ESTREIAS DA SEMANA | 20ª temporada de Law & Order: SVU vem aí

Bem que podia ter um feriado esta semana, né?

Arrow, The Flash e O Mundo Sombrio de Sabrina são alguns dos destaques desta semana

Mais uma semana chegou e vamos lá, de novo, para a programação de estreias da sua tv por assinatura e plataformas digitais.

Entre os destaques: The Flash, Arrow e Supernatural retornam no Warner Channel. O Mundo Sombrio de Sabrina invade a Netflix para você maratonar. Já o Universal TV traz a 20ª temporada de Law & Order: SVU com novos episódios tensos.

Entre os filmes, a animação O Touro Ferdinando chega na Telecine e o documentário que explora o incêndio do Museu Nacional chega no National Geographic. Confira a programação completa de estreias da semana até 28 de outubro.

Seriados

O Homem do Castelo Alto: Já está disponível a terceira temporada da série baseada no livro de Philip K Dick que explora a ideia do que teria acontecido se o Eixo tivesse vencido a Segunda Guerra Mundial. Nos novos episódios, o Obergruppenführer John Smith (Rufus Sewell) terá de enfrentar uma conspiração liderada por Reischsmarschall Lincoln Rockwell e J. Edgar Hoover.

Amazon Prime Video

Un Extraño Enemigo: comandante encarregado do serviço sujo para a elite política, Fernando Barrientos agora quer ser presidente do México, caminho que exige política no velho estilo, aquela feita de ameaça, morte de adversários, roubo e tudo o mais que for necessário.

Amazon Prime Video

Station 19: Final da temporada do segundo spin-off de Grey´s Anatomy que acompanha as histórias de um grupo de bombeiros atuando em Seattle.

Sony, 22/10, 21h

Chicago: A partir dessa semana, a trinca Chicago Med, Chicago Fire e Chicago P.D. passa a ser exibida na sequência no especial Segundas de Chicago do canal. Chicago Med entra na quarta temporada com veteranos promovidos e novatos chegando, enquanto Chicago Fire já está na sétima temporada, também com gente nova na equipe. Na sexta temporada, Chicago P.D. terá participação especial de Anne Heche, Rob Morrow e Jack Coleman enquanto a equipe encara a suspensão de Voigh.

Universal, 22/10, 21h30

Channel Zero: Estreia da segunda temporada da história que começa quando Mike resolve investigar um show infantil. Candle Cove foi um programa dos anos 1980 já esquecido, mas Mike acha que tem algo a ver com o desaparecimento de seu irmão gêmeo em 1988 e outros eventos trágicos, fatos que podem estar se repetindo.

Amazon Prime Video, 23/10

Dostoiévski: Série em oito episódios com a biografia do escritor russo Fiódor Dostoiévski, autor de Crime e Castigo. Viciado em jogos e dependente de empréstimos para sobreviver, o escritor levou uma vida difícil como muitos outros artistas, mas encontrou formas de dedicar-se à literatura e deixar seu nome na história.

Arte1, 23/10, 21h30

Spernatural: Os irmãos continuam firmes e fortes na 14ª. temporada caçando criaturas do mal.

Warner, 23/10, 21h40

Law & Order: SVU: A derivada de Law & Order chega à 20ª. temporada, empatando com a nave-mãe e com Gusnmoke como a série mais longeva da história da TV dos Estados Unidos em horário nobre. E com planos para quebrar o recorde chegando à vigésima primeira temporada, o que quase aconteceu com Law & Order. Enquanto o recorde não chega, a temporada promete episódios sobre a questão da imigração e o movimento #metoo.

Universal TV, 23/10, 22h

Segurança em Jogo: Um herói de guerra recebe a missão de ser o guarda-costas da Ministra do Interior, uma política ambiciosa e responsável pelo conflito em que ele lutou e com quem ele tem muitas divergências de opinião. Com Richard Madden, de Game of Thrones tendo a chance de mostrar que sabe ser mais do que um garoto de olhar triste.

