Game of Thrones – 4ª Temporada – 1º Episódio – Two Swords

Eeeee estamos de volta com mais uma empolgante temporada da mais bem sucedida mistura de ficção medieval, novela mexicana do SBT e filme pornô de todos os tempos, Game...

Eeeee estamos de volta com mais uma empolgante temporada da mais bem sucedida mistura de ficção medieval, novela mexicana do SBT e filme pornô de todos os tempos, Game of Thrones!

O episódio começa com um destaque para Ice, a espada de Ned Stark e sua brilhante carreira de decapitações, apesar do nome menos original de todos os tempos para uma arma. Tywinn Lannister manda derreter o aço dela para que Tywinn forje duas novas espadas de aço Valiriano enquanto ‘Rains of Castamere’ bomba na trilha. Uma é entregue para Jaime e a outra para Joffrey, e claro, ele passou mais um tempo batendo boca com um dos filhos sobre como eles deveriam obedecer ele, Jaime, assim como seus irmãos, também decide mostrar um belo dedo do meio pro papis.

Enquanto isso, o Mel Gibson, Danny Glover e Joe Pesci de Westeros (Bonn, Tyrion e Podrick) aguardam a chegada do Príncipe Doran de Dorne (Dorne nunca foi conquistado na guerra de Aerys Targaryen, portanto eles ainda mantém o título de príncipe ao invés de lord). Ao invés de Doran, enviam Oberyn, seu irmão que, em típica tradição Game of Thrones, é introduzido no bordel (todos os personagens têm uma quedinha por Odair José e Amado Batista).

tv show gifs

Oberyn aparece com sua amante, Ellaria Sand e já organizam uma suruba para relaxar depois da viagem e as preferências de Oberyn são um tanto quanto… abrangentes. No esquenta do rala e rola, ele escuta ‘Rains of Castamere’ cantados por outros atendentes do local e decide mostrar que ele não é só um entusiasta do estapa-coxa.

tv show gifs

Ele não gosta de Lannisters, é isso que estamos tentando dizer…

Tyrion finalmente alcança seu tão esperado convidado e entendemos um pouco melhor sobre porque Martells e Lannisters não são exatamente BFF’s. A irmã de Doran e Oberyn era casada com Rhaegar Targaryen (irmão mais velho de Daenarys). Ao mando de Tywinn Lannister, Gregor “A Montanha” Clegane, estuprou Elia Martell e assassinou seus filhos. Desde então, os Martells têm planejado vingança contra a casa do Leão.

O ritmo do episódio ficou muito bom, com uma grande gama de personagens, nenhuma cena ficou enrolada demais e tudo ficou com gostinho de quero mais. Tivemos a oportunidade de ver o que acontece com todos os personagens e a série rapidamente prepara os eventos que irão dominar esta temporada. Jon Snow vai para a CPI do Castelo Negro e é inocentado de sua aparente traição e implora que a Night’s Watch que se prepare para a invasão de Mance Rayder. Ygritte e Thormund estão a caminho do Castelo quando se encontram com outro regimento de Mance / fã clube de Cannibal Corpse, os Thenns. Canibais, carecas, sinistros e vagamente psicopatas, nos livros, são considerados o mais próximo da nobreza além da muralha, mas na série, viraram a sociedade fundadora do pós-apocalipse do caralho a quatro.

Thenn

Boa parte da ação continua em Porto Real visto que a maior parte dos personagens (vivos) estão por lá. Margaery e sua vó se preparam para o casamento real, Joffrey só marca presença para mostrar que continua tão escroto quanto sentar num acento de privada público morno e tira sarro do seu tio Jaime e todos os irmãos Lannister, absolutamente todos… brocham…

tv show gifstv show gifs

E finalmente, a segunda melhor ‘dupla de personagens que se George R.R. Martin amasse dinheiro faria um spin off e transformaria em série de HBO estilo True Detective’ Arya e Sandor Clegane continuam a caminho do Vale de Arryn para receber o resgate por uma das poucas Starks sobreviventes. A dinâmica dos dois continua divertidíssima de assistir e Maisie Williams continua como uma das melhores atrizes da série. No balanço da requebra chegam em uma taverna e lá, encontram alguns torturadores à serviço de Gregor. Os mesmos torturadores que mataram amigos de Arya…

Coisas escalam meio rápido…

tv show gifs

E ao recitar as mesmas frases que o torturador Polliver usou para matar seu amigo, Arya recupera sua espada e tira mais uma vida…

tv show gifs

Ah! Daenarys está com dragões bem grandes e ela continua andando…

Em geral? Game of Thrones está de volta, dez episódios de peitos, sangue e traição nos aguardam e fique atento para mais resumos altamente intelectualizados onde usamos o termo ‘caralho’ completamente fora de contexto!

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também