ESTREIAS DA SEMANA | Vencedor do Oscar, Green Book, estreia na Amazon

ESTREIAS DA SEMANA | Vencedor do Oscar, Green Book, estreia na Amazon

Essa semana tá porreta!

Episódio 19 da 15ª temporada de Grey’s Anatomy vai ao ar e garante lágrimas para os fãs!

Mais uma Estreias da Semana no ar! Entre os destaques até 26 de maio estão: Green Book – O Guia, vencedor do Oscar 2019 de Melhor Filme, estreia na AMAZON Prime Video e Missão Impossível: Efeito Fallout chega na Rede Telecine. Confira a programação completa:

Séries 

UnREAL: Estreia da quarta e última temporada com oito episódios. No novo ano, o reality Everlasting terá uma temporada temática formada por ex-participantes, com Rachel disposta a tudo para marcar sua presença na história da TV. E Shiri Appleby, que apareceu como namorada de alienígena em Roswell, assume como diretora, inclusive do último episódio da série.

Lifetime, 20/5, 19h

Grey’s Anatomy: O 19º episódio da 15ª temporada abre a discussão sobre violência física e sexual contra a mulher partindo do atendimento a Abby, que se revela uma vitima de estupro. Intitulado “Silent all these years”, o enredo leva ao passado da doutora Jo Karev, mostrando sua relação complicada com sua mãe. O roteiro foi diretamente inspirado pelo testemunho que a professora Christine Blasey Ford deu ao Comitê Jurídico do Senado dos Estados Unidos em setembro de 2018, acusando o candidato à Suprema Corte Brett Kavanaugh de assédio. Agregando importância à história, a roteirista responsável pelo episódio, Elizabeth R. Finch, faz uma participação especial como uma das enfermeiras que transportam Abby para a sala de operações, assim como outras mulheres que trabalham na Shondaland e no canal ABC, que pediram para fazer parte da cena. O episódio foi também gravado em ordem cronológica, o que não acontece normalmente. Por questões logísticas, séries e filmes gravam as cenas agrupando o que acontece em cada locação, evitando assim despesas com transporte e economizando tempo. Vale ver o quanto a mudança influencia o trabalho dos atores.

Sony, 20/5, 21h

Scandal /Escândalos – Os Bastidores do Poder: Estreia da segunda temporada da série no canal aberto com Olivia tentando levar a vida após sua saída da Casa Branca.

Globo, 21/5, 1h30

Slasher: Segunda temporada da antologia de terror com assassinos em série deixando um rastro de terror. Recomendado para noites solitárias. Só que não.

Netflix, 23/5

Bull: Num caso em que um acusado de assassinato tem contra si uma prova de DNA, Bull e sua equipe investigam se a amostra de DNA incriminatória pode ter sido contaminada.

A&E, 23/5, 21h

Ela Quer Tudo: Na segunda temporada, é verão no Brooklyn. O bairro segue o processo de gentrificação, que agrada a uns, mas afeta a comunidade com o aumento do custo da moradia e dos produtos. Em meia a isso tudo, Nola segue tentando  equilibrar seus três amantes

Netflix, 24/5

Dilema: Estreia da série estrelada por Renée Zellweger que começa com alguém desesperado por dinheiro, outro alguém com dinheiro de sobra e uma pergunta: até que ponto você iria por dinheiro e o quanto está disposto a esquecer seus princípios por uma causa nobre. E assim se inicia a história de uma cientista desesperada por fundos para sua empresa médica e uma misteriosa investidora.

Netflix, 24/5

PSI: Último episódio da quarta temporada da série baseada na carreira de Contardo Calligaris que dessa vez concentrou as histórias em casos de neurose.

HBO, 26/5, 21h

Filmes 

O Último Romance de Balzac: Para marcar o dia em que Balzac completaria 220 anos, o canal exibe o filme que mostra a polêmica em torno do romance “Cristo Espera por Ti”, psicografado em 1965 pelo médico e médium espírita Waldo Vieira e atribuído ao escritor francês.

Canal Brasil, 20/5, 17h05 

Especial “Sai Pra Lá Maldição!”: Uma noite de histórias de pragas e maldições para alegrar o inicio da semana.

20h30 – A Bela e a Fera: Atenção, essa não é a versão Disney da história. Essa é a versão francesa de 2014 com Vincent Cassel como o dono do castelo em que o comerciante arranca uma rosa e Léa Seydoux como Bela.