Netflix, 24/10

Hawaii Five-O: Estreia da sétima temporada do remake da série que fez sucesso entre 1968 e 1980. Agora, Steve McGarrett é um cara bem menos formal, que passa longe dos ternos usados por Jack Lord na versão original.

AXN, 24/10, 22h

Lucifer: Final da terceira temporada da série que foi salva pela indignação do público com Chloe cada vez mais perto de entender quem é o cara bonitão ao seu lado. Chamado “Once Upon a Time”, o último episódio acontece num universo alternativo e tem a participação especial de Neil Gaiman, criador da HQ que inspirou a série, como a voz de Deus. Tudo a ver.

Universal, 24/10, 23h

All American: Estreia da série sobre um garoto que graças ao mérito esportivo, ganha uma bolsa para uma equipe em Beverly Hills. Obviamente, a história foi feita para mostrar o choque cultural entre uma vida humilde e o luxo do lugar mais endinheirado da região e como é a luta para crescer e encontrar um lugar no mundo do futebol americano. Inspirada na vida do jogador da NFL Spencer James.

Warner, 24/10, 0h

Suits: Oitava temporada com gente nova e novas ideias para a equipe.

Netflix, 25/10

Great News: Segunda temporada para mãe e filha que trabalham na mesma emissora de TV e uma nova chefe para as duas, Tina Fey.

Netflix, 25/10

Pitch: Ginny é a primeira jogadora feminina a alcançar a Liga Principal do beisebol nos Estados Unidos, jogando pelo San Diego Padres. Mas, depois de uma primeira partida ruim, ela tem de lutar contra as críticas.

Fox, 25/10, 7h

Flash: Quinta temporada para o cara rapidinho, que tenta descobrir mais sobre sua filha vinda do futuro.

Warner, 25/10, 21h40

Arrow: O que pior pode acontecer a quem colocou uma porção de bandidos na cadeia? Ser mandado para o mesmo lugar, como acontece com Oliver na estreia da sétima temporada.

Warner, 25/10, 0h

O Mundo Sombrio de Sabrina: Uma releitura mais dark da série Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, com a personagem central lutando contra as forças do mal que ameaçam o mundo. Com Kiernan Shipka, a Sally Draper de Mad Men.

Netflix, 26/10

Castlevania: Na segunda temporada, Trevor e seus aliados ganham uma ajuda para salvar a humanidade da destruição nas mãos de Drácula.

Netflix, 26/10

Supergirl: Kara entra na sétima temporada enfrentando uma nova ameaça

Warner, 28/10, 22h50

Filmes

A Exceção: Um capitão do exército alemão tem como missão proteger o kaiser Wilhelm II em seu exílio na Holanda. Lá, ele se apaixona por uma das funcionárias da casa, e também mantém segredo sobre sua missão real,  descobrir quem é o espião que quer sabotar as ações dos nazistas.

Telecine Premium , segunda, dia 22, às 22h

Mostra Nelson 90 Anos: Homenagem ao cineasta que morreu em abril deste ano com quatorze filmes de sua carreira, sempre nas madrugadas de segunda para terça, começando com inédito Rio, 40 Graus (1956), em uma cópia rara, recuperada depois de ter sido considerada perdida e remasterizada em alta definição e seguindo com  Rio, Zona Norte (1957), Memórias do Cárcere (1984); Mandacaru Vermelho (1961); Tenda dos Milagres (1977); Vidas Secas (1963); O Amuleto de Ogum (1974); Azyllo Muito Louco (1970); Como Era Gostoso o Meu Francês (1971); A Música Segundo Tom Jobim (2012); Brasília 18% (2006); Jubiabá (1986); Fome de Amor (1968); e A Terceira Margem do Rio (1994). O

Canal Brasil, 22/10, 0h15 

Jogos Mortais 4: Durante a autópsia do assassino Jigsaw, os legistas descobrem uma fita cassete em seu estômago dizendo que os jogos vão continuar.

