Game of Thrones – T03E05 – ‘Kissed by Fire’

A situação em Westeros continua a piorar, para relaxar, quase todos os personagens ficam pelados e mostram a bundinha pra audiência. Ah! Outras coisas acontecem também......

Como todos já devem saber, este final de semana foi marcado pela vinda da Game of Thrones:  The Exhibition para o Brasil, onde foi revelado que o público brasileiro da série está entre os maiores do mundo. Tão importante é o povo tupiniquim para a HBO que até tivemos a oportunidade de conhecer alguns atores da série!

O Brasil aparentemente  é tão importante para a série que, para homenagear o país, encheram o episódio com cenas de bundas!

O episódio abre com a Irmandade sem Estandartes e o julgamento de Sandor Clegane. Pobre Cão de Caça, primeiro seu irmão queima seu rosto no fogo, depois tem que fugir de Porto Real quando a cidade vira uma churrascaria por causa de Fogo Selvagem, agora deve enfrentar Beric Dondarrion… que tem uma espada que pega fogo. Sandor derrota o Lorde caolho, Thoros, usa sua conexão com o Senhor da Luz para ressuscitar Beric. Thoros e Melisandre, a Bruxa vermelha são o maior exemplo de personagens opostos, ambos seguem a mesma religião e supostamente possuem os mesmos poderes, porém, os poderes da bruxa sempre estão alinhados com algo maligno, com seus sacrifícios humanos e partos de coadjuvantes de Mortal Kombat. Já Thoros, usa seus poderes para trazer vida aos que morreram. Esta magia deixa Arya perturbada e a faz questionar se seria possível usar estes poderes para trazer seu pai de volta.

Já no norte da muralha, os selvagens de Tormund continuam sua jornada (chata) para a muralha. Em uma pausa, Ygritte, leva Jon Snow para uma caverna com termas, onde rola um “tapa com cosquinha” entre os dois. O nome do episódio faz menção à própria selvagem. Os selvagens ruivos, ou “beijados pelo fogo”, são considerados sortudos.

E agora o momento de destaque do episódio, Jaime e Brienne finalmente chegam em Harrenhal. O Regicida, decide se lavar em uma banheira compartilhada com a donzela de Tarth. Abatido e traumatizado pelo tratamento para retirar a necrose de seu braço amputado, o cavaleiro começa a contar sua versão da história do dia que matou Aerys Targaryen, o rei louco. Em uma das melhores atuações da série, Jaime revela como o rei havia estocado Fogo Selvagem em todos os lugares de Porto Real e pretendia incendiar a cidade e aniquilar a população. O gesto mais heroico da vida do rapaz acaba atribuindo sua maldita alcunha de matador de reis e desonrado.

“Ajudem o Regicida!” – Grita Brienne, quando ele desmaia de exaustão após sua narrativa.

“Jaime,” – ele responde exausto, “Meu nome é Jaime”.

Já em Porto Real, as maquinações políticas continuam. Tyrion, convida Olenna Tyrell para discutir os custos do casamento real. O anão, acostumado a ser o cara mais inteligente do parquinho, é humilhado pela rainha dos espinhos e seu conhecimento. Cercei, farejando que os Tyrells não são tão bondosos assim, pede a ajuda de Petyr Baelish para investigar suas verdadeiras intensões, o que resulta em os Lannisters finalmente descobrindo o plano de tirar Sansa de Porto Real. Papai Tywin reúne seus filhos para apresentar sua decisão: Tyrion se casará com Sansa Stark e Cersei se casará com Loras Tyrell. Ambos, naturalmente ficam horrorizados com a frieza do pai. Tyrion não quer fazer parte do sofrimento que a jovem Stark passa e Cersei não quer ser forçada a se casar novamente.

Em outra parte da cidade, Sansa e Margaery estão em alguma praça encenando uma propaganda de Activia e assistindo o belo Loras Tyrell treinando com outros cavaleiros. Sansa está ansiosa com sua saída de Porto Real e seu casamento com o bonitão… até a próxima cena, onde, para refrescar a memória do pessoal, Loras aparece em uma tórrida cena de romance com um rapaz.

Já, do outro lado do mundo, Daenarys continua sua nova ONG para humanizar super soldados escravos. Enquanto Jorah Mormont e Barristan Selmy discutem sobre quem será o conselheiro de Dany e quem está mais sujo na rodinha em Westeros.

Um episódio forte, com grandes revelações, muitos bumbuns e até um tiquinho de boy magia porn pro pessoal que acha que só em Senhor dos Anéis o pessoal queima o anel.

Até a próxima!

 

 

 

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas
Para ver no cinema:

Ver também