22h30 – O Último Caçador de Bruxas: Vin Diesel é um caçador de bruxas condenado a viver eternamente e a que agora enfrenta uma ameaça a toda a humanidade.

0h30 – Terror do Pântano: Para acabar com os ataques de peixes da espécie cabeça-de-cobra, os moradores de um pântano na Lousiana têm de acabar com uma maldição.

Megapix, 20/5 

Ilha dos Cachorros: Em uma cidade fictícia japonesa, o prefeito decide se livrar dos cães porque é fã de gatos. Para isso, ele manda os cães para uma ilha cheia de lixo.

Telecine Premium, 20/5, 22h 

Despedida em Grande Estilo: Após descobrirem que o pagamento de suas pensões foi congelado, Joe, Albert e Willie decidem roubar um banco. Um plano bacana para revidar contra gente insensata que se mete a atrapalhar a turma da terceira idade.

Telecine Premium, 21/5, 22h 

Carga Mortal: Daniel Radcliffe segue construindo uma carreira interessante após Harry Potter, aqui na história de Sean, piloto de um cartel de drogas que aceita realizar uma última viagem para pagar o tratamento de sua esposa. A coisa já não era boa, mas piora quando aparecem os agentes federais que lhe propõem um acordo.

Telecine Premium, 23/55, 20h20 

A Estranha Perfeita: Longa baseado no livro de Pierre Boileau e Pierre Ayraud, dupla de autores que se tornou conhecida pelo pseudônimo Thomas Narcejac, autores, entre outros, de Vertigo, livro que Alfred Hitchcock adaptou em Um Corpo Que Cai. Aqui a história segue Arnaud, um homem infeliz que herda uma fortuna e descobre que sua esposa Anaïs foi hospitalizada após um acidente de carro. Mas, quando chega ao hospital, encontra uma mulher desconhecida que diz ser Anaïs, dando inicio a um thriller que envolve alguém interessado na fortuna de Arnaud.

Eurochannel, 23/5, 21h30

Cooties – A Epidemia: Um vírus misterioso atinge uma escola primária de uma pequena cidade, afetando apenas as crianças e transformando-as em monstros ferozes. Para se defender, os professores se une sob a liderança de um substituto que cresceu na cidade.

SYFY, 23/5, 22h45

Joy: Em Viena, uma nigeriana que caiu nas garras do tráfico de mulheres conta os dias para pagar sua divida e ser livre enquanto ensina o trabalho para uma novata.

Netflix, 24/5

The Perfection: Uma violoncelista de grande talento reencontra seus ex-mentores e descobre que uma nova aprendiz tem agora toda a sua atenção.

Netflix, 24/5

Um Limite Entre Nós: Baseado na peça de August Wilson vencedora do Prêmio Pulitzer, o filme acompanha um jogador de beisebol aposentado que sonhava em ser uma grande estrela do esporte, mas agora trabalha como coletor de lixo. Frustrações e velhas feridas entram no caminho de seu relacionamento com as pessoas à sua volta.

Netflix, 24/5

Homem-Aranha: De Volta Ao Lar: Depois de atuar ao lado dos Vingadores, Peter Parker volta para casa e para a sua vida. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o Abutre surge amedrontando a cidade.

Telecine Premium, 24/5, 22h

Especial “Dia do Orgulho Nerd”: Agora ficou chique dizer que é nerd, mas quando Star Wars, o primeiro, estreou nos anos 1970, o termo nem era usado e quem gostava de ficção cientifica era só visto como estranho mesmo. Vale comemorar que agora é tudo normal.

12h – Star Wars – Episódio IV – Uma Nova Esperança

14h25 – Lara Croft Tomb Raider – A Origem da Vida

16h40 – Transformers – O Lado Oculto da Lua

19h30 – Os Vingadores

Megapix, 25/5

Hotel Transilvânia 3 – Férias Monstruosas: Drac sai em férias e em busca de novos relacionamentos, o que pode dar uma grande confusão.

HBO, 25/5, 22h

Missão Impossível – Efeito Fallout: Obrigado a unir forças com o agente especial da CIA August Walker (Henry Cavill), Ethan Hunt (Tom Cruise) encara mais uma vez Solomon Lane. Atormentado por decisões do passado que retornam para assombrá-lo, Hunt precisa se resolver com seus sentimentos e impedir que uma catastrófica explosão ocorra.

