GLEE – Série chega em sua última temporada

GLEE – Série produzida por Ryan Murphy chega à sua última temporada! (Atualizado em 23/11/2014) Glee ganha data de estreia para sua última temporada. A partir da sexta feira,...

GLEE – Série produzida por Ryan Murphy chega à sua última temporada!

(Atualizado em 23/11/2014)

Glee ganha data de estreia para sua última temporada. A partir da sexta feira, dia 9 de janeiro de 2015, às 20h, os fãs poderão curtir um especial de 2 horas e os demais 11 últimos episódios serão exibidos às 21h, toda sexta feira. No dia 20 de março, Glee chegará ao fim com um episódio duplo. Ainda sem data de lançamento no Brasil, não foram divulgadas mais informações sobre os personagens e trama. Em breve retornaremos com mais novidades.

Até a próxima.

(Publicado em 10/07/2014)

Antes de falarmos da season finale de Glee, que tal relembrar um pouquinho sobre esse projeto que teve seu auge lá nas primeiras temporadas? Pois é. Ryan Murphy é o grande responsável por criar uma série que explora o dia a dia de adolescentes do colegial que participam do coral da escola. Além disso, Glee sempre se posicionou como uma grande crítica ao bullying e a dificuldade de ser respeitado nessa fase da vida. Com personagens caricatos, as temporadas foram a fundo em questões religiosas, sexuais, físicas e emocionais.

Tudo começou quando o professor de espanhol da escola Will Schuester (Matthew Morrison) resolve criar e comandar um grupo de coral para participar dos campeonatos do regionais e estaduais. Sempre em busca de talentos, “Mr.Schue” acaba consolidando o grupo como um aglomerado de alunos nerds, e alguns populares, que sofrem com o fato de serem “diferentes”. Nasce assim o New Directions, um grupo de alunos formado por Rachel Berry (Lea Michele), Kurt Hummel (Chris Colfer), Finn Hudson (Cory Monteith), Quinn Fabray (Dianna Agron), Brittany Pierce (Heather Morris), Artie Abrams (Kevin McHale), Mercedes Jones (Amber Riley), Tina Cohen-Chang (Jenna Ushkowitz), Noah ‘Puck’ Puckerman (Mark Salling), Santana López (Naya Rivera) e Mike Chang (Harry Shum Jr.).

Quer matar a saudade?

Como a palavra “coral” por si já remete à algo muito nerd e de zero popularidade, os alunos que entram para o Glee sofrem preconceito dos demais colegas de escola e frequentemente ganham raspadinhas na cara! Em paralelo, a treinadora das líderes de torcida, Sue Sylvester (Jane Lynch), faz de tudo para acabar com o grupo de coral, por pura satisfação pessoal e interesses bem absurdos. Mas aos poucos “Mr. Schue” começa a ganhar espaço e a atenção de diversos alunos que também desejam cantar, e a guerra entre o professor e a treinadora é decretada!

Da primeira temporada à quarta, Glee segue uma estrutura bem sólida. Os alunos veteranos conseguem superar suas diferenças e amadurecer de forma bem concisa, e novos participantes surgem para agradar a audiência. A casa começa a cair na quarta temporada, momento em que, para manter a série “nos dias de hoje”, parte dos alunos se formam e seguem seus destinos fora do ambiente escolar. É aqui que Ryan Murphy e seus roteiristas se perderam!

Durante a quarta e quinta temporada, o elenco é divido em dois: os veteranos seguindo suas vidas em NY, ou aleatoriamente aparecendo na escola para ajudar o “Mr. Shue”, e os novos atores e alunos tentando ganhar os campeonatos e sofrendo com as armadilhas da treinadora Sue Sylvester.

Agora para a sexta e última temporada, Murphy pretende encerrar a série com chave de ouro, mesmo após o anuncio que serão produzidos somente 13 episódios, diferente dos 22 de cada temporada anterior. Mas ainda teremos as homenagens e participações especiais de atores e cantores, o que garante mais música boa e excelentes interpretações de canções clássicas, modernas e homenagens à musicais e grandes nomes da música. Selecionamos abaixo quatro apresentações muito boas da série:

A última temporada estreia em 2015 ainda sem data prevista e nada foi divulgado sobre a sinopse e rumo que os personagens terão. Se você nunca assistiu Glee, vale pela diversão! Jane Lynch segue sensacional e ácida como a grande vilã e os atores que estão desde a primeira temporada de 2009 sustentam performances grandiosas e momentos de muita emoção!

Em breve traremos mais novidades!

Até a próxima,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Notícias

Ver também