Game of Thrones – 4ª Temporada – 2º Episódio – The Lion and the Rose

Sim pessoal, aconteceu, o tão esperado casamento roxo, mas vamos com calma né? Tem bastante coisa pra falar, mas sim, o FDP que todo mundo adora odiar bateu as...

Sim pessoal, aconteceu, o tão esperado casamento roxo, mas vamos com calma né? Tem bastante coisa pra falar, mas sim, o FDP que todo mundo adora odiar bateu as botas… se prepare para mais um episódio violento de Game of Thrones!

tv show gifs

Antes do segundo casamento mais esperado de todos os tempos (primeiro sempre será o do Latino com Rayanne), o episódio mostra o que tem rolado no Norte com Theon e Ramsay. Um dos aspectos marcantes do bastardo de Bolton no livro é seu hábito de caçar mulheres na floresta e batizar suas cadelas de caça com os nomes das vítimas. Aqui, este comportamento é usado para explorar o resultado da tortura física e psicológica em Theon que se transformou totalmente em Reek.

GoT-S4E2

Roose chega no cafofo para contar pra todo mundo que acabou de voltar do cartório e agora tem posse do Norte, maaaaaaas os Lannisters já disseram que não vão nem ceder um Gurgel usado pra ajudar os Boltons a controlar o território. O problema é que os Greyjoys controlam Moat Cailin, então entrar e sair com tropas vai ser complicado. Paizão ficou um pouco decepcionado com o rebento quando ele descobre que o único refém que seria útil foi transformado em um demente castrado babão.

Mas enfim, vamos voltar ao casamento deste ano onde a maior quantidade de pessoas do mundo desejam a morte do noivo…

Bom… segundo maior casamento onde todos querem que o noivo morra…

Porto Real está em polvorosa com a véspera do casamento real e quem leva na bunda, para variar, é o pobre Tyrion. Nada vai bem para o anão mais querido da garotada. Preocupado com o futuro de Shae, Tyrion força ela a sair de Westeros e a se refugiar em Pentos. Ele mal consegue se conter quando faz um discurso ofensivo para afastá-la. E pronto, agora vamos a parte de Game of Thrones, que todo mundo quer saber, o dito cujo casamento.

game-of-thrones-s4e2

Pra começo de conversa, todo casório que os parentes não se dão bem termina em barraco e em Porto Real não é diferente. Loras Tyrell e Jaime Lannister trocam farpas sobre a perseguida da Cersei. Jaime vira para Loras e diz que ele nunca se casará com Cersei e Loras, muito afiado, devolve, “nem você”.

Entre as trocas de farpa, alguns personagens começam a fazer movimentos deveras misteriosos ao redor da mesa, até que…

tv show gifs

E…
tv show gifs

E aí…
tv show gifs

Porque finalmente…

tv show gifs

Em seu último gesto, Joffrey se transforma em Violet Bearuegarde da Fantástica Fábrica de Chocolates e aponta para seu tio Tyrion como o grande culpado. Mas será que foi ele? Tyrion sempre ameaçou seu sobrinho, mas nunca se mostrou impulsivo ou disposto a colocar sua própria vida em risco, leitores dos livros sabem que existem forças maiores em ação por trás desta conspiração. Não vamos contar por aqui pois sabemos que o Supremo Tribunal Federal está para aprovar uma lei contra spoilers da série. Então fiquem atentos para os próximos episódios e confira aqui na Freakpop o review de cada um!

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também