Game of Thrones – T03E08 – ‘Second Sons, White Walkers’

O título do oitavo episódio da terceira temporada de Game ofThrones brinca com múltiplas interpretações, sim, “Second Sons” é o nome da companhia de mercenários que Daenarys tem que...

O título do oitavo episódio da terceira temporada de Game ofThrones brinca com múltiplas interpretações, sim, “Second Sons” é o nome da companhia de mercenários que Daenarys tem que lidar em sua guerra contra Yunkai, mas o episódio também foca nos segundos filhos das diversas famílias de Westeros. SandorClegane, TyrionLannister, SamwellTarly (que pela crueldade do pai, foi forçado a largar seu posto de primeiro filho) e Stannis, o Baratheon esquecido.

 

Yunkai contrata o Second Sons para combater os Imaculados de Daenarys, para evitar um conflito desnecessário, a rainha convoca os líderes dos mercenários para negociar um tratado de paz. A reunião vai de mal a pior pois os mercenários se comportam como adolescentes viciados em açúcar. Daario Naharis, o interesse amoroso de Dany finalmente surge na série (na foto acima, ele é o rapaz que parece que toca teclado em banda de metal melódico). Em geral, tanto na série quanto nos livros, os capítulos da Daenarys são um tanto quanto tediosos, mas esta temporada, suas interações tem sido divertidas de assistir.

 

Em Porto Real, o casamento de Tyrion e Sansa finalmente acontece. O pentelho do Joffrey aproveita a cerimônia para humilhar seu tio novamente. Perturbado com suas obrigações, Tyrion bebe que nem um condenado na festa e Cersei se comporta como a tia alcoólatra que deixa todo mundo desconfortável com seus comentários de TPM.

… e a graça de ter um anão alcoólatra como destaque do casamento é que na hora de cutucar o bicho ele fala o que quiser…

Eita…

E finalmente, Sam Tarly faz alguma! Sozinho, ele derrota um White Walker e mostra que em tempos de crise, até os gordinhos presença precisam mostrar serviço.

 

Até a próxima!

 

 

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também