um casal que resolve ter um relacionamento aberto para vivenciar novas experiências. Tem gente que reconhece que o casamento acabou. Como dizem por aí, o que for legal para você, desde que todo mundo concorde, mas tem sempre gente que mente para agradar a outra pessoa.

Netflix, 19/10

Distrito Selvagem: Com o fim da guerrilha, um de seus soldados tenta se readaptar à vida em sociedade na Colômbia, mas se fosse simples, não viraria série.

Netflix, 19/10

Melhor.Pior. Finde. De todos: Um grupo de amigos quer aproveitar o último fim de semana de férias para conseguir conhecer seu maior ídolo da Comic-Com. Já viu que vai virar baderna.

Netflix, 19/10

Lore: Estreia da segunda temporada da antologia baseada no podcast de Aaron Mahnke sobre casos da vida real que deram origem a mitos e lendas.

Amazon Prime Video, 19/10

Impuros: Série nacional ambientada nos anos 90 no Rio de Janeiro, onde os gêmeos Zeca e Evandro completam 18 anos já com histórias diferentes. Zeca acaba de sair da Febem e vê no Exército a sua chance. Evandro espera sair livre do alistamento e sonha em ser empresário, começando como camelô. Mas tudo dá errado e Evandro acaba envolvido com o tráfico de drogas.

FOX Premium, 19/10

O Lobista: No último episódio, o lobista Matías corre para salvar a própria vida enquanto Quinteros tenta acabar com a operação de contrabando.

TNT Séries, 20/10, 22h30 

Scorpion: Quarta e última temporada com dois episódios seguidos mostrando o trabalho de uma equipe liderada por um gênio que dedica sua super inteligência para a investigação.

AXN, 21/10, 21h15

Filmes

Especial Professor Nota 10: Aproveite o dia sem aula para ver a maratona de filmes em que professores são os protagonistas, mudando a vida de seus alunos.

12h15 – Duelo de Titãs

14h25 – Mudança de Hábito

16h25 – Matilda

18h20 – Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina

20h10 – X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

22h30 – Karate Kid

1h05 – Professor Peso Pesado

Megapix, 15/10

Doentes de Amor: O casal da vida real Emily V. Gordon e Kumail Nanjiani estrela a história de um casal formado por um comediante de origem paquistanesa que se apaixona por uma americana. Com a tradicional família do rapaz nada afeita a um namoro com alguém de outra etnia de um lado, a família dela estranhando o relacionamento com um muçulmano no mundo pós-11 de setembro, os dois preferem manter tudo em segredo. Mas ela entra em coma, ele tem de conviver com as duas famílias.

Telecine Premium, 15/10, 22h

Museum: Produção japonesa em que dois detetives tentam encontrar um assassino que age em Tóquio em dias de chuva e que usa uma estranha máscara de sapo.

MaxPrime, 15/10, 23h35

Festival Remaster: Resultado de um trabalho de 20 anos em que o canal recuperou negativos de produções nacionais, o Festival exibe sete filmes restaurados durante o período:

15/10, 0h15 – Luz del Fuego (1981): Lucélia Santos interpreta a vedete que escandalizou o país nas décadas de 1950 e 1960. Ícones de beleza em seu tempo, as vedetes brasileiras fazem parte não só da história cultural do país, mas também da política. Luz, cujo nome verdadeiro era Dora Vivacqua, ficou famosa por dançar nua com cobras.

16/10, 0h15 – República dos Assassinos (1979): Baseado no romance homônimo de Aguinaldo Silva, o filme retrata a ação de um grupo de policiais que atua como esquadrão da morte e as alianças entre o governador do Rio de Janeiro e o líder do grupo, o envolvimento da quadrilha com extorsão, narcotráfico e roubo e o trabalho de um promotor público. Na época, todo mundo pensava que as coisas não poderiam piorar.

Canal Brasil

Como Esquecer: Produção nacional baseada no livro Como Esquecer – Anotações quase inglesas, de Myriam Campello, que acompanha a desilusão de Júlia, uma professora que não se conforma em ter sido abandonada. Para sair desse momento de dor, ela conta com um amigo viúvo com quem vai dividir uma nova casa e aprender que a vida segue em frente.

Lifetime, 16/10, 18h40

All Eyes On Me: A História de Tupac: Biografia do rapper que já foi chamado de o melhor em sua categoria em todos os tempos. Carreira de sucesso interrompida em 1996, quando Tupac Shakur foi assassinado de forma misteriosa.

Telecine Premium, 17/10, 22h

A Pedra de Paciência: No Afegasnistão, uma mulher cuida do marido, um herói de guerra em estado vegetativo. Abandonada por todos, ela procura uma forma de recomeçar a vida no filme que chegou a ser indicado por seu país como concorrente ao Oscar.

