Estreias da semana ate 27 de outubro, irmandade netflix, seu jorge

ESTREIAS DA SEMANA | Irmandade (Netflix), Aquaman (HBO) e mais!

Que semana incrível!

Irmandade chega na Netflix, Bumblebee estreia na Rede Telecine e Aquaman invade a HBO

Mais uma coluna Estreias da Semana no ar. Entre os destaques, a excelente produção nacional original da Netflix, Irmandade; Bumblebee estreia na Rede Telecine; Aquaman e Helen Mirren como Catherine The Great invadem a HBO. Confira a programação completa abaixo até 27 de outubro.

Seriados

Catherine The Great: A grande Helen Mirren interpreta a czarina Catarina, a Grande, da Rússia. Governante por 34 anos, Catarina iniciou seu turno no trono após o assassinato de seu marido, e notabilizou-se por seu poder e por seus amantes. A série acompanha os anos finais de Catarina e seu relacionamento com Grigory Potemkin.

HBO, 21/10, 23h

Inferno na Mina: Produção da República Tcheca baseada em fatos reais. Em julho de 1961, uma ocorrência na Mina de Dukla entrou para a história como o pior desastre da mineração na segunda metade do século 20. A série em duas artes mostra um país socialista em que as condições de trabalho era idênticas ao mais duro capitalismo, partindo de uma família para mostrar as causas e consequências do descuido.

Eurochannel, 22/10, 21h30

Suits: Na nona temporada, a nova supervisão irrita a equipe do escritório, e cada sócio tem contas a acertar. Mike Ross volta para confrontar Harvey, seu antigo mentor.

Netflix, 23/10

Hawaii Five-0: Estreia da nona temporada com Ka owili oka’i (palavra havaina para casulo). Um remake do piloto da série original, de 1968 – Cocoon (casulo, em inglês) –, escrito por Leonard Freeman, criador da série clássica, e por Peter Lenkov, atual produtor executivo. No retorno da série, a equipe investiga o assassinato de um agente da CIA, amigo de Steve McGarret,  e desconfia que pode haver um espião na agência de inteligência. McGarret, então, se deixa ser capturado por um grupo que acredita ser o responsável pelo crime e suporta um torturante tanque de privação sensorial para encontrar o assassino.

AXN, 23/10, 22h

Daybreak: Num futuro pós-desastre nuclear, um adolescente de 17 anos busca a namorada desaparecida numa Califórnia povoada por gangues de esportistas, gamers e outros grupos lutando pela sobrevivência. Não é divertido gente que acredita que após uma bomba atômica alguém vai ter tempo de continuar com panelinhas?

Netflix, 24/10

Kiiljoys: Nova temporada com John, Dutch e D’avin descobrindo que o povo de Westerley está sob uma ilusão coletiva. Hora de combater a ameaça.

Syfy, 24/10, 20h30

BoJack Horseman:  Para quem ainda não conhece, BoJack é o astro decadente de uma série de sucesso dos anos 90 chamada Horsin’ Around. Mergulhado em muito uísque, pouca autoestima e relacionamentos fracassados, ele tenta retornar ao mundo do entretenimento com a ajuda de seu parceiro humano Todd e de sua agente felina e ex-amante Princess Carolyn.

Netflix, 25/10

Irmandade: Cristina é uma advogada que perdeu o contato com o irmão há mais de vinte anos, quando ele foi preso por tráfico de drogas. Mas tudo muda quando ela descobre que o irmão é um dos fundadores de uma facção criminosa que nasceu como grupo de defesa dos detentos, mas que “evoluiu” para o crime organizado. Sem muito bom senso, apesar do conhecimento da lei, Cristina acaba sendo obrigada a trabalhar como informante da polícia.

Netflix, 25/10

The Flash: Na quinta temporada, Barry e Iris cuidam da filha e tentam encontrar uma saída para uma falha na linha temporal.

Netflix, 25/10

O Método Kominsky: Na segunda temporada, Sandy Kominsky e Norman seguem a vida tentando entender como as coisas se reorganizam com a velhice.