Amazon Prime Video, 24/10 

Ao Cair da Noite: Após um estanho apocalipse, duas famílias são obrigadas a compartilhar a mesma casa com o objetivo de manter o mal afastado, mas descobrem que nem sempre os problemas vêm de fora.

HBO Plus, 26/10, 22h 

Estrelas Além do Tempo: A história de três mulheres que foram essenciais ao sucesso do programa espacial na NASA, vencendo também o preconceito racial.

Telecine Touch, 26/10, 22h 

Luca Dança em Silêncio: Produção alemã que acompanha uma garota no final do ensino médio que, após anos de depressão, tenta se formar e seguir com a vida. Boa em inglês, ela faz um acordo com um colega de escola,  ajudando-o nessa matéria em troca de aulas de matemática, pouco a pouco revelando mais de sua luta para viver.

Eurochannel, 26/10, 21h30

Mama: Victoria e sua irmã, Lily, são encontradas numa cabana cinco anos após desaparecerem, um mistério que começa a afetar as pessoas que as encontraram.

Megapix, 26/10, 22h30

Vincent Quer Amar: Vincent é um rapaz que sofre de Tourette e foge de uma instituição com um casal de amigos para espalhar as cinzas da mãe de Vincent no mar. Enquanto a viagem segue, o pai de Vincent e uma médica, tentam encontrá-los.

Eurochannel, 26/10, 22h45

Apenas o Começo: Morgan Freeman é o gerente de um luxuoso resort que tem de lidar com a volta de Leo, um ex-militar com quem ele terá de solucionar um caso misterioso.

HBO, 27/10, 22h

O Touro Ferdinando: Animação sobre um touro diferente que não tem interesse pela tradição de sua espécie, as touradas da Espanha (talvez ele saiba como termina o espetáculo). Mas, mesmo preferindo observar a natureza, ele é selecionado para a arena, onde mostra como ser ele mesmo é o melhor caminho para ser respeitado. Baseado no livro homônimo de Munro Leaf.

Telecine Premium, 27/10, 22h 

Atlántida: Lúcia divide o tempo entre a piscina e os estudos, enquanto sua irmã mais nova passa o tempo diante da TV porque está com a perna engessada. Rivalidade, incompreensão, paixões, tudo isso entra na busca pela autoestima e identidade.

Canal Brasil, 28/10, 22h 

Gosto de Cereja: Abas Kiarostami dirige o vencedor da Palma de Outro em Cannes em 1997, a história de um homem que procura ajuda para se matar e ser enterrado sob uma cerejeira.

Arte1, 28/10, 0h30

Especiais 

Canto dos Exilados: Na série documental sobre os refugiados da Segunda Guerra Mundial que encontraram uma nova chance no Brasil, o episódio da semana focaliza os dramaturgos. Nomes que hoje muitos esqueceram, como o polonês Zbigniew Ziembinski, que revolucionou o teatro dirigindo 90 peças e ficou famoso entre o grande público trabalhando em novelas. Além dele, estão no episódio o italiano Gianfrancesco Guarnieri e o também polonês Zygmunt Turkow.

Eurochannel , 22/10, 18h 

Explorer Investigation: O Incêndio no Museu Nacional: Ir ao Museu não é o destino da maioria dos turistas que vão ao Rio de Janeiro, mesmo aqueles que incluem o Metropolitan, o Museu de História Natural e outros em seus roteiros quando o destino é Nova York. Falta de interesse do público, de um instrumento de divulgação como Uma Noite no Museu, tudo pode ser creditado pela falta de visitantes, mas nada justifica o descaso com que a instituição foi tratada até ser consumida pelo incêndio que, entre outros, destruiu gravações de línguas de tribos indígenas hoje extintas. Mais estranho ainda foi ver gente comemorando a destruição porque o prédio onde ficava o Museu havia sido a casa de um traficante de escravos. Diante disso, o documentário sobre os 200 anos do Museu Nacional ganha ainda mais peso ao mostrar o significado da perda de 90% do acervo. Além do documentário, que inclui o registro de visitas históricas de Albert Einstein, Marie Curie, Lévi-Strauss e Santos Dumont, a National Geographic vai publicar um especial na revista de novembro e está convidando pesquisadores afiliados ao Museu Nacional para se candidatarem a doações.

