Game of Thrones – 4ª Temporada – 10º Episódio – “The Children”

A quarta temporada de Game of Thrones termina em tom melancólico e épico! Game of Thrones terminou. Pelo menos até a próxima temporada. Sem sombra de dúvidas, a quarta...

A quarta temporada de Game of Thrones termina em tom melancólico e épico!

Game of Thrones terminou. Pelo menos até a próxima temporada. Sem sombra de dúvidas, a quarta temporada do maior sucesso da HBO foi a mais épica. Cenários grandiosos, batalhas gigantescas, cenas de ação com coreografias invejáveis e uma fotografia que bota muitos filmes de fantasia no chinelo.

Game of Thrones 5

De certa forma, a grande força que movimenta os personagens em Game of Thrones é o desejo. A vontade de querer algo que está fora de seu alcance e as forças que ficam em seu caminho. Em “The Children”, a melancolia deste conflito é apresentada com a mais bela fotografia já apresentada na série.

No norte, as negociações entre Jon Snow e Mance Rayder são interrompidas por Stannis e seu exército que brutalmente derrotam os povos livres e tenta forçar os costumes reais de Westeros no norte da muralha. Uma situação delicada que se torna mais complexa com a presença deste terceiro jogador. Derrotados, seu futuro permanece incerto. Ninguém sente mais o drama do que o próprio Jon que tem alguns momentos de paz para queimar o corpo de sua amada.

Em Mereen, Daenarys sente o peso da coroa mais do que nunca. A questão da liberdade dos escravos é mais complexa do que esperada e a jovem rainha descobre que a justiça não é tão preto e branco. Para jogar mais sal na ferida, seus dragões estão fora de controle e assassinando camponeses. Sem alternativa, ela tranca dois de seus filhos nas catacumbas da cidade.

Game of Thrones 2

Bran, Hodor, Jojen e Meera finalmente chegam ao Corvo de Três Olhos. A cena dos jovens quando chegam na árvore é digna de uma pintura de John Howe e a cena de luta contra os mortos vivos que guardam a caverna é excelente. O visual das crianças da floresta deixa um pouco a desejar, nos livros, dá-se a entender que sua aparência é mais animalesca e alienígena, a versão para a série ficou um tanto quanto comum. O mesmo pode ser dito sobre o Corvo, seu visual elimina uma das maiores teorias dos livros, que ele, na verdade é Brynden Rivers, um Targaryen bastardo dos tempos de Dunk e Egg. O visual do personagem pareceu um velho sentado em uma árvore e não a criatura entrelaçada de galhos e sofrimento narrada na história. Mesmo assim, a curta cena prepara grandes revelações para a próxima temporada.

Finalmente, em Porto Real, Cersei decide se rebelar contra seu pai que cada vez mais perde poder. Jaime, para se redimir de seu passado, liberta Tyrion das masmorras com a ajuda de Varys. Antes de fugir, segue para as câmaras de seu pai onde encontra Shae. Como no livro, ela é enforcada por uma corrente de ouro e seu pai morre na privada, perfurado pelas setas de besta de Joffrey. Ao contrário do livro, a cena é apresentada de forma mais íntima e sentimental, desprovida dos comentários sarcásticos e ácidos do anão.

Game of Thrones

De surpresa para os fãs das Crônicas de Gelo e Fogo, Brienne e Sandor se encontram e ambos duelam pela guarda de Arya. O Cão perde a luta e fica a beira da morte. Arya, ao invés de conceder-lhe a preciosa misericórdia da morte, toma suas moedas e continua com sua jornada. Um navio para Braavos, uma moeda ancestral de ferro, Valar Morghulis e pronto, a jovem Stark está em alto mar.

Game of Thrones 3

Valar Dohaeris e até a próxima temporada!

Fiquem atentos semana que vem para o começo das resenhas de True Blood!

Comente via Facebook!
Categorias
Críticas

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Relacionados