Arte1, 17/10, 0h30

Medo Silencioso: Suspense holandês com a história de Sabine, que descobre que um antigo amigo de escola começou a trabalhar na mesma empresa depois de perguntar explicitamente se Sabine trabalhava lá. O reencontro com o colega traz lembranças do desaparecimento da melhor amiga de Sabine, Isabelle, que sumiu quando andava sozinha de bicicleta.

Eurochannel, 18/10, 21h30

Os Dez Mandamentos: Há alguns anos, nos Estados Unidos, críticos apontaram vitrines com os Dez Mandamentos, instaladas diante de prédios do judiciário em todo o país como elementos religiosos num país laico. Na verdade, eram resquícios da campanha de marketing da superprodução dirigida por Cecil B. DeMille e estrelada por Charlton Heston e Yul Brynner. Feito com o que de melhor havia em tecnologia em 1956, o filme reconta a história de Moisés, o garoto hebreu criado como príncipe do Egito e que depois se torna líder de seu povo. Destaque para a abertura do Mar Vermelho, que rendeu o Oscar de efeitos especiais para o filme.

Telecine cult, 18/10, 22h

Quase Memória: Adaptação do livro de Carlos Heitor Cony ganhador do Prêmio Jabuti de 1996. No enredo, um homem encontra em sua própria sala um idoso de mesmo nome e com lapsos de memória. Logo, os dois percebem que são a mesma pessoa em estágios diferentes da vida, um encontro inicialmente visto com ceticismo.

Canal Brasil, 19/10, 19h50

Especial Homens e Máquinas: Nosso relacionamento com máquinas e equipamentos em várias versões, incluindo as mais sofisticadas inteligências artificiais.

19/10

20h00 – Elysium

22h00 – Battleship – A Batalha dos Mares

20/10

20h00 – Ex_Machina: Instinto Artificial

21h55 – Lucy

21/10

20h00 – Corrida Mortal

21h50 – Assassino Virtual

Studio Universal

Zazy, Sexy e sórdida: Zazy é uma adolescente que trabalha na Itália, onde conhece Marianna, uma rica alemã em férias, o que coincide com a morte misteriosa do chefe de Zazy.  Desconfiada que o chefe e Marianna tinham um caso e que algo deu errado, Zazy, agora desempregada, se une ao namorado para extorquir Marianna.

Eurochannel, 19/10, 21h30 

Continue Assistindo: Um grupo invade uma casa e obriga os moradores a participarem de um jogo de vida ou morte. Enquanto regras misteriosas aparecem, a família percebe que tudo está sendo transmitido ao vivo para o mundo todo.

HBO Plus, 19/10, 22h

Magic Mike XXI: Após dedicar-se ao seu negócio de móveis por um tempo, Mike volta a encontrar os amigos do primeiro filme e juntos eles decidem fazer uma turnê de despedida. Uma festa para os olhos.

TNT, 19/10, 22h30 

O Azul do Céu: Sofia é uma jornalista alemã que trabalha na cobertura da queda da Cortina de Ferro na Letônia. A tensão política é um ótimo tópico, mas Sofia não consegue elaborar uma história emocionante. Enquanto busca uma solução, Sofia recebe a notícia de que sua mãe fugiu do lar para idosos onde vivia. Para piorar a situação, mãe e filha nunca foram grandes amigas e há anos Sofia evita qualquer contato, o que leva a uma história que se expande dos anos 1930 a 1990.

Eurochannel, 19/10, 23h15

Ouro e Cobiça: Matthew McConaughey é parte de uma família de mineradores que precisa manter o negócio após a morte do pai. Para isso, ele arrisca procurar ouro na Indonésia com a ajuda de um geólogo de reputação duvidosa.

HBO, 20/10, 22h

Star Wars: Os Últimos Jedi: Agora nas mãos da Disney, o universo criado por George Lucas segue em expansão, com novos personagens tomando o protagonismo da história. Relembrando o treinamento de Luke em Dagobah, Rey agora treina com Luke na ilha isolada onde o encontrou. Enquanto isso, o filho que não tem a beleza da mãe ou a graça do pai segue inexplicavelmente ligado ao Império.

E para quem quiser rever toda a saga, o Viradão Star Wars oferece 19 horas numa galáxia distante com Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones, Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith, Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca, Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi, Star Wars: O Despertar da Força e Star Wars: Os Últimos Jedi.

Quer relembrar os filmes da saga Star Wars na cronologia correta? A gente te ajuda:

Telecine Premium, 20/10, 22h (Viradão Star Wars – Telecine Pipoca, 21/10, 3h

Tributo a François Truffaut: Uma maratona de filmes do grande diretor, um dos membros do movimento Nouvelle Vague. Na lista: Os Incompreendidos, Jules e Jim – Uma Mulher Para Dois, Antoine et Collette, Domicílio Conjugal e O Amor em Fuga.