National Geographic, 22/10, 19h45 

Fábrica de Talentos: Com a estreia de Gabriel Louchard como apresentador, o programa mostra 50 candidatos numa competição para revelar um novo talento.

Multishow, 22/10, 21h15

A Dangerous Son: O documentário parte do quadro de que uma em cada dez crianças norte-americanas sofre de transtornos emocionais graves e mais de 17 milhões já tiveram algum problema psiquiátrico. Em seguida, acompanha três famílias em crise e em busca de tratamento para seus filhos com uma doença mental severa numa realidade de apoio limitado.

HBO, 22/10, 22h

Project Runway: Estreia da 14ª temporada da competição de estilistas comandada por Heidi Klum e Tim Gunn. No júri, Klum, Nina Garcia, diretora de moda da revista Elle, e o estilista Zac Posen.

Lifetime, 25/10, 21h30

Terrorismo – Atentados Frustrados: Os atentados surgem na TV somente quando bem sucedidos, mas uma série deles deixa de acontecer graças ao trabalho de agências de segurança, mas também por vezes pela falta de planejamento dos próprios criminosos. A série mostra as pessoas envolvidas no trabalho de monitoramento de grupos conhecidos e o trabalho que fazem para evitar novos ataques.

Netflix, 26/10

Colecionadores: No final da temporada, o programa mostra coleções sobre os Beatles, incluindo um recordista do Guiness Book.

History, 26/10, 18h40

Cultos e Crenças Extremas: A série investiga as seitas Nações Unidas do Islã e Doze Tribos, nos dois episódios da semana. No primeiro deles, Elijah Muhamad,  que cresceu como membro das Nações Unidas do Islã relata ao FB como foi sujeitado a trabalho forçado e abusos. No episódio seguinte, uma ex-integrante das Doze Tribos revela o abuso infantil e opressão contra as mulheres existente na seita.

A&E, 26/10, 20h

A Trajetória de Pablo Escobar: O documentário relembra a carreira do narcotraficante colombiano que foi um dos homens mais ricos do mundo, e a caçada que terminou com sua morte em Medelin.

History, 27/10, 19h55

Império da Beleza: Produção nacional que conta a história de Heloísa Helena Belém de Assis, mais conhecida como Zica, e Leila Velez, que hoje comandam uma rede de 40 salões de beleza especializados em cabelos crespos, cacheados e ondulados.

Lifetime, 27/10, 20h40 

MPB 73 – O Ano da Reinvenção: Série em 13 episódios que relembra a importância do ano de 1973 para a música brasileira. Mais lembrada pelos sucessos dos anos 1960, a MPB também ganhou muito com artistas que lançaram álbuns memoráveis em 1973, mesmo com o fim dos festivais e a queda da presença da música nacional nas TVs.

Canal Brasil, 27/10, 21h30

Paul Gauguin: Documentário sobre a carreira do pintor francês que abandonou a família para se dedicar à arte, exilando-se no Taiti. O programa ainda destaca a importância de Gauguin para a arte moderna.

Arte1, 28/10, 21h

Infantil 

Dino Dana: Segunda temporada para Dana, a menina que ama dinossauros e tem um Dino Field Guide, que lhe ensina coisas sobre dinossauros e lhe dá o poder de imaginá-los na vida real.

Amazon Prime Video, 22/10

Fancy Nancy Clancy: série animada baseada no livro homônimo de Jane O´Connor e Robin Preiss Glasser sobre uma garotinha alegre e cheia de estilo.

Disney Jr, segunda á sexta, 19h15

 

Comente via Facebook!
Categorias
FilmesNotíciasNotíciasSéries

Ver também