Game of Thrones – 4ª Temporada – 3º Episódio – Breaker of Chains

O terceiro episódio da quarta temporada de Game of Thrones focou quase inteiramente nas principais personagens femininas e seu papel em uma sociedade medieval completamente dominada por homens. De...

O terceiro episódio da quarta temporada de Game of Thrones focou quase inteiramente nas principais personagens femininas e seu papel em uma sociedade medieval completamente dominada por homens. De forma muito interessante, podemos notar como cada uma lida com o desafio de vencer no jogo de poder para firmar sua presença no mundo.

O episódio começa imediatamente após a morte de Joffrey com a fuga de Sansa, em uma cena de fuga belamente filmada onde a fotografia do cenário é colocada em destaque. Ser Dontos é parte de um esquema muito maior e leva Sansa para um navio escondido na névoa, um navio de Petyr Baelish, o Littlefinger. Ele resgata Sansa e ‘paga’ os serviços de Dontos.

tv show gifs

Aqui, ele revela que Sansa nada mais foi que uma ferramenta para causar grandes mudanças políticas na capital, exatamente como ela foi envolvida na conspiração não é revelado, mas notem como Littlefinger remove o colar de Sansa e o joga no mar. Leitores do livro entenderão o que isso significa. Aqui vemos como Sansa nada mais foi que um acessório para planos maiores.

game of thrones_episodio 3_temporada 4_5

Já em Porto Real, Cersei começa a ver todo o poder que ela acumulou para si em ruínas com a morte de Joffrey. Tywin se aproxima de Tommen e discute os pontos fortes de um bom rei e ao mesmo tempo e remove o garoto da influência de sua mãe. Aqui, Cersei descobre que o poder que ela acreditava ter era uma mera ilusão. O pouco que ela conseguia controlar e tramar era pelo fato que seu filho era fora de controle e não podia ser manipulado. Tommen é mais influenciável e os poderes ocultos que controlam o reino já se moveram para tomar comando das rédeas. No funeral de seu próprio filho, ela é estuprada por Jaime, porque é exatamente disso que o Datena vivia avisando a gente…

game of thrones_episodio 3_temporada 4_4

Sem muito foco nas mulheres, Tyrion continua em cativeiro, seu único contato é Pod e a situação parece ir de mal a pior para o anão. Sem acesso a seus aliados ou capaz de investigar, tudo indica que ele não irá sobreviver o julgamento. Os três juízes serão seu pai Tywin, Mace Tyrell o pai de Margaery e Oberyn Martell, que recebe a proposta e uma cadeira no conselho do próprio Tywin, enquanto ele fazia suruba…

tv show gifs

… porque faziam quase 2 episódios que não aparecia uma cena de bordel…

Já do outro lado do mundo, nos portões de Mereen, Daenarys chega com sua legião de escravos para desafiar os escravagistas de mais uma cidade. Daenarys hoje deve seu poder tanto para a sorte e para sua esperteza, quanto para o fato dela ser a mãe das armas mais poderosa do mundo, três dragões. Mesmo se tornando uma figura muito poderosa, a jovem Targaryen sabe o quanto ela ainda é dependente dos homens à sua volta. Na hora de desafiar o campeão de Mereen, ela escolhe Daario, seu “conselheiro” mais descartável. Ele derrota o cavaleiro em dois golpes e sim… é du caralho…

game of thrones_episodio 3_temporada 4_2

E nos finalmentes, vemos como Arya não tem mais controle sobre nada em sua vida. Quando ela começa a suspeitar que atingiu uma relação de quase confiança com o Cão, ele começa a matar inocentes e dá para a jovem Stark uma nova perspectiva de vida. Novamente, leitores do livro saberão o que isso significa, e para quem ainda espera algumas revelações e surpresas, fiquem atentos aqui para novidades!

game of thrones_episodio 3_temporada 4_3

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também