Série FALCO é a nova versão do velho policial

Estrelada por Michael Brown, FALCO estreia hoje no TNT Séries

Essa série merece sua atenção!

TNT Série exibe hoje a primeira temporada de Falco, adaptação mexicana da versão original feita na Alemanha…

Não é de hoje que os americanos vêm fazendo adaptações de séries de TV produzidas na Europa. Algumas tentativas foram legais como a britânica The Office e a sueca The Killing. Outras deram certo em outros países mas não funcionou para os americanos, como foi o caso de The Bridge (Broe/Broen) uma co-produção Suécia Dinamarca, que rendeu uma versão americana cancelada na primeira temporada, mas foi transformada em The Tunnel, para os britânicos e já rendeu três temporadas.

A novidade é Falco, que chega essa noite no canal TNT Séries. A primeira temporada foi feita no México, e seus dez primeiros episódios estão disponíveis pela Amazon Prime. Falco é a adaptação da série alemã Der letzte Bulle, de 2010, criada por Clothilde JaminRobert DannenbergStefan Scheich, exibida pelo canal Mais Globosat como O Último Policial.

A ideia é bem criativa: durante uma missão, Alexandro Falco, um detetive do Departamento de Policia da Cidade do México, é ferido mortalmente e entra em coma, onde permanece por 23 anos. Na série original, ele ficava 20 anos em coma o que, convenhamos, não faz diferença nenhuma para a trama. Quando acorda é obrigado a lidar com esse salto quântico em sua vida.

O choque inicial do salto no tempo é piorado quando ele descobre que sua esposa se separou legalmente dele quando completou cinco anos de seu estado vegetativo e, claro, está casado com outra pessoa. Enquanto se recupera, ele aguarda ansiosamente para reencontrar a filha pequena, hoje uma mulher formada.

E se não bastasse tudo isso, Falco decide voltar a trabalhar na polícia para lá, descobrir que o marido de sua ex-esposa é o responsável pelas investigações em cenas de crime. Antes, porém, Falco precisa provar que, independente de sua viagem no tempo, ainda pode ser um bom policial. Especialmente num mundo onde a tecnologia de ponta convive diretamente com as pessoas.

A série mexicana tem um tom mais sério do que a série original. Falco trabalha intensamente para resolver seus casos enquanto tem lembranças do atentado que o levou ao coma. O que sugere que algum policial corrupto pode ter sido o responsável por todo o seu drama atual.  Será que ele vai investigar por conta própria para tentar descobrir quem foi o responsável por todo o seu drama atual?

Quem mergulhou de cabeça nesse personagem complicado foi o ator Michel Brown, muito conhecido por atuar em novelas mexicanas desde os anos 90. Ele também teve uma grande participação na série da HBO, Senhor Ávila, especialmente na quarta e última temporada da série.

Falco também foi adaptada para a TV francesa em 2013, numa produção com menos episódios, estrelada por Sagamore Stevenin, que fez as quatro temporadas.

A primeira temporada de Falco, com 14 episódios, começa hoje no canal TNT Séries, a partir das 20h45.

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também