Netflix, 25/10

Carter: Jerry O´Connell volta aos seriados como Harley Carter, astro de um programa investigativo que cai em desgraça e precisa voltar à sua pequena cidade natal no Canadá. Em casa, ele acaba se envolvendo em crimes misteriosos e usando sua experiência no entretenimento para se tornar um detetive de verdade ao lado de seus amigos de infância, um policial e o dono de uma cafeteria.

AXN, 25/10, 22h

Toda Forma de Amor: Daniel é um empresário à beira da falência e filho de um pastor. Para tentar salvar situação, Daniel resolve transformar sua casa noturna num local voltado ao público LGTBQI numa sociedade com uma drag queen. Para complicar a história, um policial investiga uma série de mortes de travestis.

Canal Brasil, 25/10, 22H30

Legion: Estreia da terceira temporada, com oito episódios da história de David Haller, que com a ajuda de outros portadores de poderes especiais, descobriu ser assombrado por um parasita. Agora, o grupo busca esse inimigo e David, discordando dos amigos, pede ajuda a uma mutante cuja habilidade é essencial para os seus planos. Lembrando que é a última temporada, hora de David descobrir mais sobre sua família. E todo mundo sabe de quem ele é parente, não?

FOX Premium 2, 25/10, 22h30

Silicon Valley: Com sete capítulos, a sexta e última temporada da série estreia e ainda há esperança para a startup Pied Piper com a PiedPiperCoin. Moeda criptografada é tudo de bom. Até dar errado.

HBO, 27/10, 23h

Mrs. Fletcher:  Estreia da minissérie em sete capítulos sobre uma mulher divorciada que acaba de ficar sozinha em casa após a ida do filho para a universidade. Baseada no livro de Tom Perrotta, a série coloca a personagem para analisar qual seu papel no mundo, agora que o nino está vazio.

HBO, 27/10 23h30

Filmes 

Cruel Viver Assim: Vladimir está desempregado e não aguenta mais a falta de dinheiro. Clívia, sua esposa, está cansada de trabalhar duro na pequena lavanderia onde trabalha. Quando uma amiga do casal tem a ideia de sequestrar seu ex-patrão militar, e um grupo se junta para executar o plano, a coisa só podia dar errado.

Telecine streaming, 22/10

A Fúria do Dragão: Clássico de Bruce Lee, o filme de 1972 mostra o lutador como um rapaz que volta para a China para se casar, mas descobre que seu grande mentor foi assassinado e parte para a vingança.

A&E 23/10, 22h50

Manon Lescaut: Na França do século XVIII para descobrir a história de um rapaz com um futuro garantido como professor, que se apaixona por uma mulher que não se enquadra nos padrões da época, pois ele é nobre e ela apenas a filha de um fabricante de velas. Para manter o romance, eles terão de fugir e enfrentar a todos.

Eurochannel, 24/10, 21h30 

Aquaman: Jason Momoa faz o filme solo do pesonagem, que desde bebê mora entre os humanos, mas na verdade é filho de uma criatura do mar com um humano. Um filme de origem para o que o pessoal da produção torce que ser torne uma nova franquia de super heróis.

HBO, 26/10, 22h 

Bumblebee: Carros explosões, ataques e mais carros com o longa sobre o personagem mais simpático entre os Transformers. Aqui, ele faz amizade com uma garota, mas logo se encontra em meio à luta contra os Decepticons.

Telecine Premium, 26/10, 22h 

127 Horas: Filme baseado na história real de Aron Ralston, um alpinista que sofre um acidente durante uma exploração de um cânion. Sozinho, ele tem de decidir até que ponto pode ir para garantir sua sobrevivência, enquanto os dias vão passando e nenhum resgate aparece.

A&E, 27/10, 21h20 

Especiais, documentários e entrevistas 

Corações e Mentes, Escolas Que Transformam: Em homenagem ao dia do Professor, o serviço disponibiliza a série completa até o dia 31/10. A produção mostra experiências em oito escolas brasileiras que foram além e influenciaram suas comunidades. Gravada nos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Paraná, Pernambuco e São Paulo, a série apresenta iniciativas escolares que colocaram em prática mudanças cruciais para suas vidas e comunidades. Empatia, trabalho em equipe, criatividade e protagonismo estão entre os temas do trabalho que merece ser visto.

