Fogo & Sangue, Game of Thrones, As Crônicas de Gelo e Fogo, George R.R. Martin

Fogo & Sangue | Novo livro conta o passado de Game of Thrones

Fogo & Sangue, novo livro da saga de George R.R. Martin vai lançar no Brasil simultâneo aos EUA A temporada final de Game of Thrones só estreia ano que...

Fogo & Sangue, novo livro da saga de George R.R. Martin vai lançar no Brasil simultâneo aos EUA

A temporada final de Game of Thrones só estreia ano que vem. O próximo livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo só vão estrear quando George R.R. Martin terminar, algo que não parece que vai acontecer em breve. As novas séries da HBO em Westeros ainda estão longe de dar as caras. O que fazer? Por sorte, Fogo & Sangue sai em Novembro deste ano.

Fogo & Sangue

A nova saga proposta pelo próprio George R.R. Martin pretende contar a história oficial da Casa Targaryen, a dinastia que unificou e reinou sobre Westeros por 300 anos antes dos eventos que deram início à serie As Crônicas de Gelo e Fogo.

A obra, divida em dois volumes, irá abordar alguns dos momentos mais icônicos dos Senhores dos Dragões. Começando pela Guerra da Conquista que unificou os sete reinos e colocou Aegon no Trono de Ferro, o primeiro volume chegará até a Dança dos Dragões, uma Guerra Civil entre duas facções da Casa que quase pôs fim à poderosa dinastia dos filhos de Valyria.

Além  de diversos vislumbres de membros proeminentes da descendência de Daenerys Targaryen, a obra acompanha 75 ilustrações de Doug Wheatley. O ilustrador foi o mesmo de Um Cavaleiro dos Sete Reinos, a obra que compilou as aventuras de Duncan, O Alto e Egg.

O que esperar do Volume 1

Segundo fontes, estas são as obras que podemos esperar do Volume 1 de Fogo & Sangue:

  • A Conquista Targaryen: A conquista dos Sete Reinos de Westeros por Aegon I Targaryen e suas irmãs-esposas.
  • A Paz do Dragão: O reinado de Aegon I após a Conquista. Parte de seu reinado foi apresentado em O Mundo de Gelo e Fogo, mas nenhum texto narrativo acompanha aquela obra.
  • Os Filhos do Dragão: Dedicado aos filhos de Aegon I, o Rei Aenys I Targaryen e o Rei Maegor I Targaryen. Terminando com a morte de Maegor e a ascensão de seu filho, Jaharerys I Targaryen ao trono.
  • Herdeiros do Dragão: Conta a história do reinado de Jahaerys I, seus filhos e a crise de sucessão após a morte de seus herdeiros indo até o final do reinado de seu neto, Viserys I Targaryen.
  • A Morte dos Dragões: A história da guerra civil conhecida como A Dança dos Dragões.
  • O Garoto Rei e seus Regentes: A história cobre os primeiros anos do reinado de Aegon III, quando o reino estava sob comando de seus regentes.

Lançamento

A edição nacional vai ser lançada simultânea aos EUA em Novembro de 2018 pela Companhia das Letras. Então basta ficar de olho na sua livraria /site favoritos.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Games & HQ'sLivros

Ver também