Game of Thrones – 4ª Temporada – 7º Episódio – Mockinbird

Game of Thrones entra nos episódios finais da temporada com mais uma hora de enchimento de linguiça. Apesar da quarta temporada de Game of Thrones estar entre as melhores da...

Game of Thrones entra nos episódios finais da temporada com mais uma hora de enchimento de linguiça.

Apesar da quarta temporada de Game of Thrones estar entre as melhores da série até a agora, ela ainda é vítima da mesma estrutura que assombrou as demais temporadas. Agora aqui, pela primeira vez na Freakpop, a receita para uma temporada de Game of Thrones: Pegue a primeira metade da temporada e coloque uma grande quantidade de revelações bombásticas, momentos chocantes e situações polêmicas, pegue dois episódios depois disso e enrole prometendo um grande evento no futuro, use os dois penúltimos episódios da temporada para concluir todas as histórias e criar cenas chocantes e finalmente, use o último episódio para preparar a próxima temporada.

Mockingbird, o sétimo episódio desta temporada, não foge da regra. Depois de um início de temporada que marcou tanto pelo ritmo mais acelerado na narrativa quanto pelas liberdades com a adaptação que deixaram até os leitores dos livros surpresos em alguns momentos, este episódio passa todo o tempo preparando para os grandes eventos que irão fechar esta temporada de Game of Thrones.

Daenarys finalmente se acomoda como rainha e aprende a manipular seus seguidores fiéis. Em um raro momento na série, uma personagem feminina trata um homem como um objeto ao mandar Daario ficar nu. A cena automaticamente emenda para um estranho diálogo entre Melisandre e Selyse Baratheon sobre os próximos passos da jornada de Stannis rumo ao trono e uma nota misteriosa sobre o futuro de sua filha, Shireen.

Já em Porto Real, Tyrion perde o pouco dos aliados que lhe resta. Jaime não tem habilidades suficientes com a espada para ser o campeão do irmão no julgamento e Bronn não quer arriscar tudo que ele conquistou para morrer a favor de Tyrion. Ainda mais com o campeão que Cersei escolheu para defende-la. Ninguém menos que Gregor Clegane, a Montanha, irmão de Sandor, o Cão (tá aí uma família que adora se apelidar de substantivos genéricos). Quando tudo parece perdido, Oberyn Martell se oferece como campeão de Tyrion, vendo a oportunidade de vingar a morte de sua irmã.

Game of Thrones

O episódio depois investe nas duplas de pé na estrada que ainda sobraram. Arya e Sandor que encontram velhos inimigos e pelos ferimentos começam a formar uma espécie de amizade. E Brienne e Pod, que entre discussões e brigas, caem no rastro de uma das filhas Stark.

Game of Thrones

E falando em filhas Stark, Sansa faz o máximo para sobreviver no Vale. Especialmente quando sua tia decide perseguir a jovem. Cega de ciúmes, Lysa Arryn quase mata a própria sobrinha, mas, para variar, acontece algo chocante para finalizar o episódio. Não vamos contar aqui porque o pessoal detesta spoilers, mas acontece no livro e em verdadeira moda Game of Thrones, é uma cena completamente inesperada para fãs que não estavam preparados.

Game of Thrones_3

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também