Videocamp

Casas Inimagináveis: Os irmãos Taimoor e Rehan viajam pelos Estados Unidos transformando estruturas não convencionais, bizarras e perigosas em casas surpreendentes, engenhosas e luxuosas. Os irmãos do Missouri ficaram famosos depois de transformarem um silo abandonado em um alojamento de luxo. O trabalho deles foi apresentado na Architectural Digest, na Garden & Gun Magazine e em várias outras reportagens, e vai do silo a uma lixeira industrial, passando por trailers e  ônibus escolares.

Lifetime, 21/10, 20h15

Vidas Interrompidas: Final de temporada com o caso da cantora Selena, assassinada em 1995, administradora do fã-clube e uma das amigas da artista. Conhecida como a “Madonna Latina”, Selena teve sua biografia levada ao cinema, onde foi interpretada por Jennifer Lopez.

A&E, 21/10, 21h30

Raul – O Início, o Fim e o Meio: O documentário desvenda a trajetória da lenda do Rock através de imagens raras de arquivo, encontros com familiares, conversas com artistas, produtores e amigos. Raul Seixas morreu jovem porque viveu intensamente. Rock´n roll, amor livre, sociedade alternativa, drogas, magia negra, ditadura militar, mulheres e filhas. Um homem que queria viver da sua obra e morreu por ela.

Curta!, 21/10, 21h35

Na Riqueza e Na Pobreza: A nova série acompanha casais típicos de contos de fadas que enfrentam a realidade, mostrando a dificuldade de pessoas comuns que passam a viver no alto luxo por conta de um relacionamento. No primeiro episódio, uma garota de 21 anos que não se adapta ao mundo do namorado, de 61 anos, uma mãe que tem de contar à filha sobre o novo relacionamento e os pais que não aprovam o relacionamento da filha.

Lifetime, 22/10, 21h

Controle de Trânsito: O documentário conta a história de Breaion King, uma professora afro-americana de 26 anos de Austin, Texas, que foi presa por uma infração de trânsito rotineira que se transformou em uma detenção dramática. Captadas pelas câmeras da viatura da polícia, as imagens mostram como o oficial tirou King do carro, a jogou no chão várias vezes e a algemou. No trajeto para a prisão em uma viatura, ela teve uma conversa reveladora com o policial da escolta sobre raça e aplicação da lei nos Estados Unidos.

HBO, 22/10, 22h08

Estrelas Em Ascensão: Em dois episódios, a série mostra a vida dos jovens bailarinos da renomada Paris Opera Ballet School. O primeiro episódio mostra o início do ano letivo, destacando as memórias dos professores com a escola e as expectativas dos novos alunos. Já o segundo episódio foca na personalidade dos dançarinos e em como cada um deles desenvolve sua própria assinatura na dança.

Arte1, 23/10, 21h30

Imortais da Academia: No episódio Cadeira 33: Os homens fazem a língua, um dos mais respeitados gramáticos brasileiros da contemporaneidade, Evanildo Bechara, encontra-se com a memória de um dos mais importantes críticos literários do país, Afrânio Coutinho, e ainda com o legado do iniciador do impressionismo na literatura brasileira, Raul Pompeia. O episódio que faz a genealogia da cadeira 33 da Academia Brasileira de Letras aborda, por meio desses três nomes de destaque – todos homens dedicados aos fazeres da língua –, diferentes aspectos da literatura, da crítica e da língua portuguesa.

Curta!, 24/10, 20h

Relatos do Front – Fragmentos de Uma Tragédia Brasileira: A cada ano, mais nomes se juntam à lista de mortos. Com uma câmera como testemunha, a produção vai aos enterros de agentes de segurança, mostra  os confrontos entre ´policiais e traficantes, os assassinatos e como os moradores das favelas do Rio de Janeiro já consideram normal o som de tiros. E nem estamos em guerra.

Canal Brasil, 24/10, 20h45

Leonardo da Vinci – O Homem Universal: Livre da obrigação de seguir a profissão do pai tabelião por ser bastardo, Leonardo tornou-se um dos maiores gênios da humanidade, deixando pinturas, esculturas e dez mil páginas de anotações e desenhos. O documentário retrata sua vida e seu cotidiano, com comentários de especialistas, diretores de museus na Itália, o curador do Museu do Louvre e outros.

