Game of Thrones – T03E01 – ‘Valar Dohaeris’

Chega de esperar! Ontem, 31 de Maio, com estreia simultânea ao Estados Unidos, finalmente o primeiro episódio da  terceira temporada de Game of Thrones foi ao ar! Como será que...

Chega de esperar! Ontem, 31 de Maio, com estreia simultânea ao Estados Unidos, finalmente o primeiro episódio da  terceira temporada de Game of Thrones foi ao ar! Como será que a galera de Westeros anda depois de tantas batalhas, traições e cenas de nudez gratuita?

Para manter a introdução leve, o primeiro episódio foca em grande parte em três histórias, a jornada de Daenarys para Astapor em busca de um exército, a chegada de Jon Snow no acampamento de Mance Rayder, Rei Além da Muralha e as já esperadas manipulações dos Lannisters em Porto Real. Outros personagens também fazem aparições, mas só para lembrar o telespectador que ainda estão por aí.

Após, muitos e muitos momentos sem progresso na última temporada, a saga de Daenarys corre mais rápida, sua jornada em Astapor, assim como suas interações com os Imaculados e seu encontro com Barristan Selmy são rapidamente revelados, dando a esperança que a equipe da série está atenta em manter esta parte da saga mais interessante.

No Norte da Muralha, Jon Snow continua sua perigosa missão de se infiltrar no exército de Mance Rayder e vemos pela primeira vez na séria um dos esperados gigantes, é impressionante o nível de orçamento desta série, os efeitos especiais não deixam a desejar. Alguns selvagens mais proeminentes são introduzidos, mas pouca coisa é revelada.

Como sempre, os momentos mais interessantes da série continuam no Porto Real. Tyrion, decepcionado com a frieza do pai, que nem ao menos foi visita-lo durante sua recuperação, já é novamente ameaçado pela sua irmã Cersei. Pobrezinha, mal sabe ela, que sua verdadeira rival vem na forma de Margaery Tyrell, futura esposa de Joffrey. A jovem rainha, nos livros é uma das personagens mais intrigantes, apesar de sua fachada bondosa, é ambiciosa e manipuladora, muito mais perigosa do que Cersei, pois sabe controlar seu lado emocional e sabe habilmente fazer uso das manobras políticas, sua primeira ação ao chegar em Porto Real é dar comida aos pobres e conquistar seu amor, garantindo que a população irá favorecê-la no lugar de Cersei.

Em enredos menores, Davos sobrevive e volta ao lado de Stannis, que sob a influência da Bruxa Vermelha, manda prender seu velho aliado. Robb Stark chega em Harrenhall após este ser chacinado pelas forças de Tywin Lannister e mostra que o relacionamento com sua mãe continua frio após sua traição. Sam Tarly reencontra a Patrulha da Noite após uma violenta batalha contra os outros.

A última temporada foi marcada por diversos episódios sem grandes progressos no enredo e parece que a HBO aprendeu com os erros, a narrativa está mais eficiente e só basta rezar para a temporada continuar neste ritmo.

Ao término do episódio a HBO anunciou a chegada da Exposição do Game Of Thrones em São Paulo entre os dias 25 e 30 de Abril de 2013, local à definir. Centenas de itens originais utilizados nas duas primeiras temporadas poderão ser vistas de perto, além do trono (Sim, o verdadeiro) que estará à disposição para fotos! Preparem-se para se arrepiar com os objetos das casas Stark, Lannister, Targaryen, Baratheon e Greyjoy! Em breve a Freakpop trará mais informações! Abaixo algumas fotos do acervo e o teaser da exposição!




Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também