Feliz Aniversário Mônica!

Hoje, a lendária Mônica, personagem mais famosa de Maurício de Souza completa 50 anos. Indiscutivelmente, a baixinha, dentuça e invocada é uma das criações brasileiras mais famosas dos quadrinhos...

Hoje, a lendária Mônica, personagem mais famosa de Maurício de Souza completa 50 anos. Indiscutivelmente, a baixinha, dentuça e invocada é uma das criações brasileiras mais famosas dos quadrinhos e após 5 décadas, acumulou uma quantidade invejável de histórias, aventuras e personagens… … histórias, aventuras e personagens que as vezes são um pouco estranhos… … ok, bem estranhos…

5. O Bairro do Limoeiro Tem Mais Pessoas com Super Poderes do que Nova York no Universo Marvel

O Bairro do Limoeiro, onde a turminha mora e se diverte é um reflexo de uma época mais inocente, de uma infância pura e repleta de alegria, o sorveteiro, o bonachão português dono da padaria, o parquinho, o técnico de informática de dupla personalidade com poderes de manipulação de realidade…

O Dr. Spam é a personalidade maléfica do Professor Spada (vencedor do concurso de nomes com mais conotação freudiana), toda vez que Spada leva um choque se transforma na criatura da imagem acima. Entre seus muitos poderes estão rajadas de energia, manipulação de realidade, tecnomancia, voo e mudança de forma. Lembra de quando você era criança e toda vez que seu vizinho tomava um choque sem querer ele virava o Dr. Manhattan?Já o tio do Cascão em um acidente muito atrapalhado, tropeçou e foi soterrado por revistas empoeiradas. Todos têm aquele parente mais desastrado cujas desventuras viram um bom causo para contar, neste caso, o pequeno acidente deste tio, deu a ele poderes de voo, superforça, telecinésia e a capacidade de criar vida a partir de montanhas de sujeira…

Já a comilona Magali, que só pensa em comer e adora melancia. Quem poderia odiar e rivalizar uma menina tão doce? Seu nome é Viviane, uma bruxa maligna que deseja dominar o mundo assim que encerrar um ritual místico que a concederá todos os poderes da lua, além de odiar a Magali por algum motivo, mora no bairro do Limoeiro… Porque isso é normal…

Bom, deve ser alguma coisa na água do bairro, isso explica porque a Mônica tem super força, a Magali consome milhares de calorias por dia e não tem diabetes e o Cascão não morreu de disenteria… já o Cebolinha…

4. O Cebolinha Sofre de Megalomania 

Ah o Cebolinha, com sua língua presa e seus planos infalíveis. Sempre buscando uma forma de derrotar a Mônica, tomar seu coelhinho e se tornar “O Dono da Rua”. Ao longo dos anos, divertiu os leitores com todo tipo de aventura e ideia mirabolante, como aquela vez que ele infiltrou a hoste celestial dos céus e se tornou um Deus… E decidiu declarar guerra ao paraíso aniquilando o espirito angelical em forma de criança… Caramba, o moleque tem 8 anos de idade e já faz Damien Thorne parecer um coroinha. Tomara que a Mônica fique esperta e mantenha a distância…

Porra Mônica… você sabe que o maridão já brincou de Beyonder né? Talvez seja meio comum, afinal…

3. O Bairro do Limoeiro Enfrenta Mais Apocalipses que a Liga da Justiça

Satan, Lucifer, o Príncipe das Mentiras, o Rei das Trevas, Senhor da Decepção, Baphomet, Belial, Beelzebub… O Diabo tem mais nomes que o Puff Daddy, a única coisa que o maior símbolo do mal encarnado gosta de fazer mais do que acumular apelidos, é invadir o pacato bairro da turma da Mônica:

Nesta história, a turma deve combater o fim dos tempos, e as coisas se dificultam um pouco quando momentos depois, Lucifer transforma Cebolinha em um demônio. Nosso herói luta contra a influência maligna por exatamente… 3 segundos… quando decide atacar seus amigos. A turma resolve o problema telefonando para a esposa do Diabo, que acaba forçando o maridão de volta para o inferno. Aparentemente Satan é o vizinho com Alzenheimer do bairro e todos já foram orientados sobre como proceder… e falando em forças místicas…

2. A Morte é Cruel e Todos Devem Sofrer no Limbo

  A Turma do Penadinho! Um fantasma simpático e boa pinta que vive em um cemitério com seus amigos mortos vivos. Como já foi abordado em diversas histórias, Penadinho reside no Purgatório, o limbo existencial entre o céu e o inferno. O fluxo espiritual é ditado pela Dona Morte, a sorridente figura de capuz e foice na imagem acima. Dona Morte, aparentemente muito carente, mantém diversas almas penadas no purgatório para ter alguém para fazer companhia. Penadinho não parece sofrer muito e com certeza não está sozinho desde que seu sobrinho Pixuquinha apareceu no cemitério… Pixuquinha é um bebê morto… O que exatamente ele fez para merecer o purgatório? Não foi batizado? Isso é um pouco estranho… e falando em estranho…

1. O Que Caralhos é o Bugu?

Esse é o Bidu, ele é um cachorro e símbolo do Estúdio do Maurício de Souza…   Quatro patas, focinho, rabo… um cachorro típico. Nas historinhas do Bidu, um certo personagem excêntrico vive invadindo para causar problemas e chamar atenção, o Bugu. Que se parece com isso…   E sério… o que caralhos é o Bugu? Um Kinder Ovo que criou vida? Um testículo que anda e fala? Sério!!! O que é ele?!? Deixem suas teorias nos comentários! E esta foi a homenagem Freakpop para a Turma da Mônica! Fiquem atentos para mais lembranças da sua infância destruídas! Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categories
Games & HQ'sQuadrinhos

RELATED BY