Curta!, 24/10, 23h

Immersive World: Estreia da série que investiga as experiências imersivas na arte, com dois episódios seguidos. O primeiro vai até Nova York para investigar as relações dos artistas com o público em peças de sucesso, como a obra “Sleep No More”, encenada em um ambiente de cinco andares a ser explorado pela plateia. Já o segundo episódio, aborda o surgimento de galerias eletrônicas como a Art Tech House e o projeto Super Real, iniciativas que estabeleceram o videomapping como arte.

Arte1, 24/10, 20h30

Seduzido e Abandonado: Os Bastidores de Cannes: O documentário mostra a empreitada do diretor James Toback e do ator Alec Baldwin na arrecadação de fundos para um filme durante o Festival de Cannes de 2012. Com depoimentos de diretores como Martin Scorsese e de atores como Ryan Gosling, a produção revela os bastidores dos negócios do cinema e a relação que os cineastas mantêm com Cannes.

Arte1, 24/10, 0h

Mandou Bem: Amadores com gosto pelo desastre tentam preparar maravilhas comestíveis. Apresentação do comediante Artus e da chef Noémie Honiat.

Netflix, 25/10

Mandou Bem – Espanha: Iniciantes tentam evitar um fiasco na cozinha. Com a cantora Pepa Cherro, a “Terremoto de Alcorcón”, e o chef Christian Escribá.

Netflix, 25/10

Grite, Você Está Sendo Filmado: Para quem gosta de pegadinhas e câmeras escondidas, o que, para falar honestamente, só tem graça quando é com outra pessoa.

Netflix, 25/10

My Next Guest with David Letterman and Shah Rukh Khan: David Letterman numa conversa aberta com Sha Rukh Khan, ator, produtor e apresentador indiano apelidado de “O Rei de Bollywood”.

Netflix, 25/10

Homens da Montanha: Estreia da nova temporada com mudanças nos personagens. Tom Oar e sua esposa se mudaram para a Flórida. Eustace Conway está de volta, com o novo aprendiz Raleigh. Continuam na série Marty Meierotto, Margaret Stern, Morgan Beasley, Jason Hakw e sua família, Mike Hortsman e Jake Herak, com sua matilha de cães.

History, 26/10, 19h50

Maratona God of War: A Criação de Um Mito: Os cinco episódios na sequência contando a história da série de games baseada nas mitologias gregas e nórdicas, centrada no personagem Kratos, o Fantasma de Esparta, que busca vingança pela morte de sua esposa e filha.

19h15 – O nascimento de Kratos

19h40 – Clímax da vingança

20h – Correntes do passado

20h30 – A reinvenção de Kratos

21h – Entrevista com o criador de Kratos

History, 27/10

A Revolução dos Games: Produção que conta a história das batalhas que deram origem à indústria multibilionária dos videogames. Dirigido pelo vencedor do Oscar® Daniel Junge, o especial relata as inovações, fracassos e rivalidades desse mercado. O especial é contado em ordem cronológica e tem as participações dos filhos do brilhante Ralph Baer, inventor do primeiro console, e de Nolan Bushnell, cofundador da Atari, entre outros especialistas da indústria de jogos.

History, 27/10, 21h30

Infantil 

Bugados: Neo, Glinda e Tyron são personagens do game Storm Kroll que se cansam de salvar o mundo repetidas vezes e resolvem sair do jogo e viver novas aventuras no mundo real. Por aqui, eles se juntam aos irmãos Carol e Mig e têm de impedir que as outras pessoas descubram sua real identidade.

Gloob, 21/10, 19h30

If You Give a Mouse a Cookie Halloween Special: Especial de Dia das Bruxas da série baseada nos livros de Laura Numeroff e Felicia Bond. Vamos ver o que Rato, Porco e seus amigos aprontam dessa vez.

Amazon Prime Video, 25/10 

Greenhouse Academy: Os gêmeos Hayley e Alex entram em um colégio interno e encontram os tradicionais problemas, como rivalidades bobas e panelas, mas o principal é um mistério relacionado à morte da mãe deles

Netflix, 25/10

Comente via Facebook!
Categorias
FilmesNotíciasNotíciasSéries

Ver também