Floresta Maldita: primeiro trailer é divulgado

Terror na floresta dos suicidas no Japão explora almas irritadas e sedentas Mais um terror na área! E com palco real, com lendas disseminadas pelo mundo, um dos lugares...

Terror na floresta dos suicidas no Japão explora almas irritadas e sedentas

Poster_FlorestaMaldita_v1Mais um terror na área! E com palco real, com lendas disseminadas pelo mundo, um dos lugares mais assombrados da terra: a Floresta de Aokigahara. Sara (Natalie Dormer), procura sua irmã gêmea Jess, cujos pressentimentos a levam até a fatídica floresta, muito conhecida por ser o destino final de suicidas. E também de suas almas inquietas, sedentas e que se alimentam da tristeza dos vivos que acabam por lá.

Pois é, na vida real a floresta realmente atrai pessoas que querem se matar, além de diversos relatos pela internet a fora sobre fantasmas vistos por curiosos. Até fotos deles dá para encontrar. Ao menos umas 400 pessoas foram encontradas mortas por lá, desde 1998. Só em 2010, 247 tentaram suicídio, mas apenas 54 foram até o fim – literalmente. Com essa premissa bem conhecida pelos amantes de terror, Sara tem a tarefa de resgatar a irmã das “garras geladas das almas suicidas” – momento drama queen. Confira:

O trailer é bem básico e entrega a sinopse: ao pressentir que a irmã está em perigo, algo que já é comum na vida delas – uma sempre sente o que a outra passa -, descobre que a gêmea foi para a tal floresta no Monte Fuji, no Japão. Não, não perguntem o motivo de alguém, em sã consciência, ir para lá acampar. A menos que seja um caça-fantasmas. Enfim, a motivação da moça não fica clara.

No Japão, Sara encontra o jornalista Aiden (Taylor Kinney), e se unem para buscar respostas, em troca de contar a história do que se sucederá na floresta. Ok, certo? O problema do trailer é a semelhança com A Bruxa de Blair, com o bônus de não ser no estilo found footage, modismo do terror atual (Amém). Com a promessa de muitas cenas solo de Dormer, que tem a chance de se provar com boa atriz ao levar parte do filme nas costas, prepare-se para muita correria entre árvores, ilusões ou visões de cadáveres enforcados, forças do mal (?) querendo novos amiguinhos fantasmas e mais correria. Ah, para ajudar Dormer em tela teremos, claro, o jornalista Aiden, que parece ser um personagem:

– Indiferente ou nulo ou

– Representante de algum elemento de reviravolta no roteiro.

Nem preciso dizer em qual opção eu voto, né?

E sim, vou palpitar vendo apenas 2 minutos e 25 segundo de trailer: o final será…. Hum… Não sei! Rá! As possibilidades estão abertas e podem entregar algo bom e com final decente – já nem mais espero finais espetaculares ultimamente.  Pode chamar de preconceito, mas o trailer não promete um roteiro inovador ou que faça algo de qualidade com algo já batido no terror. Mas… Tudo pode mudar.

Veja o trailer e responda: bom? Mais ou menos? Ruim? O longa chega aos cinemas dia 17 de março, com direção de Jason Zada.

Até a próxima

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também