Game of Thrones – E10T03 – ‘Winter is Coming’

Os primeiros sinais de inverno surgem em Westeros e decididamente a série toma um rumo mais sombrio. Após o horripilante casamento vermelho do episódio anterior, Bran e seus companheiros...

Game-of-Thrones-S3E10-07-e1370839839702

Os primeiros sinais de inverno surgem em Westeros e decididamente a série toma um rumo mais sombrio. Após o horripilante casamento vermelho do episódio anterior, Bran e seus companheiros compartilham a história do Rato Cozinheiro:

Na história, um cozinheiro da Night’s Watch, se vinga de um rei matando seu filho e servindo assando a carne da criança em uma torta. Por quebrar o juramento da proteção do convidado, os deuses transformam o cozinheiro em um imenso rato branco, condenado a eternamente consumir sua cria para tentar vencer sua fome insaciável.

Como muitos elementos das Crônicas de Gelo e Fogo, esta história resume muito bem o que pode acontecer futuramente com Roose Bolton e os Freys pela sua atrocidade.

Sam e Gilly terminam no mesmo castelo que Bran e os demais estão acampados. Apesar da tentadora oferta de levar todos eles para o Castelo Negro, Bran continua firme em sua missão de encontrar o Corvo de Três Olhos além da muralha. Para minimizar riscos, manda Osha e Rickon tomar um rumo diferente. A separação de irmãos é dolorosa, mas necessária.

Jon, finalmente consegue fugir dos selvagens, porém é rastreado por Ygritte que mostra porque você nunca deve trair uma mulher do Norte. Mesmo saraivado de flechas, o bastardo de Ned Stark consegue fugir e voltar para seu lar. Ainda no norte, Mestre Aemon (Targaryen), com a ajuda de Sam envia corvos para todos os cantos de Westeros pedindo ajuda para a iminente guerra contra os terrores além-da-muralha.

Game-of-Thrones-S3E10-05-e1370832963431

Daavos, novamente “trai” seu rei e ajuda Gendry a fugir. Antes de sua inevitável execução, apresenta para Stannis a carta de Aemon. Melisandre vê no fogo que a batalha entre os cinco reis é irrelevante, o verdadeiro propósito de Stannis se encontra no Norte… e Daavos será necessário em eventos futuros.

Enquanto isso, em Porto Real, os leões continuam a travar sua guerra com as rosas. Tyrion vai a mais uma reunião do pequeno conselho onde um Joffrey está mais empolgado que o normal. Em suas mãos, uma carta com notícias sobre a morte de Robb Stark. Tipicamente sádico, o jovem rei diz que quer a cabeça de Robb para servir a Sansa em seu casamento. Tyrion impede e casualmente faz uma ameaça. Joffrey exige vingança gritando que é o rei quando uma voz fria e retumbante diz que qualquer um que deve constantemente lembrar os outros que é rei, não é digno de reinar. Como sempre, Tywin, o homem mais poderoso dos sete reinos mostra quem realmente está no comando.

Game-of-Thrones-S3E10-06-e1370832991914

 

Tyrion novamente confronta seu pai sobre seu papel na família e em um breve momento de vulnerabilidade, Tywin revela suas motivações: família acima de tudo. Quando sua esposa faleceu no nascimento de Tyrion, o desejo de Tywin era de jogar a criança no mar, mas por ser um Lannister, ele manteve a criança. Não por amor ao filho, mas por dever de seu nome.

Nas Ilhas de Ferro, Balon e Asha, recebem um pequeno “presente” do bastardo de Bolton, o “órgão mais precioso” de Theon (o pirulito, o bingulim, a cobra caolha). Balon permanece indiferente, mas Asha reúne sua tropa para resgatar o irmão.

Game-of-Thrones-S3E10-01-e1370832787147

 

Finalmente, Daenarys toma Yunkai. As massas escravizadas saem dos portões da cidade e a chamam de mhysa. Ghiscari para “mãe”. Nos livros, os capítulos de Daenarys são mais longos e cansativos (especialmente porque o nome de todos os personagens em Essos parecem que um gato andou no teclado), mas na série, ao expor somente os momentos mais grandiosos, realmente mostra porque tantos estão se juntando à verdadeira rainha dos sete reinos.

Arya e o cão fogem do casamento vermelho e encontram alguns Freys se gabando de ter decepado a cabeça de Robb e colocado seu lobo no lugar. Ao ouvir isso, a jovem Stark brutalmente assassina um deles e Sandor Clegane da conta do resto.

Realmente, todos os homens devem morrer.

Valar morghulis!

Categorias
Críticas

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Relacionados