Game of Thrones – T03E03 – ‘Walk of Punishment’

Uau…. o terceiro episódio da terceira temporada de Game of Thrones está entre os episódios mais difíceis de escrever uma crítica, não pela complexidade da narrativa mas pela total ausência...

Uau…. o terceiro episódio da terceira temporada de Game of Thrones está entre os episódios mais difíceis de escrever uma crítica, não pela complexidade da narrativa mas pela total ausência de qualquer acontecimento minimante interessante, em 45 minutos de episódio, no máximo 5 minutos foram relevantes para a história.

Game-of-Thrones-303-Cat

A gangue dos Starks tiram uma folga para velar o corpo do pai de Catelyn  e o irmão mais novo e tio da mamãe Stark são apresentados. Edmure Tully, o irmão de Cat, em busca de glória no campo de batalha acaba deixando Gregor Clegane fugir. Robb naturalmente fica “enfudecido” com a notícia, além de perder seu refém mais valioso Jaime Lannister, ele acaba de perder o controle sobre um dos soldados mais perigosos de Tywin Lannister e para jogar sal na ferida, sua única moeda de troca para reaver suas irmãs são alguns Lannisters de terceira divisão.

Game-of-Thrones-303-Tyrion

Já em Porto Real, as coisas andam tão movimentadas quanto Salvador no inverno. Já que não tem nenhum grande acontecimento, Game of Thrones, usa sua escapatória clássica de encher linguiça, uma cena de bordel com muitos peitchenos e pepecas. Ah, Tyrion vira o novo Mestre da Moeda e começa a gerenciar as finanças do reino… e descobre a quantia obscena devida ao Banco de Ferro de Braavos. Apesar da falta de grandes momentos, é sempre divertido ver Tyrion e Bronn juntos, já imaginaram um spin off onde ambos decidem largar a vida de nobreza para abrir uma agência de detetives? Baixinho & Facada – Justiça Medieval… isso sim seria uma série interessante…

Game-of-Thrones-303-Dany

Já em Astapor, Daenarys e seu casal bear de cavaleiros continuam a busca por um exército e boa parte do tempo do episódio é dedicado à suas negociações com o dono dos Imaculados. O escravagista é rude e arrogante, Daenarys é mimada e escandalosa, alguém já viu o pai levando a filha patricinha em concessionária para comprar o primeiro carro? Essa cena é igual.

E por fim, Jaime e Brianne continuam capturados e tcha-nam! Fim chocante, não vou contar o que acontece, mas para o pessoal que já leu o livro… é aquele negócio que acontece com o Jamie que dificulta muito o ato de “tomar banho de meia hora”.

Até a próxima!

Categorias
Críticas

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Relacionados