Telecine Premium, 25/5, 22h 

O Guia do Mochileiro das Galáxias: Adaptação do livro de Douglas Adams sobre Arthur, um homem comum que descobre que sua casa vai ser demolida para a passagem de uma obra intergaláctica.

Telecine Fun, 25/5, 22h

Depois da Terra: Após colidir com um asteroide, a nave espacial de Cypher e seu filho Kitai é obrigada a fazer um pouso de emergência na Terra, um planeta não habitado por seres humanos há mais de 1000 anos.

Universal TV, 25/5, 23h

Green Book: Viggo Mortensen e Mahershala Ali encenam a história do pianista Don Shirley e seu motorista e guarda-costas Tony Lip. Baseado em fatos reais, o enredo acompanha os dois por uma viagem pelos Estados Unidos nos anos 1960.

Amazon Prime Video, 26/5

Náufrago: Após um acidente aéreo, Chuck acaba numa ilha deserta, onde precisa aprender a sobreviver e manter a sanidade. Um trabalho memorável de Tom Hanks, com uma longa cena sem qualquer diálogo.

Telecine Touch, 26/5, 19h20

O Último Retrato: Stanley Tucci dirige a história do grande artista Alberto Giacometti (Geoffrey Rush), que convida o escritor e entusiasta da arte James Lord (Armie Hammer)  a para posar para um quadro.

MAX, 26/5, 21h

Especiais, documentários e entrevistas 

Elton John: The Nation’s Favorite Song: O documentário reúne fãs famosos como Chris Martin, Ed Sheeran, Sting e Boy George para selecionar as 20 melhores músicas de Elton John, que vai estar por toda parte nesse mês com a estreia de sua biografia no cinema.

BIS Play, até 31/5

Dra. Sandra Lee: A Rainha dos Cravos: A internet segue sendo uma fonte de todo tipo de coisa, cabendo a cada um filtrar o que lhe interessa. Os resultados nem sempre são animadores sobre a condição mental dos humanos, que gastam horas vendo besteiras e não checam informações antes de sair repetindo do que viram. Entre os sucessos recentes estão os vídeos de extrações de cravos e espinhas, que fizeram a fama da Dra. Sandra Lee. Agora na TV, a dermatologista entra para a lista de programas sobre procedimentos médicos disponíveis na grade. Mas vale o aviso de que os episódios mostram coisas mais sérias que cravos e espinhas.

TLC, 21/5, 20h30

Everest Green: É assustador pensar que nós humanos já sujamos até o Everest, um lugar distante das cidades e de difícil acesso, mas é isso que o documentário mostra, retratando a primeira expedição de descontaminação do Monte Everest

OFF, 21/5, 23h

Parasite: A coreógrafa francesa Sandrine Lescourant, também conhecida como Mufasa, mescla hip-hop e dança contemporânea no espetáculo com cinco bailarinas.

Arte1, 22/5, 22h30

Alienígenas do Passado: O suíço Erich von Däniken defende que, cinquenta anos após ser publicada em Profeta do Passado, sua teoria do de que a Terra foi visitada por alienígenas ao longo da história pode agora ser comprovada.

History, 24/5, 22h20

The Titan Games: Dwayne Johnson segue com sua competição que selecionou um grupo de homens e mulheres que disputam provas de força e agilidade. A ideia é mostrar pessoas comuns que possuem gosto pela atividade física numa disputa em duplas até um prêmio final de cem mil dólares. Claro que na conquista da torcida do público, entram também as histórias dos participantes, com ênfase na superação, como preferem os americanos. Com dois episódios por domingo, a série em seguida vai para o App da FOX por 15 dias.

FX, domingos, 20h 

Infantil 

Outra Semana no Cartoon: Estreia da quinta temporada da série que traz os destaques da programação e os acontecimentos dos personagens do canal. Entre outras coisas, a animação responde às perguntas e comentários dos fãs

Cartoon, 20/5

D.P.A. – Detetives do Prédio Azul: Mudanças à vista com a instalação de um hotel no prédio e quatro episódios que terão seus finais escolhidos por votação do público realizada por meio do Stories do Instagram a partir do da 24.

Gloob, 20/5, 19h

DC Super Hero Girls: Uma repaginada que reúne a Mulher-Maravilha, Supergirl, Zatanna e outras heroínas  em suas versões adolescentes para defender Metrópole.

Cartoon. 23/5, 19h 

Comente via Facebook!
Categorias
FilmesNotíciasNotíciasSéries

Ver também