Telecine Cult, 21/10, 14h

Tudo Acontece em Elizabethtown: Ver Orlando Bloom em uma história contemporânea, sem armaduras ou figurinos de fantasia é até estranho. Aqui, o ator que estreou em O Senhor dos Anéis como Legolas é um estafado funcionário de uma empresa que perde tudo com o fracasso de um produto. A desgraça profissional é acompanhada da perda da namorada e da morte do pai, o que dá início a uma viagem de descoberta com a ajuda de uma aeromoça.

Telecine Touch , 21/10, 22h

Documentários, entrevistas e especiais 

Sinal aberto: A Claro TV abre o sinal do History entre os dias 15 e 21/10.

O Leilão da Brillo Box: O documentário mostra como a escultura de Andy Warhol se tornou um ícone da arte pop, se transformando de uma obra vendida por mil dólares em 1969 em uma escultura vendida por mais de três milhões de dólares em 2010.

HBO, 15/10, 22h 

Waldbühne 2017 – Lendas do Reno: O maestro Gustavo Dudamel conduz as composições Anel do Nibelungo e a Sinfonia nº 3, respectivamente dos alemães Richard Wagner e Robert Schumann. Fãs de O Senhor dos Anéis podem achar referências das lendas nórdicas que deram origem à obra de Tolkien na música de Wagner, além de assistir à famosa Orquestra Filarmônica de Berlim.

Arte1, 15/10, 22h30

Naufrágios: Estreia da quarta temporada com novos casos de navios naufragados, dessa vez na costa dos Estados Unidos, começando com um navio torpedeado durante a Segunda Guerra Mundial.

OFF, 16/10, 21h 

Largados e Pelados: Novos episódios para quem curte a ideia de um casal ser largado sem qualquer recurso num jogo de sobrevivência.

Discovery, 16/10, 21h15 

Desafio Sob Fogo – América Latina: A série de competição entre ferreiros ganha uma versão latina com a participação do brasileiro Tom Silva. Cuteleiro de Porto Alegre, Tom trocou a carreira de designer gráfico pelo trabalho pesado de fabricar facas artesanais, incluindo réplicas de armas históricas para colecionadores. Agora, ele tem de provar que pode vencer outros profissionais da área nas provas propostas pelo programa.

History, 16/10, 22h40

Guia de Manobras: Quem quer saber mais sobre o surf e acompanhar os campeonatos entendendo melhor as pontuações ganhou um especial para chamar de seu. Dividido em sete episódios, o Guia explica o que significa Rasgada, Cutback, Floater e outros elementos a partir de entrevistas com profissionais, técnicos e especialistas.

OFF, 17/10, 21h

Cuba: O Último Refúgio: Um depoimento apaixonado pela ilha após uma viagem por várias localidades, incluindo passagens fora das praias e do mar do Caribe. Pelo jeito, ficaram de fora problemas de abastecimento e a falta de Internet, que pode ser muito legal sob um certo ponto de vista, mas significa também o controle da informação.

OFF, 18/10, 22h

Eu Vi: Uma seleção de testemunhos de pessoas que passaram por experiências paranormais assustadoras ou fenômenos inexplicáveis. Se você não se assusta, ou tem companhia para agarrar na hora de dormir, recomendo.

Netflix, 19/10

Cultos e Crenças Extremas: A jornalista Elizabeth Vargas questiona organizações sociais e religiosas em busca de respostas sobe como essas organizações criam sistemas de crença e seus efeitos. No primeiro episódio, Elizabeth investiga a NXIVM, uma organização de autoajuda acusada de atrair pessoas para um sistema de abuso, agressão sexual e chantagem.

A&E, 19/10, 20h

Um Médium no Volante: Na nova série do canal, o médium Thomas John transmite mensagens que diz ser de pessoas mortas para familiares e amigos que entram em seu carro para um passeio de meia hora. Com a tradição brasileira de mediunidade, pode ser que o público daqui não  veja o programa da mesma forma que os americanos.

Lifetime, 19/10, 20h40

Anima Mundi Brasil – Mundos Fantásticos: Estreia da oitava temporada da faixa dedicada ao Anima Mundi que exibe 48 curtas-metragens de diversos países. Neste episódio: “O Mal (2016)”, “O Sonho (2016)”, “Sob o Véu da Vida Oceânica (2017)” e “O Violeiro Fantasma (2017)” abordam o encontro com o desconhecido.

Canal Brasil, 20/10, 21h30

Infantil 

Escola de Gênios: Um grupo de crianças superdotadas estuda em um colégio especializado nessa série brasileira com toques inspirados em X-Men (a escola fica numa casa) e Harry Potter (um diretor aparece nos quadros. Com elenco direcionado para a diversidade, incluindo a mesma quantidade de meninos e meninas, o desafio é não virar um grande sermão.

Gloob, 15/10, 19h30

Comente via Facebook!
Categorias
FilmesNotíciasNotíciasSéries

Ver também