Família da Pesada – Temporada 13 – E.01 – “Simpsons Guy”

Família da Pesada e Os Simpsons finalmente juntos em Simpsons Guy! Um ano de expectativa e hype para o crossover entre duas das maiores séries de comédia animada de...

Família da Pesada e Os Simpsons finalmente juntos em Simpsons Guy!

Um ano de expectativa e hype para o crossover entre duas das maiores séries de comédia animada de todos os tempos. Simpsons Guy finalmente leva os Griffins para Springfield depois que a última peripécia de Peter obriga a família a sair de Quahog por um tempo para evitar violência. Na famosa cidade de estado desconhecido, eles conhecem Homer Simpson e imediatamente os dois pais de família viram melhores amigos. Com o carro roubado, eles ficam presos em Springfield e com a ajuda de Homer, começam a procurar o veículo e interagir com os locais.

simpsons-guy

Stewie fica encantado com a rebeldia de Bart, Lisa tenta ajudar Meg a encontrar alguma coisa que ela seja boa e Chris e Brian ficam responsáveis por cuidar do Ajudante de Papai Noel. Brian imediatamente detesta a nova “amizade” por não ter assunto com o cachorro da família amarela mais famosa da televisão.

simpsons-guy----

Tudo vai bem até que uma discussão sobre qual cerveja é melhor. Duff ou Pawtucket Patriot viram tema uma lavagem de roupa suja sobre toda a amargura que os criadores de cada série acumulou ao longo dos anos, nas palavras de Peter, “Eu gostava de Duff quando eu era mais novo, mas faz uns 13 anos que eu não me importo mais.”  De repente, os grandes amigos se encontram em uma dura briga judicial no tribunal com diversos personagens de Quahog e Springfield. Aqui, Simpsons Guy explora a semelhança entre os personagens em ambas as séries (Stewie e Senhor Burns, Krusty e Mort, Prefeito West e Prefeito Quimby, James Woods e… James Woods).

simpsons-guy-

Como crossover, a proposta é ousada e os roteiristas encontram um bom equilíbrio para Simpsons Guy, o humor mais pesado e agressivo de Família da Pesada ainda domina a trama, e coloca-lo em contraste com o mundo de Springfield funcionou muito bem. O episódio termina com os dois personagens resolvendo as diferenças e concordando em permanecer “há meia hora um do outro”. Aqui os melhores momentos do episódio:

– Stewie, louco para agradar Bart, sequestra e tortura todos os seus inimigos. Nelson, Sideshow Bob e o Diretor Skinner são todos amarrados na garagem, apesar da fama de bad boy, Bart fica horrorizado.

– O lava rápido que Peter e Homer criam para encontrar o carro roubado. Nunca na história da televisão Def Leppard foi usado para algo tão horripilante.

– Brian e Chris ficam desesperados para encobrir o desaparecimento do Ajudante de Papai Noel. Chris naturalmente não lida bem com a pressão e começa a fazer imitações de celebridades.

O episódio foi ao ar no dia 28/09/2014 nos Estados Unidos na estreia da 13ª temporada de Family Guy. Ainda não tem previsão de estreia para o Brasil.

simpsons-guy---

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também