Freakpop Debulhando o Oscar: A Hora Mais Escura

Faltando 1 mês para o Oscar, Brüce , Sam Bass e Lady Freak vão ajudar você, caro leitor, a desbravar o complexo oceano de indicações de melhores filmes, diretores e o...

Faltando 1 mês para o Oscar, Brüce , Sam Bass e Lady Freak vão ajudar você, caro leitor, a desbravar o complexo oceano de indicações de melhores filmes, diretores e o mais importante de todos… melhor edição de som. Se preparem para 1 mês de Nerd Reviews muito especiais!

Hora de falar de mais um concorrente pela estatueta: A Hora Mais Escura!

O filme mostra da forma mais realista possível os esforços envolvidos na caçada de Osama Bin Laden após a queda das Torres Gêmeas. Entre cenas brutais de tortura, discussões sobre ética e mudanças na presidência americana, o telespectador é levado para a tão esperada reencenação da invasão do complexo fortificado de Bin Laden pela Unidade Especial SEAL.

Outro tipo de Seal que é considerado especial.

O filme relata de forma intrigante todos os eventos ocorridos na caçada do tão famoso entusiasta de turbantes e explosões de prédios. Jessica Chastain é Maya, uma agente da CIA obcecada por encontrar Bin Laden que ao longo da história observamos sua evolução, de agente novata para uma fria veterana. Com o passar do tempo, a agente tortura e interroga diversos membros da Al Qaeda em busca de uma pista mais concreta sobre o paradeiro do homem mais procurado do mundo.

A Hora Mais Escura não é um thriller leve, a diretora Kathryn Bigelow apresenta uma atenção quase obsessiva aos detalhes da caçada, o que leva o filme a ficar um pouco pesado, muito semelhante ao tom de Zodíaco, do David Fincher. Em suas 2h30 de duração, você chega a cansar em certos momentos, mas ainda assim, vislumbra com uma das melhores recompensas na forma de uma das cenas de ação mais bem dirigidas e emocionalmente tensas dos últimos tempos.

Muitos críticos têm falado sobre a aparente visão “pró-tortura”, dizendo que o filme alega que se não fosse por tais atos, os agentes jamais teriam encontrado Bin Laden. Aqui na Freakpop, acreditamos que a diretora não quis arriscar tomar partido e deixou todos os elementos da caçada, tanto os bons quanto os ruins, de certa forma dizendo “é isso que aconteceu, tirem suas próprias conclusões”.

FATO DIVERTIDO!!!! A atenção para detalhes do filme é tão grande que os cinegrafistas e a CIA estão sendo investigados sob a acusação de um possível vazamento de informações confidenciais.

FATO DIVERTIDO 2!!! Zero Dark Thirty, o título do filme em inglês, é jargão militar para o horário. Zero indica a hora (00:00), Dark é o momento do dia (PM) e Thirty são os minutos (00:30), ou seja, Meia Noite e Meia, o horário em que a operação foi iniciada.

Até a próxima e fiquem atentos para as demais  Nerd Reviews de filmes concorrendo ao Oscar de Melhor Filme! Para facilitar sua vida, que tal nos curtir no Facebook?

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Criticas

Ver também