Exposição ‘O Mundo de Mafalda’ desembarca no Brasil

A simpática menininha dos quadrinhos terá exposição especial na capital paulista! Em 1962 o cartunista argentino Quino criou a personagem Mafalda para uma propaganda que seria veiculada no jornal...

A simpática menininha dos quadrinhos terá exposição especial na capital paulista!

Em 1962 o cartunista argentino Quino criou a personagem Mafalda para uma propaganda que seria veiculada no jornal Diário Clarin, porém seu contrato foi rompido e o anúncio cancelado. Dois anos depois, Mafalda e seus pais foram oficialmente publicados e com o tempo conquistaram fãs em toda América Latina e Europa. Cinquenta anos depois, esse sucesso no mercado de tirinhas, ganha uma exposição especial em São Paulo que se chamará O Mundo de Mafalda.

Quino e Mafalda

A menininha de apenas 6 anos é cheia de dúvidas sobre a vida, mas mesmo após 50 anos, suas ideias e pensamentos continuam atuais. Mafalda, que até ganhou uma praça em Buenos Aires com o seu nome, é muito precoce, preocupada com questões existências e a paz mundial. A exposição da personagem estreou em sua terra natal e já passou pelo México, Chile e Costa Rica. Agora é a vez da capital paulistana receber uma mostra interativa que será composta por cenários em tamanhos reais, desenhos originais, fotografias, vídeos e muito mais.

O Mundo de Mafalda desembarca no Brasil em dezembro na Praça das Artes (Av. São João, 281 – Sé) mas ainda não tem data confirmada de abertura. Confira abaixo algumas imagens das exposições anteriores.

Em breve retornaremos com mais novidades.

Até a próxima.

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Sem categoria

Ver também