Mickey Mouse 90 anos

Mickey Mouse fará 90 anos dia 18 de Novembro

Mickey Mouse fará 90 anos dia 18 de Novembro. Veja aqui alguns fatos sobre o personagem Existe alguém no planeta que nunca ouviu falar em Mickey Mouse? O simpático...

Mickey Mouse fará 90 anos dia 18 de Novembro. Veja aqui alguns fatos sobre o personagem

Existe alguém no planeta que nunca ouviu falar em Mickey Mouse? O simpático camundongo carrega a responsabilidade de ser o mascote de um dos maiores nomes do entretenimento há 90 anos. Para comemorar o aniversário do personagem, vamos listar alguns fatos sobre o personagem que talvez você não conheça.

5. Ele, na verdade, é o segundo mascote da Disney

Mickey Mouse 90 anos - Oswald The Lucky Rabbit

O primeiro personagem criado por Walt Disney e Ub Iwerks haviam criado Oswald the Lucky Rabbit, um simpático coelhinho que protagonizou 27 animações da Disney. Devido a problemas financeiros da época e problemas para renovar um contrato de distribuição com a Universal Pictures, Walt teve que deixar o controle intelectual de Oswald que eventualmente se tornou o mascote da distribuidora.

Disney e Iwerks acabaram tendo a ideia para criar um novo personagem para competir com sua antiga criação, e assim Mickey Mouse nasceu. Em 2006, Oswald voltou para a Walt Disney Company. Para consegui-lo, Bob Iger, o presidente da Disney trocou Al Michaels, um dos comentaristas esportivos da ESPN para a Universal em troca dos direitos do coelhinho.

4. Ele foi teve o primeiro desenho com som sincronizado e foi o primeiro personagem de desenho a falar

O aniversário do Mickey é marcado pela estreia de Willie do Barco a Vapor (Steamboat Willie) em 18 de Novembro de 1928. A animação famosa do Mickey que é a imagem de destaque do texto. Atualmente a Disney usa a animação na abertura de seus novos filmes.

Esta é na verdade a segunda animação do Mickey. A primeira, chamada Plane Crazy, não teve muita repercussão com a audiência. Para chamar atenção, Walt Disney desenvolveu uma tecnologia para sincronizar audio com imagem. Hoje pode parecer bobinho, mas a cena do Mickey assoviando com áudio nunca havia sido vista pelo público na época, e bom, o resto é história.

Mickey Mouse completa 90 anos

No ano seguinte, Mickey se tornaria o primeiro personagem animado a falar em um desenho. Suas primeiras palavras? “HOT DOGS, HOT DOGS!” Depois disso, todas as animações começaram a correr para colocar audio.

3. Existem incontáveis Mickeys escondidos pelos parques da Disney

Existem diversos Mickeys escondidos em todos os parques, hotels e propriedades da Disney. Diversas grupos de fãs tentam compilar todos os “Mickeys Ocultos” espalhados pelo mundo. Nem mesmo a Disney tem uma lista completa de todos os easter eggs, mas algumas listas já chegaram na casa dos milhares.

Não existe um número permanente já que a companhia sempre apresenta novas atrações, reformas ou até mesmo desativa passeios, mas uma coisa é certa, sempre surgem novos Mickeys para os fãs caçarem.

2. Mickey Mouse foi o primeiro personagem animado a ganhar uma estrela na Calçada da Fama

Mickey Mouse faz 90 anos - estrela na Calçada da Fama

Em 1978, Mickey Mouse foi o primeiro personagem fictício e animado a ganhar uma estrela na icônica Calçada da Fama em Hollywood. Eventualmente, outros personagens da Disney como o Pato Donald, a Sininho e a própria Minnie Mouse ganhariam estrelas.

Aliás, curioso sobre o relacionamento do Mickey e da Minnie? Segundo o próprio Walt Disney, ambos são casados, mas não são muito chegados em compartilhar esta parte de suas vidas com o público geral. Agora alguém ensina isso para a Ariana Grande, por favor.

1. O Mickey já teve 3 “personalidades”

Mickey 90 anos

Originalmente, o simpático camundongo era bem mais malandro. Suas primeiras animações ele era um bagunceiro e vivia se metendo em confusões. Eventualmente, com o crescimento da companhia, ele teve que aprender a ser mais comportado e começou a ter uma personalidade mais heroica e de liderança. Em 2009, a Disney novamente começou a repensar a personalidade do personagem e trouxe à tona uma versão um pouco mais teimosa e confrontadora, começando pelo game Epic Mickey e explorando esta faceta em novas animações.

De qualquer forma, é inegável que em 90 anos, Mickey Mouse foi uma presença na infância (e “infância contínua”) de incontáveis fãs da Disney por todo o mundo. Nós aqui da Freakpop desejamos um feliz aniversário ao camundongo mais famoso de todos os tempos, e é claro, não podemos fazer isso sem…

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
FilmesListas

Ver também